Postado Dezembro 15, 2015 9 anos Bom dia galera do TK, Peguei de algum outro tópico e modifiquei um pouco um script de auras, irei postar ele aki pra vcs.. Enfim, o que eu vim falar com vocês é que esse meu script era para estar escrito em modo UTF-8 porém nao esta. Gostaria que vocês modificassem este script para o modo correto. Muito Obrigado, abaixo postarei meu erro e script. Agradeco desde já. Erro: [15/12/2015 14:54:33] > Loading aura.xml...[Error - ScriptingManager::loadFromXml] Cannot load mod mods/aura.xml [15/12/2015 14:54:33] Line: 88, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! Script do Mod: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Aura" version="7.0" author="" enabled="yes"> <config name="auralib"><![CDATA[ auras = { ["fogo"] = {36,500000000,11350}, ["gelo"] = {41,500000000,11351}, ["pedras"] = {44,500000000,11352}, ["energia"] = {11,500000000,11353}, ["tornado"] = {42,500000000,11354}, ["teleport"] = {37,500000000,11355}, ["dead"] = {17,500000000,11356}, ["musica"] = {23,500000000,11357}, ["bolhas"] = {25,500000000,11358}, ["estrelas"] = {31,500000000,11359}, ["sono"] = {32,500000000,11360}, ["fogos de artificio"] = {29,500000000,11361}, ["heart"] = {35,500000000,11362}, ["holy"] = {39,500000000,11363}, ["planta carnivora"] = {46,500000000,11364}, ["cruz"] = {49,500000000,11365}, ["agua"] = {53,500000000,11366}, ["espirito"] = {65,50000000,11367}, ["morcegos"] = {66,50000000,11368}, ["formigas"] = {68,50000000,11369}, } function converterKK(num) len = tostring(num):len() result = "" if len < 4 then result = result.."g" else len = len - 3 quant = math.ceil(len/3) for x = 1, quant do result = result.."k" num = num / 1000 end end return num..result end function maiuscular(str) result = "" local p = 1 for x,i in pairs(str:explode(" ")) do if p ~= #str:explode(" ") then result = result..i:sub(0,1):upper()..i:sub(2,i:len()):lower().." " else result = result..i:sub(0,1):upper()..i:sub(2,i:len()):lower() end p = p + 1 end return result end aurast = 30112]]></config> <event type="login" name="Registering" event="script"><![CDATA[ domodlib('auralib') function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "Aura") return true end]]></event> <event type="think" name="Aura" event="script"><![CDATA[ domodlib('auralib') function onThink(cid, interval) local ticks = 21963 if getPlayerStorageValue(cid,aurast) ~= 0 then local aura = auras[getPlayerStorageValue(cid,aurast)] if aura ~= nil then if getPlayerStorageValue(cid,ticks) <= -1 then setPlayerStorageValue(cid,ticks,2) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),aura[1]) end end setPlayerStorageValue(cid,ticks,getPlayerStorageValue(cid,ticks)-1) end return true end]]></event> <talkaction words="!aura" event="script"><![CDATA[ domodlib('auralib') function onSay(cid, words, param, channel) param = param:lower() print(param) if param == "" then str = "Auras disponíveis: " for x,i in pairs(auras) do str = str.."\n<"..maiuscular(x).."> - "..converterKK(i[2]).." "..(getPlayerStorageValue(cid,auras[x][3]) ~= -1 and "[Obtido]" or "") end doShowTextDialog(cid,8304, str.."\n\nUse !aura \"nome da aura\" para comprar uma aura! Exemplo: \"!aura Fogo\".") elseif param == "off" then setPlayerStorageValue(cid,aurast,0) doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada.") elseif auras[param] ~= nil then local delay = 29110 if getPlayerStorageValue(cid,auras[param][3]) == -1 then if doPlayerRemoveMoney(cid,auras[param][2]) then setPlayerStorageValue(cid,auras[param][3],1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você comprou a aura: "..maiuscular(param).."!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),12) else doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem dinheiro de suficiente. Esta aura custa "..converterKK(auras[param][2])..".") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2) end else if getPlayerStorageValue(cid,delay) <= os.time() then doPlayerSendCancel(cid,"Aura escolhida: "..maiuscular(param).."!") setPlayerStorageValue(cid,aurast,param) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),auras[param][1]) doCreatureSay(cid,"Aura \""..maiuscular(param).."\"!",TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid,delay,os.time()+5) else doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde "..getPlayerStorageValue(cid,delay)-os.time().." segundos para trocar de Aura novamente.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2) end end else doPlayerSendCancel(cid,"Aura não existente. Digite !aura para saber mais.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2) end return true end]]></talkaction> </mod>
Postado Dezembro 17, 2015 9 anos Baixe o notepad++, abra o arquivo e vá em Formatar > Codificação em UTF-8 (sem BOM). Salve e deve funcionar.
Postado Dezembro 18, 2015 9 anos Autor Em 17/12/2015 em 16:27, mateusak disse: Baixe o notepad++, abra o arquivo e vá em Formatar > Codificação em UTF-8 (sem BOM). Salve e deve funcionar. Irei tentar e te avisarei se funcionou, muito obrigado Editado: Nao funcionou... Alguma outra ideia? Vlw Em 17/12/2015 em 16:27, mateusak disse: Baixe o notepad++, abra o arquivo e vá em Formatar > Codificação em UTF-8 (sem BOM). Salve e deve funcionar. Consegui, retirei manualmente todos os acentos que tinham no script, ai funcinou, porém a aura só aparece uma vez, e nao fica repetindo, olhando para o script, você saberia me dizer o porque disso? Ja gostaria de agradecer por toda sua ajuda!!! Editado Dezembro 18, 2015 9 anos por axeltuxen97 (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 18, 2015 9 anos que viagem... era só abrir como bloco de notas, depois clicar em "arquivo" > salvar como > dai la em baixo vai ta escrito "codificação" dai coloca UTF-8 e salva '-'
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.