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Action%2FTalkaction [TFS 0.x] Mudar cor do outfit aleatóriamente por comando ou ao logar (automático)


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Comando

!color

/color

Você usa o comando e a cor do seu outfit muda de forma aleatória.

 

Instalando

randomcolor.lua

local config = {
needPremium = true, -- Precisa de premium?
needMoney = 25000, -- Precisa de premium? Se precisar, coloque o dinheiro necessário, se não precisar, coloque "false".
makeExhaustion = 5, ---  Quer deixar com exhaust? Coloque o tempo de exhaust em segundos, se não quiser, coloque "false".
exhaustionStorage = 3232, ------ storage para salvar o exhausted.
effect = CONST_ME_BLOCKHIT, -- Irá aparecer algum efeito? Se sim, coloque o número do efeito, coloque "false" se não.
msg = "MUDANDO DE COR DE OUTFIT....", -- Mensagem que irá aparecer
type = MESSAGE_INFO_DESCR, - O tipo de mensagem que será enviada, aqui estão tipos de mensagem:

--[[MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
MESSAGE_EVENT_DEFAULT,
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,
MESSAGE_INFO_DESCR,
MESSAGE_STATUS_SMALL,
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED,
MESSAGE_STATUS_WARNING, 
you can see it too in lib/constant.lua  ]] -- 
}

function onSay(cid, words, param, channel)

if (exhaustion.get (cid, config.exhaustionStorage)) then
return doPlayerSendCancel (cid, "Wait "..exhaustion.get (cid, config.exhaustionStorage).. " seconds to do it again.")
end
if (config.needPremium and isPremium (cid) == false) then
return doPlayerSendCancel(cid, "You need premium to use this command.")
end

if (config.needMoney ~= false and tonumber(config.needMoney) and doPlayerRemoveMoney(cid, config.needMoney) == false ) then
return doPlayerSendCancel (cid, "You need "..config.needMoney.. " to use this command.")
end

if (config.makeExhaustion ~= false and tonumber(config.makeExhaustion)) then
exhaustion.set (cid, config.exhaustionStorage, config.makeExhaustion)
end

if (config.effect ~= false and tonumber(config.effect)) then
local pos = getThingPos(cid)
doSendMagicEffect(pos, config.effect)
end

if (config.msg ~= false) then
doPlayerSendTextMessage(cid, config.type, config.msg)
end

local out = getCreatureOutfit(cid)
doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = out.lookType, lookHead = math.random(132) , lookBody = math.random(132), lookLegs = math.random(132), lookFeet = math.random(132), lookAddons = out.lookAddons } ) 
return true
end

talkactions.xml

<talkaction words="!color;/color" event="script" value="randomcolor.lua" />

Observação

Caso queira que o player logue e logo mude a cor do outfit automaticamente, coloque isso em login:

local out = getCreatureOutfit(cid)
doCreatureChangeOutfit (cid, {lookType = out.lookType, lookHead = math.random(132) , lookBody = math.random(132), lookLegs = math.random(132), lookFeet = math.random(132), lookAddons = out.lookAddons } )

Créditos

  • StreamSide, Jetro
Editado por Larissa Azhaurn (veja o histórico de edições)
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    • Por Sphynx1
      Olá comunidade.
      Eu criei um script a madrugada passada para tentar ajudar um amigo que usa 'OTX' porém dá um erro bizarro no 'lib/compat.lua' e a função 'doAddPlayerOutfit' retorna valor 'NIL'. Eu não sei como resolver, mas está funcionando perfeitamente no 'TFS 0.4'. Espero que alguém em algum lugar do tempoespaço possa se beneficiar desse script já que os que encontrei estão todos muito feios e confusos.

      1. Acesse a pasta 'data/talkactions/scripts' e crie um novo 'arquivo.lua' chamado 'addonpresent.lua', dentro adicione o conteúdo abaixo.
      function onSay(cid, words, param, channel) local maleOutfits = {["citizen"] = {128}, ["mage"] = {130}, ["knight"] = {131}, ["nobleman"] = {132}, ["summoner"] = {133}, ["warrior"] = {134} } local femaleOutfits = {["citizen"] = {136}, ["mage"] = {138}, ["knight"] = {139}, ["nobleman"] = {140}, ["summoner"] = {141}, ["warrior"] = {142} } local mensagens = {"Você recebeu o seu addon e consumiu o item bônus para isto.", "Verifique o que você digitou e tente novamente, parametros inválidos.", "Você não possui o item necessário para receber um addon.", "Certifique-se que você digitou o nome do addon corretamente e tente mais uma vez."} local efeitinga = {[1] = {name = CONST_ME_POFF}, [2] = {name = CONST_ME_CAKE}, [3] = {name = CONST_ME_HEARTS}, [4] = {name = CONST_ME_GIFT_WRAPS} -- efeitos que seram exibidos } local param = string.lower(param) if not isPremium(cid) then doCreatureSay(cid, "Você não possui Premium Account, portanto não poderá utilizar o item de addon.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que será exibida p/ o nao premium return true end if getPlayerItemCount(cid, 6497) > 0 then -- 6497 é o ID do item que será usado por você, se for maior que 0 a quanidade na sua bag então if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then doPlayerRemoveItem(cid, 6497, 1) -- o item 6497 será consumido doCreatureSay(cid, mensagens[1], TALKTYPE_ORANGE_1) for k, v in pairs(efeitinga) do doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), v.name) end if getPlayerSex(cid) == 0 then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3) elseif getPlayerSex(cid) == 1 then doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3) end else doCreatureSay(cid, mensagens[2], TALKTYPE_ORANGE_1) end else doCreatureSay(cid, mensagens[3], TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end  
      2. Regresse até 'data/talkactions' e abra o arquivo 'talkactions.xml', dentro adicione o conteúdo abaixo.
      <talkaction words="!addon" event="script" value="addonpresent.lua"/>  
       
    • Por Movie
      Tentei fazer esse talkactions , mas não deu certo , alguém poderia me ajudar ?
       

       
         
       
    • Por eviltox
      Olá galera, tenho um problema com um script gringo.    
      Então a Função do Script é Ficar Mudando o Addon e sua cor Continuamente.
      O único problema do script até agora é a hora que o player desloga.   
       
      Então esse é o meu pedido, Gostaria de adicionar um OnLogout ou um meio de encerrar o script quando o player desloga(não entendo muito de script, mas acho que é isso que falta, se não for agradeço em adicionarem oque falta. *(Versão do TFS 0.3.1)*     
       
      O Script é esse:
      O Erro é esse:
      Dês de já, Agradeço. Darei Rep+ Para quem ajudar, mesmo que não funcione. Grato   
    • Por rolas69
      Estou com problema no talkaction /attr.
       
      Uso TFS 0.4 que veio sem o talk.
       
      Adicionei com a tag <talkaction log="yes" words="/attr" access="5" script="attr.lua"/> mas sempre dava "unknown comand". Quando mudei pra <talkaction log="yes" words="/attr" access="5" event="function" value="thingProporties"/>, parou de dar erro e aparece o efeito do script, mas nada acontece com o item/teleporte etc...
      O script adicionado é esse:



       
      Na segunda tag, o comando usado sem erro é por ex. /attr set attack 20.
       
      Algm sabe o que pode estar errado?
    • Por jonatasfl
      Ola, galera preciso de um talkaction que faça o seguinte, quando o player alcançar lvl 160 ele ganhara um item para sua vocação, achei um talkaction ele funciona e tudo mas ele só da o item se vc nao tiver promotion, caso vc for Master sorcerer e etc vc n ganha o item, e eu queria que ganhasse, tem como alguem me ajudar? vou postar o script que eu tenho. 
       
         
                  no talkactions.xml    
      Desculpe estar sem os créditos, não lembro quem criou o script.
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