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(Resolvido)[RESOLVIDO] NPC Citero otPokémon


Ir para solução Resolvido por L3K0T,

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O Que eu quero é um NPC, chamado Citero, que funcione igual ao otPokémon.

 

Dialogos:

 

Player: HI

Citar

Olá VINY 13, deseja viajar para algumas dessas cidades: Rio de Janeiro, São Paulo... 

Player: Rio de Janeiro

Citar

Boa viagem aventureiro.

 

Depois da mensagem, você ia ser teleportado para a posição X-Y-Z configurado.

Tópico já resolvido.

Créditos: Alexy Brocanello

Editado por Viny 13
Resolvido (veja o histórico de edições)

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

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Eu já vi, mas são diferentes por isso destaquei em Negrito as observações

 

OS Que eu achei foram :

Poder viajar so pra 1 cidade

Custo pra viajar

Free pode viajar também

 

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

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Mauro Sérgio, não fique pedindo suporte nos tópicos, se você quer esse fly VIP, crie um tópico na seção de suporte e aguarde.

http://www.tibiaking.com/forum/forum/249-suporte-de-scripts/

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Faça assim, cria um 'script' com o nome do NPC de viajar e salve com a extensão '.xml' e coloque o seguinte dentro:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Cap Jack Sparrow" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="151" head="114" body="116" legs="115" feet="95" addons="3" corpse="2212"/>
	<parameters>
<parameter key="module_travel" value="1"/>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Diga {travel} para ver onde posso levá-lo."/>
<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;"/>
	</parameters>
</npc>

 

 

Assim, para inserir as cidades você deverá inserir:

  • o nome da cidade que o 'player' deverá dizer para viajar;
  • as coordenadas x, y e z para onde o player será encaminhado (não é o local da cidade, mas o local em que o 'player' irá aparecer);
  • o valor da passagem em 'gp' (gold points);
  • inserir um 'ponto e vírgula → Este símbolo ';' (ao final de cada sequencia desta - obrigatoriamente); 
  • Tudo separado por vírgulas;

No 'script' acima ele vai para 'titans island', em que o NPC o enviará o player para as coordendas 760, 1128, 7 e pagará 1000 gp´s por isto.

 

Se eu quisesse que ele fosse para a cidade de 'Rio de Janeiro', de coordenadas 100,150,7 por 50 gps eu mudaria o 'script para:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Cap Jack Sparrow" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="151" head="114" body="116" legs="115" feet="95" addons="3" corpse="2212"/>
	<parameters>
<parameter key="module_travel" value="1"/>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Diga {travel} para ver onde posso levá-lo."/>
<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;rio de janeiro,100,150,7,50;"/>
	</parameters>
</npc>

 

 

Na sequencia, eu poderia inserir, ainda, outras cidades, como minas, de coordenada 150,777,7 por 132 gps, beaga, de coordenadas 656,789,8 por 500 gps, e, deste modo, o 'script' ficaria assim:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Cap Jack Sparrow" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="151" head="114" body="116" legs="115" feet="95" addons="3" corpse="2212"/>
	<parameters>
<parameter key="module_travel" value="1"/>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Diga {travel} para ver onde posso levá-lo."/>
<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;rio de janeiro,100,150,7,50;minas,150,777,7,132;beaga,656,789,8,500;"/>
	</parameters>
</npc>

 

 

Ou seja, você irá mudar, sempre do mesmo modo:

  • nome da cidade;
  • Coordenadas;
  • Preço da passagem;
  • Ponto e vírgula;

<parameter key="travel_destinations" value="titans island,760,1128,7,1000;rio de janeiro,100,150,7,50;minas,150,777,7,132;beaga,656,789,8,500;"/>

 

Entendeu a lógica?

 

Agora, no que toca o VIP poder utilizar, é possível fazer por meio de 'scripts' ou por 'tile VIP'.

 

A grande desvantagem de utilizar 'scripts' é que toda e qualquer mudança em NPC será feita de modo diferenciado. Deverá haver 'scripts' específico.

 

Já o sistema de 'VIP tile', ou 'VIP door' é melhor por se tratar de um bloqueio mecânico. Eu geralmente coloco em escadas.

 

 

Se ajudei, rep+! =D

Editado por Xagah (veja o histórico de edições)

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Não era isso que eu queria :/

 

Queria um que eu ia botar nas cidades free também mas so VIP podia falar com ele.

 

E Queria que não tivesse essa opção de CUSTO, queria deixar de graça ( sem ele perguntar " quer viajar por 0 gps " )

Tem como ?

@Mauro Sérgio ai á script do Fly Vip ! era só dar uma pesquisa que achava : http://www.tibiaking.com/forum/topic/40868-poketibia-fly-para-vips/

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é esse CITERO DO otp ai mesmo.

