Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Gente estou precisando de ajuda estou com um servidor de narutibia e estou querendo criar vocaçoes akatasuki EXMPLO: Naruto Akatsuki , mais quero que elas não apareça no acc manager ja pelegei tudo fiz tudo oque sabia mais mesmo assim nao consegui se alguem souber como faz por favor me ensine desde ja fico grato

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia postar a parte do vocations.xml que contém a vocação?

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okay, tenta fazer isso: vai até a vocação que vocação que você não quer que apareça no account manager. Pega o id dela, por exemplo, 5. Agora, olha o fromvoc dessa mesma vocação e se estiver igual ao id, mude-a.
Exemplo:


Antes:

	<vocation id="466" name="Narik" description="a Naruto Akatsuki" nneedpremium="1" gaincap="30" gainhp="300" gainmana="200" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="466">

Depois:
 

	<vocation id="466" name="Narik" description="a Naruto Akatsuki" nneedpremium="1" gaincap="30" gainhp="300" gainmana="200" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="467">

Em outras palavras, para a vocação não aparecer no account manager, o id dela não pode ser igual ao fromvoc.




 

Editado por Rusherzin (veja o histórico de edições)

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja fiz isso mais ela muda pra do madara sei la mo estranho e tbm as veses vc fica sem vocaçao  se você relogar sacas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rush , sou o Dono do NTO no qual o Okumuru está trabalhando

Bom se ele colocar 467 vai ir para Sasuke Akatsuki , se ele botar 600 que no caso não existe nenhuma vocation ,quando religa , irá fica no vocation

Quando fica no vocation qualquer spell que utilizar , o SV cai !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta botar um fromvoc menor que o id então.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No script de transformação, poderiam usar storages, assim, ao personagem logar no jogo, trocar a vocação para o valor da storage.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No script de transformação, poderiam usar storages, assim, ao personagem logar no jogo, trocar a vocação para o valor da storage.

Snowsz , não e isso que desejamos ! Tipo , vai ter um NPC , que transformaram Por ex:

Madara - Akatsuki Madara

Já está pronto , só que tipo

Para o NPC funcionar ele precisa de uma Vocation a ser Criada , então Madara Akatsuki 485  , ok , um Madara normal chega lá , fala Hi , Yes , e assim se Torna Madara Akatsuki 

Mas como tem que criar uma vocation , essa mesma apareceria no Account Manager , e isso que não desejamos 

Sabemos que para não aparecer basta mudar o FromVoc , mas quando mudamos , e o Player que pega Akatsuki e reloga  e perde a vocation !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Snowsz tem razão. Você pode fazer esse npc que dá a vocação também dar um storage ao player e criar outro script para que quando o player com esse storage fizer login, a vocação seria dada a ele.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse seria o NPC
 

[spoiler*]
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local level = 1 -- Level preciso pra entra para akatsuki
local itemid = 5943 -- id do coração
local quantidade = 10 -- quantos hearts e preciso
local bonushp = 300000 -- quanto de bonus de life vai ganha
local bonusmp = 300000 -- quanto de bonus de mana vai ganha
local experience = 20 -- Experience rates no caso 2x a experiencia do seu servidor.
local config = {
--[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit )
[279] = { 465, 887}, -- Minato
[14] = { 466, 877}, -- Naruto
[29] = { 467, 879}, -- Sasuke
[44 ] = { 468, 881}, -- Sakura
[219] = { 469, 885}, -- Bee
[59] = { 470, 889}, -- Lee
[70] = { 471, 891}, -- Neji
[89] = { 472, 893}, -- Tenten
[104] = { 473, 895}, -- Kiba
[116] = { 474, 897}, -- Shino
[433] = { 475, 899}, -- Hinata
[234] = { 476, 901}, -- Yamato
[354] = { 477, 905}, -- Gaara
[374] = { 478, 911}, -- Kabuto
[404] = { 479, 915}, -- Tsunade
[309] = { 480, 917}, -- Nidaime
[294] = { 481, 919}, -- Hashirama
[324] = { 482, 921}, -- Obito
[204] = { 483, 935}, -- Kakashi
[389] = { 484, 941}, -- Jiraya
[264] = { 465, 943}, -- Madara
}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
 
if msgcontains(msg, 'akatsuki') then
    if getPlayerVocation(cid) ~= config then
        if getPlayerStorageValue(cid, 89745) == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= level then
                selfSay('Tem certeza de que quer se juntar a Akatsuki?.', cid)
                talkState[talkUser] = 1
            else
                selfSay('Voce nem sabe o nível que é pra entrar na akatsuki, suma da minha frente seu idiota.', cid)
            end
        else
            selfSay('Voce já faz parte da Akatsuki!', cid)
        end
    else
        selfSay('Nao preciso de voce agora!', cid)
    end
end
 
if talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'yes') then
    selfSay('Para provar a sua lealdade, voce tem que trazer '..quantidade..' {coraçao}.', cid)
    talkState[talkUser] = 2
end
 
if talkState[talkUser] == 2 and msgcontains(msg, 'coraçao') then
    if getPlayerItemCount(cid, 5943) >= 6 then
    local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
        doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
    local outfit = {lookType = voc[2]}
        doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
        setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonushp)
        setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonusmp)
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doPlayerRemoveItem(cid, 5943, 6)
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        setPlayerStorageValue(cid,89745,6)
        doPlayerSetExperienceRate(cid, experience) 
        selfSay('Parabéns agora você faz parte da Akatsuki.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    else
        selfSay('Nao adianta me enganar, voce não tem '..quantidade..' corações, vai atras, e volte quando os conseguir.', cid)
    end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new() )
[/spoiler*] 
 
 
Não consegui adicionar Spoiler :/

Snowsz poderia fazer isso para mim ?

Editado por Sydion (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o spoiler, tem que tirar os asteriscos para funcionar..
Sobre os scripts, eu fiz aqui mas não testei:

Em data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo chamado akatsuki.lua e coloque isso:

function onLogin(cid)

		local config = {
--[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit )
[279] = { 465, 887}, -- Minato
[14] = { 466, 877}, -- Naruto
[29] = { 467, 879}, -- Sasuke
[44 ] = { 468, 881}, -- Sakura
[219] = { 469, 885}, -- Bee
[59] = { 470, 889}, -- Lee
[70] = { 471, 891}, -- Neji
[89] = { 472, 893}, -- Tenten
[104] = { 473, 895}, -- Kiba
[116] = { 474, 897}, -- Shino
[433] = { 475, 899}, -- Hinata
[234] = { 476, 901}, -- Yamato
[354] = { 477, 905}, -- Gaara
[374] = { 478, 911}, -- Kabuto
[404] = { 479, 915}, -- Tsunade
[309] = { 480, 917}, -- Nidaime
[294] = { 481, 919}, -- Hashirama
[324] = { 482, 921}, -- Obito
[204] = { 483, 935}, -- Kakashi
[389] = { 484, 941}, -- Jiraya
[264] = { 465, 943}, -- Madara
}

		local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
		local outfit = {lookType = voc[2]}
		if getPlayerStorageValue(cid, 89745) > 0 and getPlayerVocation(cid) == config then
		doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
		doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
		
		end
		
	return true
end



Na mesma pasta, dentro do login.lua, adicione isso:


 

		registerCreatureEvent(cid, "Akatsuki")

E por último, adicione essa tag no creaturescrips.xml:

	<event type="login" name="Akatsuki" event="script" value="akatsukilogin.lua"/>
Editado por Rusherzin (veja o histórico de edições)

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sobre o spoiler, tem que tirar os asteriscos para funcionar..

Sobre os scripts, eu fiz aqui mas não testei:

Em data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo chamado akatsuki.lua e coloque isso:

function onLogin(cid)

		local config = {
--[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit )
[279] = { 465, 887}, -- Minato
[14] = { 466, 877}, -- Naruto
[29] = { 467, 879}, -- Sasuke
[44 ] = { 468, 881}, -- Sakura
[219] = { 469, 885}, -- Bee
[59] = { 470, 889}, -- Lee
[70] = { 471, 891}, -- Neji
[89] = { 472, 893}, -- Tenten
[104] = { 473, 895}, -- Kiba
[116] = { 474, 897}, -- Shino
[433] = { 475, 899}, -- Hinata
[234] = { 476, 901}, -- Yamato
[354] = { 477, 905}, -- Gaara
[374] = { 478, 911}, -- Kabuto
[404] = { 479, 915}, -- Tsunade
[309] = { 480, 917}, -- Nidaime
[294] = { 481, 919}, -- Hashirama
[324] = { 482, 921}, -- Obito
[204] = { 483, 935}, -- Kakashi
[389] = { 484, 941}, -- Jiraya
[264] = { 465, 943}, -- Madara
}

		local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
		local outfit = {lookType = voc[2]}
		if getPlayerStorageValue(cid, 89745) > 0 and getPlayerVocation(cid) == config then
		doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
		doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
		
		end
		
	return true
end

Na mesma pasta, dentro do login.lua, adicione isso:

 

		registerCreatureEvent(cid, "Akatsuki")

E por último, adicione essa tag no creaturescrips.xml:

	<event type="login" name="Akatsuki" event="script" value="akatsukilogin.lua"/>

Cara , funcionou , mas o NPC que postei no caso , o que muda a vocation , parou de funcionar , então , ele não ta dando a vocation

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ele(o npc) diz quando tenta pegar a vocação? Dá algum erro no distro?

