Postado Maio 24, 2015 10 anos Em 24/05/2015 em 14:57, TopllDanStar disse: seus créditos estão no tópico, só queria ajudar os membros que estavam precisando igual eu Sim sim, eu vi xD agradeci porque eu esqueci e voce postou kkkk Dá p fazer muita coisa boa com isso e o tutorial ta muito explicado p galera entender facilmente Idéias são à prova de balas. xS0NYx here "Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."
Postado Maio 25, 2015 10 anos Autor Em 24/05/2015 em 16:18, caiohp disse: Sim sim, eu vi xD agradeci porque eu esqueci e voce postou kkkk Dá p fazer muita coisa boa com isso e o tutorial ta muito explicado p galera entender facilmente Isso ai Se quiser atualizar o tópico com algo é só mandar PM
Postado Junho 13, 2015 9 anos Hello, This almost works for me, i have a small "error" here... I can see the transparency only at the walls, inside the room looks "black"... How can i fix this?
Postado Junho 13, 2015 9 anos Autor Em 13/06/2015 em 06:12, Elwthz disse: Hello, This almost works for me, i have a small "error" here... I can see the transparency only at the walls, inside the room looks "black"... How can i fix this? is like that, when 1 sqm near the wall will thus be by at least here's how
Postado Julho 21, 2015 9 anos Em 23/05/2015 em 13:54, TopllDanStar disse: Eae galera, vim aqui pra ensinar vocês a usar a transparência no tibia, vamos começar. Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature. Para habilitar a feature você vai em game_things depois em game_things.lua e adicione isto em baixo de function load() g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) Agora você tem que usar o Object Builder(versão 0.3.4), abra o object builder, abra seu spr/dat e bota em compile as e ative a opção transparency. Pronto, seu cliente e o server já estão aptos a receber a transparência. Agora a parte mais complicadinha, como montar a sprite com transparência para adicionar no client. Abra sua sprite no photoshop, delete todos os pixels de fundo(geralmente é rosa), deixe somente os que a sprite usa. Agora vá em opacidade e diminua para o desejado. Agora preste bem atenção, salve a imagem no formato PNG, pois ele aceita alfa. Depois vá no Object Builder, clique para abrir spr/dat, selecione a opção transparency(senão não vai reconhecer seu dat/spr), vá na sprite desejada e a adicione. Agora compile, também com a opção transparency ativada. Testei com uma outfit qualquer, resultado final: Créditos xSONYx EdMignari Baxnie aq nao funcionou. o mapa continua bugadaoo quando tento entrar com o meu cliente. uso cliente do cyan by senhor pra poketibia pode me ajudar??
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.