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Normal usar magia só depois de comprada


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Ola, galera preciso de criar uma magia que somente pode ser usada se for comprada no NPC, ja tenho o NPC, e algumas magias editadas.. mais todas magias ja estão adicionadas.. Alguem pode ajudar ?  :)

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Spells.xml, procure a tag da Spell, e procure 'needlearn', mude para "1'.. Ja tem o NPC certinho?

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Então vamos ao script.
Vá até seuot/data/npc
e crie um arquivo.xml e nomeie para: Marvik.xml
Agora abra o arquivo, e coloque o seguinte script:

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Marvik" script="data/npc/scripts/spells.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="130" head="0" body="101" legs="120" feet="95" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Be greeted, |PLAYERNAME|. I can teach {spells} for druids."/>
<parameter key="message_farewell" value="Farewell..."/>
<parameter key="message_walkaway" value="Farewell..." />
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="15;9;8;spells" />

<parameter key="keyword_reply1" value="I can teach you, light healing" />
<parameter key="keyword_reply2" value="I can teach you, find person" />
</parameters>
</npc>

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end


local node1 = keywordHandler:addKeyword({'light healing'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Would you like to learn light healing for 170 gp?'})
node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.learnSpell, {npcHandler = npcHandler, premium = false, spellName = 'light healing', vocation = 2, price = 170, level = 9})
node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Cant you handle the power of the spell?', reset = true})

-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 Legenda:
Cor de Pele: local node, a cada magia que voce adicionar, voce tem que aumentar o node1, exemplo, se voce colocar outra madia, todos os node1 que terão, você tera de adicionar +1, ou seja
node2.
Laranja: É o nome da spells que o player vai ter que dizer para aprende-la.
Vermelho: Fala do NPC após o player falar o nome da magia que quer aprender.
Roxo: Nome da magia configurado no spells.xml.
Verde Musgo: ID da vocação que é necessaria para aprender a magia.
Azul: Preço que o player ira pagar na magia.
Verde: Level necessário para aprender a magia.

 

 

Por ultimo, Spells.xml, procure a tag da Spell, e procure 'needlearn', mude para "1'.. 

Creditos:

DeathSpells e Vordkart

Editado por Deadpool (veja o histórico de edições)

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      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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