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

 

O que ele(o npc) diz quando tenta pegar a vocação? Dá algum erro no distro?

 

Ai está o Dialogo :

21:31 Akatsuki Recruter: Huum, voce quer se tornar um membro da akatsuki?
21:31 [DONO] Daskyn [850]: akatsuki
21:31 Akatsuki Recruter: Tem certeza de que quer se juntar a Akatsuki?.
21:31 [DONO] Daskyn [850]: yes
21:31 Akatsuki Recruter: Para provar a sua lealdade, voce tem que trazer 10 coraçao.
21:31 [DONO] Daskyn [850]: coraçao
21:31 [DONO] Daskyn [850]: coracao
21:31 [DONO] Daskyn [850]: coraçao
21:31 [DONO] Daskyn [850]: coração
21:32 [DONO] Daskyn [850]: coracão
 
 
Testei todas as palavra para você ver :) Aqui a print 
Do error que da na TFS
 
 
Edit : O Script do NPC , está nos Post anteriores !

post-90194-0-53344200-1437698142_thumb.j

Editado por Sydion (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele está achando a vocação do player como nula, tenta com outro character e veja se dá o mesmo problema.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ele está achando a vocação do player como nula, tenta com outro character e veja se dá o mesmo problema.

 

Já testei com 3 Players com Vocations diferentes ! Madara , Minato e Naruto

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okay, tenta assim então:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local level = 1 -- Level preciso pra entra para akatsuki
local itemid = 5943 -- id do coração
local quantidade = 10 -- quantos hearts e preciso
local bonushp = 300000 -- quanto de bonus de life vai ganha
local bonusmp = 300000 -- quanto de bonus de mana vai ganha
local experience = 20 -- Experience rates no caso 2x a experiencia do seu servidor.
local config = {
--[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit )
[279] = { 465, 887}, -- Minato
[14] = { 466, 877}, -- Naruto
[29] = { 467, 879}, -- Sasuke
[44 ] = { 468, 881}, -- Sakura
[219] = { 469, 885}, -- Bee
[59] = { 470, 889}, -- Lee
[70] = { 471, 891}, -- Neji
[89] = { 472, 893}, -- Tenten
[104] = { 473, 895}, -- Kiba
[116] = { 474, 897}, -- Shino
[433] = { 475, 899}, -- Hinata
[234] = { 476, 901}, -- Yamato
[354] = { 477, 905}, -- Gaara
[374] = { 478, 911}, -- Kabuto
[404] = { 479, 915}, -- Tsunade
[309] = { 480, 917}, -- Nidaime
[294] = { 481, 919}, -- Hashirama
[324] = { 482, 921}, -- Obito
[204] = { 483, 935}, -- Kakashi
[389] = { 484, 941}, -- Jiraya
[264] = { 465, 943}, -- Madara
}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
 
if msgcontains(msg, 'akatsuki') then
    if getPlayerVocation(cid) == config then
        if getPlayerStorageValue(cid, 89745) == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= level then
                selfSay('Tem certeza de que quer se juntar a Akatsuki?.', cid)
                talkState[talkUser] = 1
            else
                selfSay('Voce nem sabe o nível que é pra entrar na akatsuki, suma da minha frente seu idiota.', cid)
            end
        else
            selfSay('Voce já faz parte da Akatsuki!', cid)
        end
    else
        selfSay('Nao preciso de voce agora!', cid)
    end
end
 
if talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'yes') then
    selfSay('Para provar a sua lealdade, voce tem que trazer '..quantidade..' {coraçao}.', cid)
    talkState[talkUser] = 2
end
 
if talkState[talkUser] == 2 and msgcontains(msg, 'coraçao') then
    if getPlayerItemCount(cid, 5943) >= 6 then
    local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
        doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
    local outfit = {lookType = voc[2]}
        doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
        setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonushp)
        setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonusmp)
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doPlayerRemoveItem(cid, 5943, 6)
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        setPlayerStorageValue(cid,89745,6)
        doPlayerSetExperienceRate(cid, experience) 
        selfSay('Parabéns agora você faz parte da Akatsuki.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    else
        selfSay('Nao adianta me enganar, voce não tem '..quantidade..' corações, vai atras, e volte quando os conseguir.', cid)
    end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new() )

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo