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Olá galera do Tibiaking  :wow:  :wow:  

 

 Adicionei este NPC no meu servidor e quando algum player vai falar "hi" com ele aparece este erro na distro:

[19/07/2015 20:08:22] [Error - Npc interface]

[19/07/2015 20:08:22] data/npc/scripts/tasks.lua:onCreatureSay
[19/07/2015 20:08:22] Description:
[19/07/2015 20:08:22] data/npc/scripts/tasks.lua:40: attempt to call global 'Player' (a nil value)
[19/07/2015 20:08:22] stack traceback:
[19/07/2015 20:08:22] data/npc/scripts/tasks.lua:40: in function 'callback'
[19/07/2015 20:08:22] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:391: in function 'onCreatureSay'
[19/07/2015 20:08:22] data/npc/scripts/tasks.lua:8: in function

 

 

Alguém pode ajudar?  Rep+ :D

aqui o arquivo .lua 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local xmsg = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local storage = 62003

local monsters = {
["Weedle"] = {storage = 5010, mstorage = 19000, amount = 10, exp = 5000, items = {{id = 2160, count = 3}}},
}


local function getItemsFromTable(itemtable)
local text = ""
for v = 1, #itemtable do
count, info = itemtable[v].count, ItemType(itemtable[v].id)
local ret = ", "
if v == 1 then
ret = ""
elseif v == #itemtable then
ret = " and "
end
text = text .. ret
text = text .. (count > 1 and count or info:getArticle()).." "..(count > 1 and info:getPluralName() or info:getName())
end
return text
end

local function Cptl(f, r)
return f:upper()..r:lower()
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

local player, cmsg = Player(cid), msg:gsub("(%a)([%w_']*)", Cptl)
if not npcHandler:isFocused(cid) then
if msg == "hi" or msg == "hello" then
npcHandler:addFocus(cid)
if player:getStorageValue(storage) == -1 then
local text, n = "", 0
for k, x in pairs(monsters) do
if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
n = n + 1
text = text .. ", "
text = text .. ""..x.amount.." {"..k.."}"
end
end
if n > 1 then
npcHandler:say("Eu tenho tasks severas para voce matar monstros "..text..", qual voce ira escolher? Eu posso mostrar pra voce uma {list} com recompensas e voce pode {stop} a task se voce quiser.", cid)
npcHandler.topic[cid] = 1
xmsg[cid] = msg
elseif n == 1 then
npcHandler:say("Eu tenho uma ultima task para voce "..text..".", cid)
npcHandler.topic[cid] = 1
else
npcHandler:say("Voce ja fez todas as tasks, eu nao tenho mais nada pra voce, boa sorte em sua jornada.", cid)
end
elseif player:getStorageValue(storage) == 1 then
for k, x in pairs(monsters) do
if player:getStorageValue(x.storage) == 1 then
npcHandler:say("Did you kill "..x.amount.." "..k.."?", cid)
npcHandler.topic[cid] = 2
xmsg[cid] = k
end
end
end
else
return false
end
elseif monsters[cmsg] and npcHandler.topic[cid] == 1 then
if player:getStorageValue(monsters[cmsg].storage) == -1 then
npcHandler:say("Boa sorte, volte quando voce tiver matado "..monsters[cmsg].amount.." "..cmsg..".", cid)
player:setStorageValue(storage, 1)
player:setStorageValue(monsters[cmsg].storage, 1)
else
npcHandler:say("Voce ja fez a "..cmsg.." mission.", cid)
end
npcHandler.topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, "yes") and npcHandler.topic[cid] == 2 then
local x = monsters[xmsg[cid]]
if player:getStorageValue(x.mstorage) >= x.amount then
npcHandler:say("Parabens, aqui esta sua recompensa, "..getItemsFromTable(x.items)..".", cid)
for g = 1, #x.items do
player:addItem(x.items[g].id, x.items[g].count)
end
player:addExperience(x.exp)
player:setStorageValue(x.storage, 2)
player:setStorageValue(storage, -1)
npcHandler.topic[cid] = 3
else
npcHandler:say("Voce nao matou todos, voce precisa matar "..x.amount -(player:getStorageValue(x.mstorage) + 1).." "..xmsg[cid]..".", cid)
end
elseif msgcontains(msg, "task") and npcHandler.topic[cid] == 3 then
local text, n = "", 0
for k, x in pairs(monsters) do
if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
n = n + 1
text = text .. (n == 1 and "" or ", ")
text = text .. "{"..k.."}"
end
end
if text ~= "" then
npcHandler:say("Quer fazer outra task? Voce pode escolher "..text..".", cid)
npcHandler.topic[cid] = 1
else
npcHandler:say("Voce ja fez todas as tasks.", cid)
end
elseif msgcontains(msg, "no") and npcHandler.topic[cid] == 1 then
npcHandler:say("Ok then.", cid)
npcHandler.topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, "stop") then
local text, n = "", 0
for k, x in pairs(monsters) do
if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
n = n + 1
text = text .. (n == 1 and "" or ", ")
text = text .. "{"..k.."}"
if player:getStorageValue(x.storage) == 1 then
player:setStorageValue(x.storage, -1)
end
end
end
if player:getStorageValue(storage) == 1 then
npcHandler:say("Ok, me deixe saber se voce quer comecar alguma outra task, voce pode escolher "..text..".", cid)
else
npcHandler:say("Voce nao comecou nenhuma task, se voce quiser comecar alguma, voce pode escolher "..text..".", cid)
end
player:setStorageValue(storage, -1)
npcHandler.topic[cid] = 1
elseif msgcontains(msg, "list") then
local text = "Tasks\n\n"
for k, x in pairs(monsters) do
if player:getStorageValue(x.mstorage) < x.amount then
text = text ..k .." ["..(player:getStorageValue(x.mstorage) + 1).."/"..x.amount.."]:\n Rewards:\n "..getItemsFromTable(x.items).."\n "..x.exp.." experience \n\n"
else
text = text .. k .." [DONE]\n"
end
end
player:showTextDialog(1949, "" .. text)
npcHandler:say("Ate mais.", cid)
elseif msgcontains(msg, "bye") then
npcHandler:say("Tchau.", cid)
npcHandler:releaseFocus(cid)
else
npcHandler:say("O que?", cid)
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

Atensiosamente, Gabriel L.

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