Postado Fevereiro 16, 2016 9 anos Autor Em 16/02/2016 em 22:53, Sekk disse: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto function onThink(interval, lastExecution) local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento local tempo_espera = "19:55" local vitorioso = 0 local players = getPlayersOnline() local hora = "20:00" --A Hora que começara local storage = 9393 --Não mexa aqui local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado local name = "cyclops" --Nome do monster a ser criado local name1 = "rotworm" --Nome do monster a ser criado local name2 = "rat" --Nome do monster a ser criado if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22) return TRUE end if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22) return TRUE end if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then else return TRUE end while i <= #players do local pos_player = getPlayerPosition(players) local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then end i = i + 1 end if total_players == 1 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doTeleportThing(vitorioso, pos_templo) doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio return TRUE else if total_players <= 0 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22) doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1) broadcastMessage("Teleport Fechado",22) return TRUE doSummonCreature(name.config, position) doSummonCreature(name1.config, position) doSummonCreature(name2.config, position) end end end ? ta dando esse erroooo [16/2/2016 19:30:16] data/globalevents/scripts/bossprata.lua[16/2/2016 19:30:16] Description: [16/2/2016 19:30:16] attempt to index a nil value[16/2/2016 19:30:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/bossprata.lua)
Postado Fevereiro 16, 2016 9 anos Em 16/02/2016 em 23:35, mateusmoretti disse: ta dando esse erroooo [16/2/2016 19:30:16] data/globalevents/scripts/bossprata.lua[16/2/2016 19:30:16] Description: [16/2/2016 19:30:16] attempt to index a nil value[16/2/2016 19:30:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/bossprata.lua) vo ver aqui oks Em 16/02/2016 em 21:01, Sekk disse: @lenardo88 desde quando Significa que não existe o script? Ta acusando erro na linha 11. Não é que "a gente ja sabe mexer" que nós não nos importamos... Quem disse que eu já sou expert em LUA? Eu sabia do jeito de usar raid, mas eu achei que o cara queria por esse script mesmo. Eu vou continuar tentando arrumar, se o cara quiser, ele continua testando, senão, da melhor resposta pro lenardo.. Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto function onThink(interval, lastExecution) local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento local tempo_espera = "19:55" local vitorioso = 0 local players = getPlayersOnline() local hora = "20:00" --A Hora que começara local storage = 9393 --Não mexa aqui local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado local name = "cyclops" --Nome do monster a ser criado local name1 = "rotworm" --Nome do monster a ser criado local name2 = "rat" --Nome do monster a ser criado if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22) return TRUE end if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22) return TRUE end if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then else return TRUE end while i <= #players do local pos_player = getPlayerPosition(players) local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then end i = i + 1 end if total_players == 1 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doTeleportThing(vitorioso, pos_templo) doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio return TRUE else if total_players <= 0 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22) doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1) broadcastMessage("Teleport Fechado",22) return TRUE end end end doSummonCreature(name, position) doSummonCreature(name1, position) doSummonCreature(name2, position) nossa cara vdd eu n tinha me atentado kkk, é q estava com pressa acabei batendo e olho e falando mas em fim vlw por me avisar o meu erro Em 16/02/2016 em 20:39, mateusmoretti disse: eu imaginei mesmo. esses cara qe tem a capacidade de ver e nao tem capacidade de ajudar! pra eles tudo e facil porque sabem e entendem das coisas @lenardo88 deu certo sua invasao funcionou certinho. unica diferença agora que tenho que deixar um teleport aberto no evento ne? nao teria como colocar pro proprio sistema abrir um teleport? oks vc quer q o portal apareça sozinho blz faz o seguinte no arquivo .lua acredito eu que vc coloco invasao.lua que você criou no globalevents, scripts... abre ele, más antes copia ok pq se der errado ai se n vai ser prejudicado, mas em fim vamos la cole isso la: Mostrar conteúdo oculto -- PNoX Script -- -- "monday", "tuesday", "wednesday", "thursday", "friday", "saturday", "sunday" local raids = { [1] = { name = 'Regice', type = 'weekly', days = {'Monday'}, hour = 12, minu = 00 }, [2] = { name = 'Regice', type = 'weekly', days = {'Tuesday'}, hour = 12, minu = 00 }, [3] = { name = 'Regice', type = 'weekly', days = {'Wednesday'}, hour = 12, minu = 00 }, [4] = { name = 'Regice', type = 'weekly', days = {'Thursday'}, hour = 12, minu = 00 }, [5] = { name = 'Regice', type = 'weekly', days = {'Friday'}, hour = 12, minu = 00 }, [6] = { name = 'Regice', type = 'weekly', days = {'Saturday'}, hour = 12, minu = 00 }, [7] = { name = 'Regice', type = 'weekly', days = {'Sunday'}, hour = 12, minu = 00 }, } local last_execsutes = {} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local static_time = os.time() for k, raid in ipairs(raids) do if (raid.type == 'weekly') then local day = os.date("%A", static_time):lower() if isInArray(raid.days, day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (last_execsutes[k] ~= day_number) then last_execsutes[k] = day_number doExecuteRaid(raid.name) end end end end elseif (raid.type == 'exact') then local month = tonumber(os.date("%m", static_time)) if (raid.date.month == month) then local day = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (raid.date.day == day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then if (last_execsutes[k] ~= day) then last_execsutes[k] = day doExecuteRaid(raid.name) end end end end end end end local pos = {x = 284, y = 1146, z = 6} --- posicao para onde o portal ira te teleporta local pos1 = {x = 285, y = 1146, z = 6} --- posição onde o portal vai aparecer itemid = 1387 -- é o id do portal addEvent(function() doCreateTeleport(itemid, pos, pos1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "apareceu.") -- msg que vai dizer ao aparecer usei qual quer 1 só pra testar kk end, 1000) -- 1000 é o tempo em milisegundos que vai fazer o portal aparecer addEvent(teste, 3000, cid, item, itemEx) -- em 3000 é o tempo em milisegundos que vai fazer o portal desaparecer 3000 equivale a 3 seg function teste(cid, item, itemEx) portalpos = {x=285, y=1146, z=6, stackpos=1} --- posição onde o portal está para remover ele deixar a msm posição que está em pos1 portal = getThingfromPos(portalpos) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "sumiu.") -- mensagem que vai dizer ao desaparecer o portal use só pra testar doRemoveItem(portal.uid, 1) return true end return true end cara eu n sei se está certo testa ae e ve se funciona mais lembre-se o que vai criar e remover o portal é o globalevents então n adianta apenas ativar o raid por comando do GOD Editado Fevereiro 18, 2016 9 anos por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.