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Normal [suporte] como usar func onMoveItem?


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http://www.tibiaking.com/forum/topic/33395-tfs-04-cast/

• Add creatureevent onMoveItem()  .

 

Como trabalhar com ela?

 

Tipo se o player for x vocação e mover x item esse item ser deletado? só de exemplo...

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creatureevent.cpp

//Função add por luanluciano93
uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack)
{
    //onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
    if(m_interface->reserveEnv())
    {
        ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv();
        if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER)
        {
            env->setRealPos(player->getPosition());
            std::stringstream scriptstream;
            scriptstream << "local cid = " << env->addThing(player) << std::endl;

            env->streamThing(scriptstream, "item", item, env->addThing(item));
            scriptstream << "local count = " << count << std::endl;
            env->streamThing(scriptstream, "toContainer", toContainer, env->addThing(toContainer));
            env->streamThing(scriptstream, "fromContainer", fromContainer, env->addThing(fromContainer));
            env->streamPosition(scriptstream, "fromPos", fromPos, fstack);
            env->streamPosition(scriptstream, "toPos", toPos, 0);


            scriptstream << m_scriptData;
            bool result = true;
            if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str()))
            {
                lua_State* L = m_interface->getState();
                result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true);
            }

            m_interface->releaseEnv();
            return result;
        }
        else
        {
            #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__
            char desc[30];
            sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str());
            env->setEvent(desc);
            #endif

            env->setScriptId(m_scriptId, m_interface);
            env->setRealPos(player->getPosition());

            lua_State* L = m_interface->getState();
            m_interface->pushFunction(m_scriptId);

            lua_pushnumber(L, env->addThing(player));

            LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item));
            lua_pushnumber(L, count);
            LuaInterface::pushThing(L, toContainer, env->addThing(toContainer));
            LuaInterface::pushThing(L, fromContainer, env->addThing(fromContainer));
            LuaInterface::pushPosition(L, fromPos, fstack);
                        LuaInterface::pushPosition(L, toPos, 0);

            bool result = m_interface->callFunction(7);
            m_interface->releaseEnv();
            return result;
        }
    }
    else
    {
        std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl;
        return 0;
    }
}

o que você quis dizer com:

Tipo se o player for x vocação e mover x item esse item ser deletado? só de exemplo...

?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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@Caronte, não é todo mundo que sabe interpretar c++.. acho q ficaria melhor se vc fizesse um script de exemplo de como usar o callback

@OP: é um callback de creaturescript que você seta pra ser ativado quando algum player mover um determinado item, com essa função é possivel manipular tanto o item quanto os containers envolvidos nessa transação. Por exemplo: pra fazer uma backpack que só entra potion não seria possivel sem essa função.
 

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)

onde cid é quem moveu, item é o item movido, count é a quantidade, toContainer é o container pra qual o item está sendo movido, fromContainer é o container que o item estava originalmente, fromPos é a posição que o item estava e toPos é a nova posição que o item está sendo movido.

O resto é só usar imaginando pra manipular essas coisas, exemplo:
Um script que se o player passar uma gema de id 10281 pra backpack dele soltar um efeito nele:
 

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
	if item.itemid == 10281 and getPlayerSlotItem(cid, 3).uid == toContainer.uid then
		doSendMagicEffect(toPos, 26) -- solta o efeito 26 na posição nova do item (mesma posição do player)
	end
return true
end

Os usos de um callback são praticamente infinitos, basta ter criatividade e explorar bastante! Espero ter ajudado..
 

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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@Caronte, não é todo mundo que sabe interpretar c++.. acho q ficaria melhor se vc fizesse um script de exemplo de como usar o callback

@OP: é um callback de creaturescript que você seta pra ser ativado quando algum player mover um determinado item, com essa função é possivel manipular tanto o item quanto os containers envolvidos nessa transação. Por exemplo: pra fazer uma backpack que só entra potion não seria possivel sem essa função.

