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(Resolvido)Transparência


Ir para solução Resolvido por nociam,

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Bom queria saber como fazer pra pegar a transparência sem precisar editar as sprites, em outro site o baxnie explico desse jeito mais nao esta indo alguem sabe o porque?

 

Jeito do baxnie

 

10msmpz.png

crie um arquivo chamado things.otml

 

items

622
opacity: 0.5
full-ground: false

 

Use-o a partir de um módulo.

 

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})



function onClientVersionChange(version)
g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

 

 

entao eu criei o arquivo things.otml

items


493
opacity: 9.9
full-ground: false

 

e no meu things.lua coloquei assim

filename = nil


loaded = false

function init()
connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})
end

function terminate()
disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
end

function setFileName(name)
filename = name
end

function isLoaded()
return loaded
end

function onClientVersionChange(version)
g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

function load()
local version = g_game.getClientVersion()

g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)

local datPath, sprPath
if filename then
datPath = resolvepath('/things/' .. filename)
sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)
else
datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
end

local errorMessage = ''
if not g_things.loadDat(datPath) then
errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'
end
if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then
errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)
end

loaded = (errorMessage:len() == 0)

if errorMessage:len() > 0 then
local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)
addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)

disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
g_game.setProtocolVersion(0)
connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
end
end

 

Mais sempre retorna esse erro ?

 

ERRORinvalid thing type client id 622 in category 0

Editado por nociam (veja o histórico de edições)
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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServClients OTServ"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Clients"

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  • Solução

resolvido, logo mais faço um tutorial com a soluçao.

Editado por nociam (veja o histórico de edições)
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  • 9 months later...


ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0 

Como arrumar esse erro?

 

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