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Bom, preciso da ajuda de vocês!

 

Meu script de runa funciona normalmente, Porém não remove o "Fire" do chão(tile) atrás das "PAREDES (WALL)".

 

Problema: Ele não remove o "Fire" atrás das "PAREDES (WALL)".

Quando tento usar, aparece essa Mensagem: You cannot throw there".

 

Solução: Remover os "Fire" atrás das "PAREDES (WALL)" normalmente.

 

Data\spells\scripts\support\destroy field rune:

 
UNREMOVABLE_FIELDS = {1497, 1498, 1499, 1505, 1506, 1507, 1508, 7465, 7466, 7467, 7468, 7469, 7470, 7471, 7472, 7473, 11094, 11095}


local function 
doRemoveField(cid, pos)


local field = getTileItemByType(pos, ITEM_TYPE_MAGICFIELD)
	

if(not isInArray(UNREMOVABLE_FIELDS, field.itemid)) then
		
doRemoveItem(field.uid)
		

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		
return true
	
end

	

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
	
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	
return false
end

function onCastSpell(cid, var)
	
local pos = variantToPosition(var)
	
if(pos.x == CONTAINER_POSITION) then
		
pos = getThingPos(cid)
	
end

	

if(pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0) then
		
return doRemoveField(cid, pos)
	
end

	

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
	
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	
return false
end
Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
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Quando você posta eu não entendo se você está postando uma dúvida ou um tutorial, porque você coloca esse "solução".  :despreocupado:

 

Já tentou mexer nessa parte? UNREMOVABLE_FIELDS = retire o id do fire

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#Não funcionou mesmo com o sem o id do fogo, nao remove atras da parede.

 

creio que tenho que alterar pelas soucers, problema que não sei qual codigo modificar ou remover. ;(

Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
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gabriel não tem, resolvi por mesmo assim pra ve se funcionar e não funcionou só apareceu essa mensagem: Destination is out of reach

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Aconselho nem fazer. A mensagem "You cannot throw there" diz que não pode jogar nada ali, se você mudar a configuração da parede, vai permitir que jogue outros itens através da parede, dai vão poder jogar lixo na casa dos outros por exemplo. 

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ai na tag do destroy field no XML, e ve se tem isso nele, blockwalls="1", se tiver, poem blockwalls="0".

 

Isso é para spells com potencial de varar a parede, como exevo gran mas frigo, que tem uma área grande, aí ele pega mesmo atrás das paredes...

 

 

 

sobre o tópico: o certo é a destroy field não pegar atrás da parede, que sentido faz isso acontecer? se o cara não pode chegar perto, ele não pode usar a runa no local. 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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só que essa runa tira de longe cara nao precisa está perto! sobre tirar atras da parede tem como por só o destroy field rune e não outros itens ja vi isso em um ot

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Cara, dá para fazer isso mais facilmente em forma de action, eliminando a spell de destroy field, e assimilando a action com a spell.

Se quiser eu faço.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Crie um arquivo.lua em, actions/scripts

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)  

local fields = { 1487, 1488, 1489 } -- o id dos fields que poderão ser apagados, (COLOCAR ELES DECAÍDOS)
local exhaust = 3 -- em segundos

      if isInArray(fields, itemEx.itemid ) then 
         if getPlayerStorageValue(cid, "dfield") - os.time() < 1 then 
            doRemoveItem(itemEx.uid)
            doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
            setPlayerStorageValue(cid, "dfield", os.time() + exhaust)
         else
             doPlayerSendCancel(cid,"You're exhausted.")
             doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
         end
         return true
      end
      doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")
      doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
    return true
end

Em actions.xml

<!-- TAG: -->

 <action itemid="2261" event="script" value="arquivo.lua"/>

2261 é o id da runa.

 

 

 

No script está configurado essas fields:

737SEG9.png

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Não funcionou cara. fica dando "There is no way".

 

Usei o item de perto removeu sem problemas. Sò de perto que remove... me trapei atras da parede pra tentar remover pq se nao o boneco vai andando ate chegar perto do fogo. Ae apareceu essa mensagem quando usei o item em cima do fogo "There is no way". 

 

Usei id certos dos fires.

Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
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Não funcionou cara. fica dando "There is no way".

 

Usei o item de perto removeu sem problemas. Sò de perto que remove... me trapei atras da parede pra tentar remover pq se nao o boneco vai andando ate chegar perto do fogo. Ae apareceu essa mensagem quando usei o item em cima do fogo "There is no way". 

 

Usei id certos dos fires.

Tente tirar a spell do destroy field, vou verificar aqui...

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Tirei já o destroy field rune e continua não funcionando! dando a mensagem "There is no way".

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