 

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)

onde cid é quem moveu, item é o item movido, count é a quantidade, toContainer é o container pra qual o item está sendo movido, fromContainer é o container que o item estava originalmente, fromPos é a posição que o item estava e toPos é a nova posição que o item está sendo movido.

O resto é só usar imaginando pra manipular essas coisas, exemplo:

Um script que se o player passar uma gema de id 10281 pra backpack dele soltar um efeito nele:

 

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
	if item.itemid == 10281 and getPlayerSlotItem(cid, 3).uid == toContainer.uid then
		doSendMagicEffect(toPos, 26) -- solta o efeito 26 na posição nova do item (mesma posição do player)
	end
return true
end

Os usos de um callback são praticamente infinitos, basta ter criatividade e explorar bastante! Espero ter ajudado..

 

 

Malz atingi o limite de reps por hoje

 

Minha dúvida era como usar esse meu script pra rodar nessa source

<event type="onMoveItem" name="moveParcelRookgaard" event="script" value="moveParcelRookgaard.lua"/>

 

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
    if getPlayerVocation(cid) == 0 then
        if item.itemid == 2596
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            return true
        end
    end
end
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falta só adicionar o login.lua pra registrar esse callback (isso garantindo q vc tem esse callback na sua source). Daí toda vez que um player for vocação 0 e mover um item 2596 ele vai ser removido.

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falta só adicionar o login.lua pra registrar esse callback (isso garantindo q vc tem esse callback na sua source). Daí toda vez que um player for vocação 0 e mover um item 2596 ele vai ser removido.

 

Parece que há um problema aqui

<event type="onMoveItem" name="moveParcelRookgaard" event="script" value="moveParcelRookgaard.lua"/>

No valid type for creature event.onMoveItem

 

 

Tentei trocar por MoveItem e moveitem

Da esse erro:

JaG9QEz.png

Editado por danbsten (veja o histórico de edições)
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O primeiro erro significa que não existe compilado na source o event type = onMoveItem, ele não reconheceu esse type.

No valid type for creature event.onMoveItem
"Não há um tipo válido de creature event chamado onMoveItem"

Após as alterações que você fez ele entendeu o script mas o código possui um erro lógico na linha 4: faltou um then próximo do doRemoveItem.
Indo na linha 4 vemos claramente que está faltando um then para abrir o bloco de instrução do código if

 if item.itemid == 2596

deveria ser

 if item.itemid == 2596 then

Isso deve resolver kkk mas só escrevi as coisas aqui acima pra você entender +- como interpretar as coisas que nosso console nos diz..

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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O primeiro erro significa que não existe compilado na source o event type = onMoveItem, ele não reconheceu esse type.

No valid type for creature event.onMoveItem

"Não há um tipo válido de creature event chamado onMoveItem"

Após as alterações que você fez ele entendeu o script mas o código possui um erro lógico na linha 4: faltou um then próximo do doRemoveItem.

Indo na linha 4 vemos claramente que está faltando um then para abrir o bloco de instrução do código if

 if item.itemid == 2596

deveria ser

 if item.itemid == 2596 then

Isso deve resolver kkk mas só escrevi as coisas aqui acima pra você entender +- como interpretar as coisas que nosso console nos diz..

 

nossa q burrice minha, esqueci do then...

 

Obrigado mano, mas se liga só...

 

Não ta dando erro, compila tranquilo, mas não ta funcionando eu arrasto os parcels pra todo lado com a vocação 0 e nada é deletado

<event type="moveitem" name="moveParcelRookgaard" event="script" value="moveParcelRookgaard.lua"/>
function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
    if getPlayerVocation(cid) == 0 then
        if item.itemid == 2596 then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            return true
        end
    end
end

registerCreatureEvent(cid, "moveParcelRookgaard")
Editado por danbsten (veja o histórico de edições)
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Onde você colocou o register?

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