Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Como fazer um servidor novo, com mapa próprio?


Posts Recomendados

Eu nunca postei nada aqui, mas acredito que esteja postando no lugar certo.

 

Eu quero criar um servidor novo, nada daqueles mapas pronto, quero criar as coisas, tudo! Eu comecei  fazer um mapa, e queria testa-lo, então baixei um serv pronto e mudei o mapa, e não funciona. então eu preciso mesmo de um servidor mais limpo, sem aqueles monte de coisa de baiak e talz...

 

Eu tambem gostaria de saber qual melhor versão de tibia pra fazer servidor hoje em dia? quando eu. jogava era 8.54 e 8.6, kk

 

Obrigado por Tudo desde ja!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu particularmente sempre curti a versão 8.60, e acredito eu, que essa seja a mais jogada mundialmente.

 

Bom, nesse caso que você quer um servidor limpo, sem a adição de scripts/mods de terceiros, eu lhe aconselho esse servidor, o TFS 0.4.

Nesse, só vem o essencial para o funcionamento de um servidor, o básico mesmo.. Mas você pode modificado por completo, pois o servidor acompanha as sources e tudo mais.

 

Para o seu mapa funcionar no servidor, você tem que verificar se o servidor e a versão do mapa são da mesma versão, não sê esqueça disso.

 

 

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 03/01/2016 em 16:13, Heyron disse:

Olha cara, eu particularmente sempre curti a versão 8.60, e acredito eu, que essa seja a mais jogada mundialmente.

 

Bom, nesse caso que você quer um servidor limpo, sem a adição de scripts/mods de terceiros, eu lhe aconselho esse servidor, o TFS 0.4.

Nesse, só vem o essencial para o funcionamento de um servidor, o básico mesmo.. Mas você pode modificado por completo, pois o servidor acompanha as sources e tudo mais.

 

Para o seu mapa funcionar no servidor, você tem que verificar se o servidor e a versão do mapa são da mesma versão, não sê esqueça disso.

 

 

Expand   Mostrar mais  

 

Muito obrigado Mesmo por responder, obrigado pelo servidor, vou usar ele, mas assim, o problema do mapa é que na hora que tento entrar no jogo, aparece uma msg que o templo foi mudado, como eu resolvo isso? como mudar o templo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por WooX
      Cave Exclusiva

       
      Cave exclusiva ou também conhecido como Super UP é um sistema que assim como o nome indica proporciona ao jogador acesso a uma cave exclusiva, onde somente ele tem acesso e pode caçar sem ser perturbado. Eu particularmente não gosto da ideia do sistema, mas querendo ou não é bem popular nos servidores Baiak. Escrevi esse sistema a mais ou menos uns 2 anos atrás quando um amigo que era dono de um servidor Baiak na época estava tendo problemas com o sistema que usava, sistema esse que acredito ser o que vem por padrão nas bases de Baiak por ai e o que provavelmente é o mais usado até hoje.
       
       
      Sobre o sistema

      O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
       
      Com a intenção de fazer com que fosse de fácil configuração, eu escrevi o sistema mantendo as funções principais e configurações em uma Lib separada dos arquivos, irei citar algumas características do sistema.
       
      Reiniciar o servidor ou manter ativo o global save não interfere na funcionalidade do sistema, todas as caves são entregues novamente no momento de abertura do servidor. O sistema funciona através de global storage e devido a isto não é necessário modificação alguma no banco de dados. O jogador tem a liberdade de escolher a cave que quiser, desde que ela esteja livre. O jogador pode verificar o status de cada uma das caves registradas no sistema e ver informações como quem é o dono de determinada cave e o tempo restante para que a cave esteja livre novamente.  
      Algumas imagens
       
      Instalação

      Este sistema utiliza de funções contidas na lib do link abaixo, então antes de mais nada é necessário adicionar esta lib no servidor.
       
      Todos os arquivos necessários para instalação do sistema estão anexados no tópico, irei apenas mostrar como deve ser configurado. Como auxilio para saber onde vai cada um, todos os scripts contém a tag XML a ser registrada.
       
