Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente Bom dia (vale pro dia todo  :bleh: )

Gostaria de pedir uma ajudinha a vocês da tk com um script aparentemente comum, mas nunca vi por ai então sem blablabla vamos ao pedido.

Preciso de um script onde o player suba em determinado tile por exemplo o 426 e fale as palavras !templo e seja teleportado pro templo. 

Gostaria que fosse um actionid ou uniqueid pois assim não precisaria ser fixamente um piso só e eu poderia adicionar em outros locais. Teria também que ter algo que impedisse players com battle de serem teleportados. < Mas eu posso simplesmente por um tile com PZ então seria mais por deixar o script completo u.u

Agradeço dês de já. 
Gracias muchachos <3
:wow:

Obs: versão do tfs> (TFS 0.3.1)

• Respostas 9
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

É que tipo são tiles que eu irei usar em finais de quests, ou seja se o cara passar em cima sem querer já era '-'
O de mandar direto é mais simples de fazer, eu tenho alguns tipos dele, mas eu queria mesmo um que funcionasse pelo talkaction 

Postado (editado)

Bom, já que ninguem além do jovem ali em cima apareceu pra me ajudar, fiz uma gambiarra meio louca, não era o script que eu queria, mas fazer oq né...
Pra quem quiser a gambiarra ai vai: 

Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado tptp.lua

Mostrar conteúdo oculto

local config =
{
pontadecima = {x=475, y=210, z=8}, --SQM onde o player deve estar para ser teleportado
pontadebaixo = {x=475, y=210, z=8},
templo = {x=160, y=53, z=7}, -- Para onde o player será teleportado após usar o comando
minLevel = 1 -- Level mínimo para entrar na arena usando o comando.
}

local function isInRange(position, fromPosition, toPosition)
return (position.x >= fromPosition.x and position.y >= fromPosition.y and position.z >= fromPosition.z and position.x <= toPosition.x and position.y <= toPosition.y and position.z <= toPosition.z)
end

function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerLevel(cid) >= config.minLevel then
if not isInRange(getCreaturePosition(cid), config.pontadecima, config.pontadebaixo) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está no SQM certos para ir ao Templo.")
else
doTeleportThing(cid, config.templo, TRUE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Teleportado!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser level "..config.minLevel.." para usar este comando.")
end
return TRUE
end

E em talkacions.xml

<talkaction words="!templo" script="tptp.lua"/>

Obs: Ainda estou no aguardo caso alguém queira fazer o action com talkaction que manda pro templo :D

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)
Postado

Se der algum bug me avise, testei em TFS 0.4:

local unique = 44444
local level = 50

function onSay(cid, words, param, channel)
   if getPlayerLevel(cid) >= level then
      if getTileInfo(getThingPos(cid)).uid == unique then
         if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then
            doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
         else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode voltar ao templo durante uma batalha.")
         end
      else
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para usar este comando você deve ir até um piso de teleport.")
      end
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ser level "..level.." para usar este comando.")
   end
  return true
end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Estatísticas dos Fóruns

96.9k
    Tópicos
    519.6k

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo