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Bom gente, primeiramente peço desculpas se estou no lugar errado.

 

Gente como faço para deixar um pokemon do meu otserver imune a algum slpell?

 

eu queria deixar meus pokemons Megas imune ao poder Sleep powder -- esse poder faz os pokemons dormirem 

 

 

aqui está o script de um dos meus megas:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Mega Manectric" nameDescription="a Mega Manectric" race="electric" experience="1068" speed="152" manacost="0">
  <health now="90" max="90"/>
  <look type="2280" head="60" body="70" legs="95" feet="113" corpse="621"/>
  <targetchange interval="10000" chance="0"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
 <flag summonable="1"/>
 <flag attackable="1"/>
 <flag hostile="1"/>
 <flag illusionable="1"/>
 <flag convinceable="1"/>
 <flag pushable="1"/>
 <flag canpushitems="0"/>
 <flag canpushcreatures="0"/>
 <flag targetdistance="1"/>
 <flag staticattack="97"/>
 <flag runonhealth="0"/>
 <flag hungerdelay="21"/>
</flags>
    <attacks>
        <attack name="physical" interval="2000" chance="100" range="5" min="-50" max="-100">
            <attribute key="shootEffect" value="eartharrow"/>
        </attack>
        <attack name="Thunder Shock" interval="2664" chance="30" range="5"/>
        <attack name="Thunder Wave" interval="2852" chance="29" range="6"/>
        <attack name="Super Sonic" interval="4625" chance="18" range="5"/>
        <attack name="Thunder Bolt" interval="2993" chance="28" range="5"/>
        <attack name="Sonicboom" interval="3040" chance="28" range="5"/>
        <attack name="Electric Storm" interval="4128" chance="27" range="6"/>
        <attack name="Thunder" interval="4033" chance="22" range="6"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="0"/>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="MEGA MANECTRIC!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="12164" chance="5000" countmax="50"/>
        <item id="12176" chance="4000" countmax="5"/>
        <item id="12198" chance="2500" count="1" countmax="1"/>
        <item id="11444" chance="100" count="1" countmax="1"/>
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

 

e o script do poder  que quero deixar o mega imune:

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)

    if isSummon(cid) then return true end

    docastspell(cid, "Sleep Powder")

return true
end

 

dentro do Spell.xml a tag ta assim:

 

Spoiler

<instant name="Sleep Powder" words="spell006" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/Sleep Powder.lua"></instant>

 

Grato se me ajudarem :D

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Queria saber como também, dei uma pesquisada aqui nos arquivos, achei algo em   data\lib\newStatusSyst 

 

Deve ter outra forma, mas essa que achei deve funcionar (não testei)

 

Vi que nesse arquivo, tem uma tabela de outfits imunes ao sleep, todas outfits que deixam imune (iron defense, acid armor, camouflage, future sight...)

 

então, creio que se você adicionar a outfit dos megas na tabela eles devem ficar imune.

 

em   newStatusSyst  procure por:

 

 

  local outImune = {

	["Camouflage"] = 1445,

	["Acid Armor"] = 1453,

	["Iron Defense"] = 1401,

	["Minimize"] = 1455,

	["Future Sight"] = 1446,

	["Psychic Sight"] = 1536,

	["Heal Bell"] = 946,

	}  

 

 

Tenta adicionar dps de heal bell isso:    ["Mega Manectric"] = Outfit,

 

supondo que o ID da outfit dele seja 2000, ficaria assim:

 

 

  local outImune = {

	["Camouflage"] = 1445,

	["Acid Armor"] = 1453,

	["Iron Defense"] = 1401,

	["Minimize"] = 1455,

	["Future Sight"] = 1446,

	["Psychic Sight"] = 1536,

	["Heal Bell"] = 946,


["Mega Manectric"] = 2000,
}  

 

 

Editado por samlecter (veja o histórico de edições)
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      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
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      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
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      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
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