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Preciso criar um item em meu ot parecido com o "magic wall" vc click na runa click no floor e ele aparece, fica la por 3 segundos e depois explode em uma area de 3x3 com dado fisico ou fire
Obrigada!!!

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  • 3 weeks later...
<action itemid="2263" script="bombita.lua"/>
local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 1, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba
{0, 1, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
    local item = getTileItemById(pos, id)
    if item.uid > 0 then
        local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
        if isCreature(player) then        
            doCombat(player, combat, {
            pos = pos,
            type = 2
        })
        end
        doRemoveItem(item.uid)
    end
return true
end
    
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
    doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
    doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
    addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)    
return true
end

o primeiro vai no actions.xml, o segundo em data/actions/scripts.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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@xWhiteWolf Funcionou... so tem um porem nao consigo colocar a bomba com a runa na bp, a runa tem que ta no chao pra usar :(

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@pablobion

 

local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 1, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba
{0, 1, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
	local item = getTileItemById(pos, id)
	if item.uid > 0 then
		local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
		if isCreature(player) then		
			doCombat(player, combat, {
			pos = pos,
			type = 2
        })
		end
		doRemoveItem(item.uid)
	end
return true
end

local fpos = {x = 160, y = 54, z = 7}	-- pos da area < /\
local tpos = {x = 189, y = 20, z = 7}	-- pos da area > \/
	
	
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not isInRange(fromPosition, fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end	
	local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
	doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
	doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
	doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
	addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)	
return true
end

 

não.. tenta inverter as areas. 

@pablobion

troca essa linha 

if not isInRange(fromPosition, fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end	

por

if not isInRange(getCreaturePosition(cid), fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end	

 

 

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deve ser um erro bobo qualquer @xWhiteWolf mas nao sei arrumar não :( me ajuda? pq so ta dando de usar a runa, se ela estiver no chao

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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3 horas atrás, pablobion disse:

deve ser um erro bobo qualquer @xWhiteWolf mas nao sei arrumar não :( me ajuda? pq so ta dando de usar a runa, se ela estiver no chao


não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já.

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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14 minutos atrás, xWhiteWolf disse:


não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já.

Obrigado sr. você é ótimo :laugh: sou teu fã

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Em 24/11/2015 20:48:09, xWhiteWolf disse:

<action itemid="2263" script="bombita.lua"/>

local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 1, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba
{0, 1, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
    local item = getTileItemById(pos, id)
    if item.uid > 0 then
        local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
        if isCreature(player) then        
            doCombat(player, combat, {
            pos = pos,
            type = 2
        })
        end
        doRemoveItem(item.uid)
    end
return true
end
    
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
    doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
    doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
    addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)    
return true
end

o primeiro vai no actions.xml, o segundo em data/actions/scripts.

Obrigada, por enquanto, irei testar para ver se tudo deu certo

Em 26/11/2015 22:24:21, xWhiteWolf disse:


 

Deu tudo Certo, tem um detalhe, preciso que a bomba seja lançada de longe quando dou click nela e click no map, o player nao ande ate o local e deixa a bomb, eu preciso que ela saia igual uma magic wall, de longe!, o resto ta tudo certo você é muiiiito booom, obrigadaaaa novamente, fico no aguardo, beijoos

Editado por Ceds (veja o histórico de edições)
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<action itemid="2263" script="bombita.lua" allowfaruse="1"/>
deixa a tag assim

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