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  • Sub-Admin
4 horas atrás, SkyFrozer disse:

é esse CITERO DO otp ai mesmo.

já volto aqui pra editar!

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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OK Mano vlw :'D

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  • Sub-Admin
  • Solução

capitao.xml add \/

 

 

<npc name="Capitao" script="data/npc/scripts/viajante.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">


    <health now="150" max="150"/>


    <look type="129" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>


    <parameters>


        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. ! Eu posso te levar para {

NOMEDACIDADE1

}, {

NOMEDACIDADE2

}, {

NOMEDACIDADE3

}, {

NOMEDACIDADE4

}, {

NOMEDACIDADE5

}, {

NOMEDACIDADE6

}, {

NOMEDACIDADE7

}, {

NOMEDACIDADE8

}, {

NOMEDACIDADE9

}.. Onde deseja ir?" />


        <parameter key="message_decline" value="Vai viajar? Voce pode ir em outras cidades indo ao tapete do meu primo!"/>


    </parameters>


</npc>

 

 

 

 

npc/scrpts cria um arquivo com o nome viajante.lua e add \/

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()


local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)


NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)     npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                         npcHandler:onThink() end

 

 

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE1'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE1 por 210 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 210, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para {NOMEDACIDADE1}, {NOMEDACIDADE2}, {NOMEDACIDADE3}, {NOMEDACIDADE4}, {NOMEDACIDADE5} {NOMEDACIDADE6} {NOMEDACIDADE7} {NOMEDACIDADE8} {NOMEDACIDADE9} por um pequeno custo.'})


local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE2'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE2 por 110 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 110, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'dorion\' for just a small fee.'})


local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE3}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE3 por 115 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 115, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'Alfon\' for just a small fee.'})


local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE4'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE4 por 100 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 100, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'venohn\' for just a small fee.'})


local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE6'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE6 por 175 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 175, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})


keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'Anknor\' for just a small fee.'})

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE7}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE7 por 100 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 100, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

 

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'anknor\' for just a small fee.'})

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE8'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE8 por 190 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 190, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

 

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'smallville\' for just a small fee.'})

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'NOMEDACIDADE9}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer viajar para NOMEDACIDADE9 por 55 gold coins?'})
    travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 55, destination = {x=XXX, y=XXX, z=X} })
    travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'goroma\' for just a small fee.'})


npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

--Editando a seu gosto--

 

Cor Vemelha: Nome da cidades...

Cor Azul: pra onde o npc vai lever ?

Cor amarela: precisa ser vip ? true = yes e  false = no

Cor verde: Quantos gold vai precisar ?

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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Tipo alexy, queria que o NPC Não cobrasse custo.

 

e se eu botar 0 ali ele ainda assim vai falar Você deseja viajar pra "..." por 0 gps

@edit eu queria que ele então não falasse o preço " 0 "

 

Ai quando o player vip falar o tal lugar, ele teletranporta.

 

Ou ele pergunta " Deseja realmente ir ? "

 

 

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  • Sub-Admin
11 minutos atrás, SkyFrozer disse:

Tipo alexy, queria que o NPC Não cobrasse custo.

 

e se eu botar 0 ali ele ainda assim vai falar Você deseja viajar pra "..." por 0 gps

@edit eu queria que ele então não falasse o preço " 0 "

 

Ai quando o player vip falar o tal lugar, ele teletranporta.

 

Ou ele pergunta " Deseja realmente ir ? "

 

 

lá em cima

 

<parameter key="message_decline" value="Vai viajar? Voce pode ir em outras cidades indo ao tapete do meu primo!"/>

 

já até alterei

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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Como prometido, os REP+

E também dei a melhor resposta vlw :D

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  • Sub-Admin
Agora, RobotTurto disse:

Alguém me ajuda n estou conseguindo , eu falo com o npc mais quando falo a cidade ele n responde alguém me ajuda...

configure aonde está pra editar se n, n vai pegar...

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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5 minutos atrás, Alexy Brocanello disse:

configure aonde está pra editar se n, n vai pegar...

alexy eu editei mais mesmo assim n pegou apenas tirei o valor da viajem editei o cost pra 0 e mudei os nomes das cidades.. vou revisar aki o script posso n ter copiado todo qualquer coisa eu falo aki..

 

Consegui vlw alexy..

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  • 6 months later...
Em 24/01/2016 ás 10:38, Alexy Brocanello disse:

configure aonde está pra editar se n, n vai pegar...

ALEXY EU CRIEI UM NPC SO Q ELE NÃO APARECE:   JA FUI NO REMERES ELE NÃO APARECE E JA USEI /n TIEL

Tiel.xml

Tiel.lua

ISSO E O NPC QUE EU EDITEI PF ME AJUDA URGENTE 

Em 24/01/2016 ás 10:38, Alexy Brocanello disse:

 

 

Editado por sendze (veja o histórico de edições)
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