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[Ajuda] Rashid se afasta muito do respaw


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Bom dia, meu Npc Rashid, esta com walkinterval = todos os outros npc, mas ele fica trocando de cidade = no global,até aí tudo funciona, e quando inicia o server ele esta no lugar certo.O problema é que com o passar do tempo ele sai na caminhada e vai andando aleatoriamente pelo mapa, ficando difícil para os jogadores encontra-lo para vender itens, esses dias em port hope ele tava quase chegando em Banuta! Alguém pode me ajudar, sem ter que deixar ele parado???

Editado por onix (veja o histórico de edições)
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e n da pra diminuir o walk interval??

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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no xml onde tá walkinterval="3000" coloca walkinterval="12000"

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Vodkart e xWhiteWolfs ta aí os cra que sempre me ajudam, eu ja mudeio tempo de walk, e o NPC ainda sai do local original, mas não vai tão longe, mas o que os players precisam é encontrar o npc em seu local de respaw original, no caso as Tavernas de Liberty Bay, Darashia, Port Hope e Svargrond e se for possivel se movimentando como um npc normal, outros npc como por exemplo o NPC Aruda ficam livre em Thais se movimentando sem sair de perto do lugar em que ela é encontrada, o que tem de diferente é que o Npc Aruda esta adicionado pelo Remere e o Rashid é relocado por um script. Será que ninguem tem esse mesmo problema???

local config = {
    ["Monday"] = {pos = {x=32209, y=31158, z=7},    frompos = {x=32202, y=31153, z=7},    topos = {x=32218, y=31161, z=7}}, -- DankWart - Svargrond

    ["Tuesday"] = {pos = {x=32290, y=32831, z=7},    frompos = {x=32288, y=32830, z=7},    topos = {x=32294, y=32837, z=7}}, -- Lyonel - Liberty Bay

    ["Wednesday"] = {pos = {x=32579, y=32754, z=7},    frompos = {x=32572, y=32751, z=7},    topos = {x=32581, y=32757, z=7}}, -- Clyde - Port Hope

    ["Thursday"] = {pos = {x=33066, y=32880, z=6},    frompos = {x=33065, y=32876, z=6},    topos = {x=33071, y=32887, z=6}}, -- Arito - Ankrahmun

    ["Friday"] = {pos = {x=33239, y=32483, z=7},    frompos = {x=33238, y=32482, z=7},    topos = {x=33240, y=32484, z=7}}, -- Miraia - Darishia

    ["Saturday"] = {pos = {x=33171, y=31810, z=6},    frompos = {x=33165, y=31806, z=6},    topos = {x=33175, y=31816, z=7}}, -- Mirabell - Edron

    ["Sunday"] = {pos = {x=32326, y=31783, z=6},    frompos = {x=32324, y=31779, z=6},    topos = {x=32330, y=31786, z=6}} -- Carlin Depot 2floor
}
 
function onTime()
    local dzienTygodnia = config[os.date("%A")]
    local npck = getCreatureByName("Rashid")
 
    if isNpc(npck) then
        if (isInRange(getThingPosition(npck), dzienTygodnia.frompos, dzienTygodnia.topos)) then
            return true
        else
            doCreatureSay(npck, "See you, now I'm going to the next city!", TALKTYPE_SAY)
            doRemoveCreature(npck, dzienTygodnia.pos)
            addEvent(doCreateNpc, 3000, "Rashid", dzienTygodnia.pos)
        end
    else
        local effect = CONST_ME_MAGIC_RED
        errors(false)
        local ret = doCreateNpc("Rashid", dzienTygodnia.pos)
        errors(true)
 
        if(tonumber(ret) == nil) then
            effect = CONST_ME_POFF
        end
 
        doSendMagicEffect(dzienTygodnia.pos, effect)
    end
 
    return true
end

Editado por onix (veja o histórico de edições)
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o problema é que os npcs alocados pelo remeres tem um respawn point que eles são incapazes de atravessar, o rashid é teleportado então o spawn point dele vira o mapa inteiro. O unico jeito de manter ele fixo é alterando a speed dele pra 0 ou colocando o walkinterval muito grande pra fazer ele andar menos sqm's por minuto

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