      Como mencionado anteriormente toda configuração do sistema se encontra na lib do mesmo, segue abaixo explicação de como configurar.
      caveExclusiva = { config = { rentTime = 4 * 60 * 60, buyItemID = 11758, caveStats = true, buyMessage = "Você comprou a cave de %s por %s.", timeLeftMessageInCave = "Seu tempo na cave de %s acabou e você foi teleportado para o templo.", timeLeftMessage = "Seu tempo na cave de %s acabou.", signs = { useSigns = true, signID = 1815, signLook = "Esta cave pertence a %s, estará livre novamente as %s." } }, caves = { [9851] = { gStor = 7330, caveName = "Cave 1", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} }, [9852] = { gStor = 7331, caveName = "Cave 2", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} } }, storages = { cave = 35070, inCave = 35071, time = 35072 } } rentTime: tempo que o jogador vai permanecer como dono de uma cave, o valor deve ser definido em segundos. buyItemID: ID do item em que o jogador deve usar o item definido na action para comprar uma cave. caveStats: pode ser definido como true ou false, se definido como falso não irá permitir o uso da talkaction que exibe informações sobre as caves. buyMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando o jogador comprar uma cave. timeLeftMessageInCave: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver dentro da cave. timeLeftMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver fora da cave.  
      useSigns: pode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá exibir o dono e o tempo restante em um quadro ou qualquer item configurado na variável abaixo. signID: ID do item em que será exibido as informações da cave. signLook: mensagem a ser exibida ao dar look no item definido na variável acima.  
      As caves devem ser adicionadas e configuradas da seguinte maneira:
      [9851] = { -- Action ID, um pra cada cave. gStor = 7330, -- Global storage, um valor pra cada cave. caveName = "Cave 1", -- Nome da cave. enterPos = {x=0, y=0, z=7}, -- Posição que o player vai ser teleportado ao entrar na cave. signPos = {x=0, y=0, z=7} -- Posição do item que foi configurado na variavel signID no mapa. }, No mapa é necessário adicionar tudo que foi definido na configuração do sistema, isso inclui action IDs e os items configurado em buyItemID e signID, veja abaixo alguns exemplos.
       
      Créditos

      @Baalszor por testar todo o sistema.
       
      cave_action.lua cave_creaturescript.lua cave_enter.lua cave_exit.lua cave_start.lua cave_talkaction.lua lib_exclusivecave.lua
    • Por Under
      Conversor de Mapas ServerID para ClientID

      Ferramenta para converter qualquer mapa de ServerID para ClientID e vice-versa.
      Imagens:

      Requisitos:
      - Node.js - Download
      Como usar:
      1. Coloque os arquivos .otbm na pasta "input_folder".  
      2. Execute o arquivo autorun.bat.  
      3. Selecione no menu para qual ID você deseja converter os mapas.  
      4. Após a execução do script, os mapas convertidos estarão na pasta "output_folder".
      Download:  
      ServerId and ClientID Map Converter.zip
       
    • Por Johncore
      Open Source MMORPG emulador de Tibia escrito em C++.
      Servidor Oficial do Tibiaking!

       
       
        
       Novidades!
       
      - Protocolo 12.51
       
      - Bestiary
      - Charms
      - Boosted Creature
      - Quick Loot
      - Supply Stash
      - Event Schedule
      - GLOBAL MAP FULL
      - Quests com Quest Log 100%
      - Anti Rollback 100%
      - Source Optimizada
      - Sistema Anti WPE 100%
      - SUMMER UPDATE 2020 AND WINTER UPDATE 2020
      - Bounac
      - Wherehyenas
      - Mirrored Nightmare
      - Exercise Training 100%
      - Monstros 100%
      - Trainer Offline 100%
      - Trainer Online 100%
      - War System 100%
       
       

       
      Imagens :
       
      THAIS TEMPLE
       

       
       
      



      Downloads 

       
       Servidor + Database: 
       Download 
      »» PROJETO OFFICIAL:  GITHUB
       
      »» Distro + Dlls 64x
       otg-king_Distro_e_Dlls_Tibiaking.com.zip

       
      OTG Gesior
      GESIOR OFFICIAL CLIQUE AQUI

       

      MAP EDITOR 12.51
       
      - Remere's Map Editor 3.7.1 - Paletas atualizadas!
       
