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Pessoal, preciso que os char já comecem com certos storage, adicionei eles aos samples, porem quando cria o char os storages não estão la, alguem pra da aquele help maroto?

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Aqui esta: 

 

-- ordered as in creaturescripts.xml
local events = {
	'pythiusDead',
	'bossesGrayIsland',
	'ElementalSpheres',
	'ElementalSpheresKill',
	'ElementalSpheresLogin',
	'WarzoneThree',
	'WarzoneTwo',
	'bossesWarzone',
	'SvargrondArenaKill',
	'PharaoKillPortal',
	'inServiceOfYalaharQuestsDiseased',
	'inServiceOfYalaharQuestsMorik',
	'inServiceOfYalaharQuestsQuara',
	'inquisitionQuestBosses',
	'inquisitionQuestUngreez',
	'killingInTheNameOfQuestKills',
	'TaskCustom',
	'Yielothax',
	'Energized',
	'Raging',
	'MastersVoiceServants',
	'wrathBoss',
	'wrathZalamon',
	'PlayerDeath',
	'ThievesGuildNomad',
	'AdvanceSave',
	'SpikeDrillworm',
	'SecretServiceBlackKnight'
}

function onLogin(cid)
	local player = Player(cid)

	local loginStr = 'Welcome to ' .. configManager.getString(configKeys.SERVER_NAME) .. '!'
	if player:getLastLoginSaved() <= 0 then
		loginStr = loginStr .. ' Please choose your outfit.'
		player:sendTutorial(1)
	else
		if loginStr ~= '' then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)
		end

		loginStr = string.format('Your last visit was on %s.', os.date('%a %b %d %X %Y', player:getLastLoginSaved()))
		db.query("UPDATE `players` SET `cast` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";")
	end
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)

	for i = 1, #events do
		player:registerEvent(events)
	end
	return true
end

 
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Qual TFS?

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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eu uso mais em login não seria mesma coisa ? iria pra tabela de storage

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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Muda

function onLogin(cid)
	local player = Player(cid)

	local loginStr = 'Welcome to ' .. configManager.getString(configKeys.SERVER_NAME) .. '!'
	if player:getLastLoginSaved() <= 0 then
		loginStr = loginStr .. ' Please choose your outfit.'
		player:sendTutorial(1)
	else
		if loginStr ~= '' then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)
		end

		loginStr = string.format('Your last visit was on %s.', os.date('%a %b %d %X %Y', player:getLastLoginSaved()))
		db.query("UPDATE `players` SET `cast` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";")
	end
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)

	for i = 1, #events do
		player:registerEvent(events)
	end
	return true
end

Pra
 
function onLogin(cid)
	local player = Player(cid)

	local loginStr = 'Welcome to ' .. configManager.getString(configKeys.SERVER_NAME) .. '!'
	if player:getLastLoginSaved() <= 0 then
		loginStr = loginStr .. ' Please choose your outfit.'
		player:sendTutorial(1)
        player:setStorageValue(STORAGE, 1)
	else
		if loginStr ~= '' then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)
		end

		loginStr = string.format('Your last visit was on %s.', os.date('%a %b %d %X %Y', player:getLastLoginSaved()))
		db.query("UPDATE `players` SET `cast` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";")
	end
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)

	for i = 1, #events do
		player:registerEvent(events)
	end
	return true
end

Muda a linha
 player:setStorageValue(STORAGE, 1)
STORAGE muda pro storage que quiser, e 1 é o valor

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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@rogaforyn2
 
local t = { -- storage
	{12130, 28},
	{12131, 3},
	{12132, 1}
}
for i = 1, #t do
	local k = player:getStorageValue(i[1])
	if (k < 1 or (i[2] ~= nil and k ~= i[2])) then
		player:setStorageValue(i[1], i[2] and i[2] or 1)
	end
end
O que acha assim?

discord.pngDiscord: vankk #7765

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@rogaforyn2

Pelo que entendi adicionou apenas a linha do set storage ne? apenas acrescento ela e os demaisl estorage?

Se eu quiser por mais de um estorage, adiciono uma linha em baixo da outra? Creio que no minimo vai ser uns 30 estorage que o player vai ter que começar. Estou removendo as missoes das quest, dessa forma vou por pra ele já começar com os estorages das respectivas missoes que eu quero. Achei mais fácil dessa forma.

 

@vankk

Esse script iria dentro do login.lua?

tfs 0.4 

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19 horas atrás, rogaforyn2 disse:

Não sabia que eram tantos, então usa o do vankk que já tem o for.

Eu só não entendi se crio uma nova talkacion ou se coloco dentro do login.lua 

reputado os dois obrigado 

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@raelpsf

Então, já que é TFS 0.4 tenta o seguinte code:

 

local t = { -- storage
	{12130, 28},
	{12131, 3},
	{12132, 1}
}
for i = 1, #t do
	local k = getPlayerStorageValue(cid, i[1])
	if (k < 1 or (i[2] ~= nil and k ~= i[2])) then
		setPlayerStorageValue(cid, i[1], i[2] and i[2] or 1)
	end
end

 

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2 horas atrás, rogaforyn2 disse:

Como assim talkaction? É só fazer isso ai mesmo pra dar as storages.

Eu me expressei mal,  gostaria de saber se tenho que adicionar um script type"login" no creaturescripts  ou se coloco esse script dentro dentro do login.lua

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Dando um feedback, o script do venkk não funcionou, então botei linha pro linha mesmo com o setstorage. Não ficou visualmente bonito mas funcionou.

Reputei os 2 e obrigado.

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As vezes a minha gambiarra é melhor que qualquer outro script bem feito.

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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