Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[PEDIDO] Redbull


Ir para solução Resolvido por Wakon,

Posts Recomendados

Olá pessoal!

O script a seguir é do redbull de meu server, ao consumir o player aumenta 150 de comida e tem 5 segundos de exaustion pra usar outro novamente..

local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
local food = {[2672] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
    exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
    doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    return false
    end
    
    
    if(food[item.itemid] ~= nil) then
  if(getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
  else
    doPlayerFeed(cid, food)
    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUUL", TEXTCOLOR_BLUE)
  end
  return true
    end

        
        
return true
    end
    

    
   

 

 

gostaria que acrescentassem ao script que ao usar, a velocidade do player aumentaria para 2500 por 3 segundos

 

grato desde já!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
               --{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2672] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function() if isCreature(cid) doChangeSpeed(cid, speed) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
        return true
    end

        
        
    return true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[29/05/2015 22:12:42] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/redbull.lua:23: 'then' expected near 'doChangeSpeed'
[29/05/2015 22:12:42] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/redbull.lua)
[29/05/2015 22:12:42] data/actions/scripts/redbull.lua:23: 'then' expected near 'doChangeSpeed'
[29/05/2015 22:12:42] Reloaded actions.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

[29/05/2015 22:12:42] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/redbull.lua:23: 'then' expected near 'doChangeSpeed'

Substitua o conteúdo da linha 23 por:
addEvent(function() if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, speed) end end, speedCfg[2]*1000)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Substitua o conteúdo da linha 23 por:

addEvent(function() if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, speed) end end, speedCfg[2]*1000)

Obrigado kk', não tinha percebido:

 

local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
               --{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2672] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function() if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, speed) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
        return true
    end

        
        
    return true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem erros no distro, aumenta a velocidade porém não diminui depois do tempo ;x

Tenta assim:

local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
               --{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2456] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            setPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage, speed - speedCfg[1])
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function() if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, getPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage)) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
        return true
    end

    return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenta assim:

local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
               --{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2456] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            setPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage, speed - speedCfg[1])
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function() if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, getPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage)) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
        return true
    end

    return true
end

 

 

 

sem erros no distro, porém nem usar o item ta usando ;x

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Opa foi mal eu troquei o item, tente agora:

local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
--{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2672] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            setPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage, speed - speedCfg[1])
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function() if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, getPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage)) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
        return true
    end

    return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites
local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
               --{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2672] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function(cid) if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, speed) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
    end

    return true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Opa foi mal eu troquei o item, tente agora:

local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
--{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2672] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            setPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage, speed - speedCfg[1])
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function() if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, getPlayerStorageValue(cid, Speed_Storage)) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
        return true
    end

    return true
end

 

REP+ e melhor resposta, certinho e sem erros, obg manin! :D

 

 

 

 

local limite = 2500 -- limite não passar de 1000
               --{nova velocidade, tempo que durará em segundos}
local speedCfg = {2500, 3}
local food = {[2672] = {150, "Glup Glup"}}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if exhaustion.check(cid, 23007) == false then
        exhaustion.set(cid, 23007, 5)
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "Tempo de espera:  " ..exhaustion.get(cid, 23007).."")
    end
    
    if food[item.itemid] ~= nil then
        if (getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then
            doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        else
            doPlayerFeed(cid, food)
            local speed = getCreatureSpeed(cid)
            doChangeSpeed(cid, -speed)
            doChangeSpeed(cid, speedCfg[1])
            addEvent(function(cid) if isCreature(cid) then doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, speed) end end, speedCfg[2]*1000)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), food[item.itemid][2], TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE)
        end
    end

    return true
end

Continuou infinito, não acabou em 3 segundos ;x

mas vlw Snowsz

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo