Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)globalevent mensagem programada

Ir para solução Resolvido por Wise,

Posts Recomendados

• Sub-Admin

olá eu uso pra torneio aqui o meu rsrs scripts é meu se postar em outro lugar bote meus devidos créditos...

globalevents.xml add

<globalevent name="anuncio1" interval="600000" event="script" value="anuncio.lua"/>

agora em globalevents/scripts copia um arquivo .lua, renomeia pra anuncio.lua e add isso.

local alexy = {
["17:58"] = {nome = "Mensagem 1"},
["17:59"] = {nome = "Mensagem 2"},
["18:01"] = {nome = "Mensagem 3"},
["18:02"] = {nome = "Mensagem 4"},

}

function onThink(interval, lastExecution)
        hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
        tb = alexy[hours]
        if tb then
                doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. "")
                        end
        return true
end

600000 é o tempo das mensagem ai só vai avisar 1x só tá perfeito!

Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 12
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

automsgs.lua (data\globalevents\scripts) local msg = {     ['17:58'] = {text = 'Blablabla', type = 20},     ['17:59'] = {text = 'Blablabla', type = 21},     ['18:01'] = {text = 'Blablabla', type = 22},     ['18:02'] = {text = 'Blablabla', type = 23} } function onThink(interval, lastExecution)     local h = msg[os.date('%X'):sub(1, 5)]     return h and doBroadcastMessage(h.text, h.type) or true end   globalevents.xml (data\globalevents) <globalevent name="automaticmessages" interval=

olá eu uso pra torneio aqui o meu rsrs scripts é meu se postar em outro lugar bote meus devidos créditos...   globalevents.xml add   <globalevent name="anuncio1" interval="600000" event="script" value="anuncio.lua"/>   agora em globalevents/scripts copia um arquivo .lua, renomeia pra anuncio.lua e add isso.   local alexy = { ["17:58"] = {nome = "Mensagem 1"}, ["17:59"] = {nome = "Mensagem 2"}, ["18:01"] = {nome = "Mensagem 3"}, ["18:02"] = {nome = "Mensagem 4"}, } function on

Esqueci de te avisar que em algumas versões os globalevents executam o interval em segundos, e em outras, em milissegundos (como o seu). O script está sem erros. Basta alterar na tag, onde está 60 (segundos = 1 minuto) por 60000 (milissegundos = 60 segundos = 1 minuto) ou como preferir, desde que seja em milissegundos (este será o tempo de intervalo de execução do script).     Por um acaso, seu script está quase igual ao meu. Só uma diferença, o seu faz uso desnecessário de funções.

Em 18/07/2015 em 15:48, Mdcrf disse:
bem, fui testar e funciona até mas ficou um flood imenso D:
Mostrar mais  

Esqueci de te avisar que em algumas versões os globalevents executam o interval em segundos, e em outras, em milissegundos (como o seu).

O script está sem erros. Basta alterar na tag, onde está 60 (segundos = 1 minuto) por 60000 (milissegundos = 60 segundos = 1 minuto) ou como preferir, desde que seja em milissegundos (este será o tempo de intervalo de execução do script).

Em 18/07/2015 em 16:18, alexxxxxxx disse:

aqui o meu rsrs scripts é meu se postar em outro lugar bote meus devidos créditos...

local alexy = {

["17:58"] = {nome = "Mensagem 1"},

["17:59"] = {nome = "Mensagem 2"},

["18:01"] = {nome = "Mensagem 3"},

["18:02"] = {nome = "Mensagem 4"},

}

function onThink(interval, lastExecution)

hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)

tb = alexy[hours]

if tb then

doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. "")

end

return true

end

Mostrar mais  

Por um acaso, seu script está quase igual ao meu. Só uma diferença, o seu faz uso desnecessário de funções.

Pra quê usar o metamétodo tostring se a função orientada a objetos :sub já retorna uma substring?

Está semelhante ao uso que o VodkArt fez, portanto não deve ser seu.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post

ah me desculpa, o comando do wiise funciona certinho o erro foi meu de ter colocado o intervalo do gobalevents em "60" que equivale a 60 milesimos... em linux 1 segundo é 1000. eu tinha ajustado mas quando fui testar o comando do alex vi que não salvei ai foi por isso que saia tantas mensagens por segundo

ajustei pra 60000 e funcionou perfeito, muito obrigado wiise e alex!  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :wow:

Link para o post
  • Sub-Admin
  Em 18/07/2015 em 17:42, Wise disse:

Esqueci de te avisar que em algumas versões os globalevents executam o interval em segundos, e em outras, em milissegundos (como o seu).

O script está sem erros. Basta alterar na tag, onde está 60 (segundos = 1 minuto) por 60000 (milissegundos = 60 segundos = 1 minuto) ou como preferir, desde que seja em milissegundos (este será o tempo de intervalo de execução do script).

Por um acaso, seu script está quase igual ao meu. Só uma diferença, o seu faz uso desnecessário de funções.

Pra quê usar o metamétodo tostring se a função orientada a objetos :sub já retorna uma substring?

Está semelhante ao uso que o VodkArt fez, portanto não deve ser seu.

Mostrar mais  

mds...

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Link para o post
  Em 18/07/2015 em 17:51, alexxxxxxx disse:
mds...
Expand   Mostrar mais  

Pra quê postar uma mensagem sem conteúdo que não contribui em nada, sendo que o tópico já foi resolvido?

Negativado

Regra 2.4 - Mensagens inúteis.

Leia as Regras do fórum para que isso não se repita.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas dos Fóruns

96844
    Tópicos
    519597

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo