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eu queria basicamente um npc que quando você falasse com ele você tivesse a opção de se tor um morador da quela cidade , para que quando morresse ou qualquer coisa você nascesse na quela posição

OuhEeY.png

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vou tentar explicar melhor

 

a pessoa chega no npc e fala "hi"

ai a pessoa fala por exemplo "cidade"

ai o npc vai ter fala " você quer se tornar cidadão dessa cidade?"

ai a pessoa fala "sim"

da i a partir da quele momento a pessoa passar a nascer na quele tempo e é teleportada para aquele templo

antes ela nascia no templo x , e agora a pessoa nasce no templo y

outro exemplo é , o player quando morre nasce em carlim , depois de falar com esse npc em thais ele vai passar a nascer em thais

OuhEeY.png

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Teste esse, o xml pode ser qual quer um.

local townID = 1        

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)                end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)             end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                            npcHandler:onThink()                            end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    msg = msg:lower();
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'morador') then
        selfSay('Deseja virar morador de '.. getTownName(townID) .. '?', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif msgcontains(msg, 'yes') then
        if talkState[talkUser] == 1 then
            selfSay('Você virou morador de '.. getTownName(townID) ..'.', cid)
            doPlayerSetTown(cid, townID)
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif msgcontains(msg, 'no') then
        if talkState[talkUser] == 1 then
            selfSay('Ok então...', cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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Teste esse, o xml pode ser qual quer um.

local townID = 1        

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)                end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)             end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                            npcHandler:onThink()                            end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    msg = msg:lower();
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'morador') then
        selfSay('Deseja virar morador de '.. getTownName(townID) .. '?', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif msgcontains(msg, 'yes') then
        if talkState[talkUser] == 1 then
            selfSay('Você virou morador '.. getTownName(townID) ..'.', cid)
            doPlayerSetTown(cid, townID)
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif msgcontains(msg, 'no') then
        if talkState[talkUser] == 1 then
            selfSay('Ok então...', cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

não funcionou , quando a pessoa morre ela volta pra mesma cidade que era antes

OuhEeY.png

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Quando ele morre, ele vai para sua townID e o script está mudando para a townID desejada.

Você configurou a townID corretamente no RME?

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