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Olá tibianos,

 

Estou tentando fazer um script que ao dar use no item X, o player ganhará um item [entre vários que serão editáveis]. Só que ao invéz de ser randomico queria que fosse por %, por exemplo, cada item tivesse uma % de dropar quando o player desse USE.

 

Grato.

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Postado
local config = {
	[13670] = { -- item_exemplo
		chances = {
			{from = 1, to = 1, itemId = 2238},
			{from = 2, to = 50, itemId = 2237},
			{from = 51, to = 100, itemId = 2115},
		},
		effect = CONST_ME_POFF
	},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey)
	local player = Player(cid)

	local useId = config[item.itemid]
	if not useId then
		return false
	end

	local chance = math.random(100)
	for i = 1, #useId.chances do
		local randomItem = useId.chances[i]
		if chance >= randomItem.from and chance <= randomItem.to then
			if randomItem.itemId then
				local itemId, count = randomItem.itemId, randomItem.count or 1
				player:addItem(itemId, count)
			else
				player:say('You found nothing useful.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
			end

			item:getPosition():sendMagicEffect(useId.effect)
			item:remove(1)
			break
		end
	end
	
	return true
end
Postado
  • Autor
  Em 13/08/2015 em 16:29, luanluciano93 disse:
local config = {
	[13670] = { -- item_exemplo
		chances = {
			{from = 1, to = 1, itemId = 2238},
			{from = 2, to = 50, itemId = 2237},
			{from = 51, to = 100, itemId = 2115},
		},
		effect = CONST_ME_POFF
	},
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local useId = config[item.itemid]
	if not useId then
		return false
	end

	local chance = math.random(100)
	for i = 1, #useId.chances do
		local randomItem = useId.chances[i]
		if chance >= randomItem.from and chance <= randomItem.to then
			if randomItem.itemId then
				local itemId, count = randomItem.itemId, randomItem.count or 1
				player:addItem(itemId, count)
			else
				player:say('You found nothing useful.', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
			end

			item:getPosition():sendMagicEffect(useId.effect)
			item:remove(1)
			break
		end
	end
	
	return true
end

 

 

Isso ficará na pasta actions, certo?

 

@ Vou testar mais tarde e digo o feedback.

Postado

Tenho uma versão aqui também:

local items = {
    --[itemid] = {chance, count},         
    [11395] = {25, 1},
    [11446] = {30, 1},
    [11437] = {20, 1},
    [5957] = {15, 1},
    [11407] = {10, 1},
}
function onUse(cid, item)
    local number = math.random(1, 100)
    local _item = 0
    for itemid, chance in pairs(items) do
        if _item == 0 then
            _item = itemid
        else
            local new_chance = (chance[1] - number) > 0 and chance[1] - number or number - chance[1]
            local old_chance = (items[_item][1] - number) > 0 and items[_item][1] - number or number - items[_item][1]
            if new_chance < old_chance then
                _item = itemid
            end
        end
    end
    if _item ~= 0 then
        local count = items[_item][2]
        if not isItemStackable(_item) then
            if count > 1 then
                for i = 1, count do
                    doPlayerAddItem(cid, _item, 1)
                end
            else
                doPlayerAddItem(cid, _item, 1)
            end
        else
            doPlayerAddItem(cid, _item, count)
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You received: "..count.."x "..getItemNameById(_item)..(count > 1 and "s" or "")..".")
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    return true
end
<action itemid="IDDOBOX" event="script" value="surprisebox.lua"/>

Editado por Animal Pak (veja o histórico de edições)

x1fCxnI.png

Postado
  • Autor
  Em 13/08/2015 em 16:33, adrianinho disse:

Isso ficará na pasta actions, certo?

 

@ Vou testar mais tarde e digo o feedback.

 

Mostrar conteúdo oculto Lua Script Error: [Action Interface] 

data/actions/scripts/boxrandom.lua:onUse 

data/actions/scripts/boxrandom.lua:24: attempt to index local 'player' (a number value) 

stack traceback: 

[C]: in function '__index' 

data/actions/scripts/boxrandom.lua:24: in function 

 

Segue o erro em spoiler.

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