Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Monsters que Empurra


Ir para solução Resolvido por Wise,

Posts Recomendados

Pessoal, tenho alumas quests aqui e os cara ficam com knight na frente blocando os boss e tacando mwall pra fazer a quest, não tem como fazer o monsters empurra os chars? no casa ele ataca o cara e dai empurra e muda de target, tem como fazer isso? agradeço desde já!

FPCMCUA.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 6
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

mesmo fazendo rápido ficou ótimo cara, trabalho interessante pode ser usado em alguns eventos bacana igual Chaos Castle do MU onde os guardas empurram  .

Me interessei pelo seu pedido, fiz aqui rapidinho.. monsterpusher.lua (data\creaturescripts\scripts): function doPush(uid)     if not isCreature(uid) then return false end          local pos = getCreaturePosition(uid)     local pushp = {         [0] = {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},         [1] = {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},         [2] = {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},         [3] = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackp

  • Solução

Me interessei pelo seu pedido, fiz aqui rapidinho..

monsterpusher.lua (data\creaturescripts\scripts):

function doPush(uid)
    if not isCreature(uid) then return false end
    
    local pos = getCreaturePosition(uid)
    local pushp = {
        [0] = {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
        [1] = {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
        [2] = {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
        [3] = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
        [4] = {x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
        [5] = {x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
        [6] = {x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
        [7] = {x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0}
    }
    
    local rn = math.random(0, 7)
    
    if getTopCreature(pushp[rn]).uid > 0 or getTileThingByPos(pushp[rn]).itemid == 0 then
        return doPush(uid)
    else
        doTeleportThing(uid, pushp[rn], true)
    end
    
    return true
end

function onAttack(cid, target)
    doPush(target)
    doMonsterChangeTarget(cid)
    return true
end




creaturescripts.xml (data\creaturescripts):

<event type="attack" name="MonsterPusher" script="monsterpusher.lua"/>




Registre o creature event adicionando a seguinte tag ao arquivo XML do monstro desejado:

<script>
    <event name="MonsterPusher"/>
</script>
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Registre o creature event adicionando a seguinte tag ao arquivo XML do monstro desejado:

registerCreatureEvent(cid, "MonsterPusher")

Isso está errado.

 

Se não me engano acho que é assim:

 

<events>
  <script>"MonsterPusher"</script>
</events>

Não lembro, mas sei que não é usando aquela função

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso está errado.

 

Se não me engano acho que é assim:

 

<events>
  <script>"MonsterPusher"</script>
</events>

Não lembro, mas sei que não é usando aquela função

realmente Snowsz.

no meu caso é.

 

    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
Editado por klipstyle (veja o histórico de edições)

www.pokemiw.com
24 Horas Online - 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º gerações 100%
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano acho que é assim:

<events>
  <script>"MonsterPusher"</script>
</events>
Não lembro, mas sei que não é usando aquela função

 

Ô caralho..fiz tão rápido que nem notei.

Enfim, na verdade seria:

<script>
	<event name="MonsterPusher"/>
</script>
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96850
    Tópicos
    519614
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo