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(Resolvido)[PEDIDO] Porta com requisitos


Ir para solução Resolvido por Lyu,

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Ola, eu gostaria de pedir ajuda com uma script que permita certo player entrar por ela apenas se a pessoa tiver 20 de sword fighting. obrigado desde, já ! 

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  • Solução

Testa ai, qualquer coisa me diz..

 

Abre teu remeres e na porta que desejas editar, dê um duplo click e adicione a unique id 2500;

 

agora em actions.xml adicione isso :

<action uniqueid="2500" event="script" value="sworddoor.lua"/>

crie um arquivo sworddoor.lua e adicione isso dentro :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(item.uid == 2500 and getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20) then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.")
    end
end
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Essa verificação:
 

 if(item.uid == 2500 

É totalmente desnecessária, só faz custar mais ao servidor, mesmo que seja pouco, de grão em grão a galinha enche o papo...

Não é necessário colocar () nisso, ficaria até melhor sem :), e está faltando return true no final do script, para ele poder abrir a porta caso tenha o skill.

 

Também poderia fazer assim:
 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    return getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20 and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") or true
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Essa verificação:

 

 if(item.uid == 2500 

É totalmente desnecessária, só faz custar mais ao servidor, mesmo que seja pouco, de grão em grão a galinha enche o papo...

Não é necessário colocar () nisso, ficaria até melhor sem :), e está faltando return true no final do script, para ele poder abrir a porta caso tenha o skill.

 

Também poderia fazer assim:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    return getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20 and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") or true
end

Obrigado pela observação! sobre os () já é mania minha de programar, então eu sempre coloco pro script ficar bonitinho. Mas sobre o resto, foi que eu fiz na pressa e acabei nem testando :)

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Essa verificação:

 

 if(item.uid == 2500 

É totalmente desnecessária, só faz custar mais ao servidor, mesmo que seja pouco, de grão em grão a galinha enche o papo...

Não é necessário colocar () nisso, ficaria até melhor sem :), e está faltando return true no final do script, para ele poder abrir a porta caso tenha o skill.

 

Também poderia fazer assim:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    return getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20 and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") or true
end

 

@Off

Hmm, legal esse jeito de realizar a "condicional" no script, já vi, mas nunca usei, já vou aprender por aqui kkk, obrigado.

 

@Topic

Problema resolvido!

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Essa verificação:

 

 if(item.uid == 2500 

É totalmente desnecessária, só faz custar mais ao servidor, mesmo que seja pouco, de grão em grão a galinha enche o papo...

Não é necessário colocar () nisso, ficaria até melhor sem :), e está faltando return true no final do script, para ele poder abrir a porta caso tenha o skill.

 

Também poderia fazer assim:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    return getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20 and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") or true
end

Obrigado pela ajuda ! 

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