       
       
      - Remere's Map Editor 3.7.0: MediaFire (scan)
      - Items (.otb e .xml) do OTG King Otserv 12.51 https://github.com/Johncorex/otg-king/tree/master/data/items
       

       
      Créditos :
      The Forgotten Server
      OTG contribuidores
      OTX contribuidores
      Otbr contribuidores
      Johncore
      Erick Nunes
      Cjaker
      Leu
      Tibiaking
      Marson Schneider
      Erimyth
      Nolis
      Toninho
      Renan Ulian
      jzdj

       
       
      Grupo Whatsapp Official OTG (duvidas, chat):
      LINK
       
    • Por Under
      ATENÇÃO, DESENVOLVEDORES DE OTSERV! 
      Uma nova era está chegando — e você vai fazer parte dela desde o começo! 
       Ferramentas de IA + Formação Completa
      Estamos finalizando ferramentas exclusivas de inteligência artificial que vão revolucionar a forma como você cria e gerencia servidores de Tibia.
      E pra abrir com estilo, chegou a primeira etapa da nossa formação completa:
       Curso de Pixel Art para Tibia e Derivados


      Instrutor: Brendon Nogard, fundador da Pixel Art School
      Uma das maiores referências em arte para servidores de tibia no Brasil!
       Quem é o Nogard? @Nogard
      video-de-apresent.mp4
       
      Criador das primeiras remakes gráficas da PXG
      Mais de 10 anos de experiência com Pixel Art
      Conduziu a evolução da perspectiva GBA para um visual moderno e imersivo
      Influenciou uma geração inteira de criadores na comunidade OTServer no Brasil.
       O que você vai aprender nesse curso?
      Compre Aqui!
       Perspectiva 45° para Tibia e derivados
       Criação de itens: pokébolas, loots, mochilas, poções
       Personagens animados com variações de cabelo
       Criaturas como Wolf, Werewolf, Snake, Horse e Centauro
       Cenários: paredes, cortinas, troféus
       Texturas: folhas, rochas
       Fundamentos de estilo, coerência e construção de sprites profissionais
        Duração: 12 horas
        VALOR : R$250,00
       BÔNUS POR R$50,00
      Também está disponível o Curso de Pixel Art Top Down, ideal pra quem quer começar do zero absoluto:
      Crie personagens, inimigos, chefes
      Monte todo o ambiente do seu jogo
         Duração: 3 horas
       Por que isso é importante pra você?
      Esse é o primeiro passo pra criar um OTServer com:
       Identidade visual única
       Alto nível gráfico
       Suporte de ferramentas de IA exclusivas
       E um método claro, testado e acessível!
       Nas próximas 4 semanas...
      Vamos liberar novos cursos sobre:
       Criação de mapas
       Desenvolvimento de sistemas e scripts
       IA aplicada ao design de jogo (desenvolvimento)
       Balanceamento, mecânicas e muito mais!
       Garanta sua vaga agora!
      Comece hoje mesmo com o pé direito.
      Compre Aqui!
    • Por Under
      A CipSoft acaba de anunciar uma grande novidade: a empresa agora também será responsável pelo desenvolvimento e operação do clássico The Settlers Online! 
      O time que já cuidava do jogo seguirá dedicado ao projeto, mas agora diretamente do novo escritório da CipSoft em Düsseldorf, na Alemanha.
       
      Pra quem não conhece, The Settlers Online é um jogo com uma base de jogadores muito fiel e engajada — algo que a CipSoft conhece bem graças à comunidade Tibiana que, há décadas, mostra paixão, comprometimento e amor pelo jogo. 
      O mais importante:
      É incrível ver a CipSoft crescendo e levando seu espírito de comunidade para novos horizontes, sem esquecer de onde veio e quem está com ela há tantos anos. 
      Anúncio oficial no fórum do Tibia
      Site oficial de The Settlers Online (Brasil)
       
  • Estatísticas dos Fóruns

    96842
    Tópicos
    519598
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo