Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Global Online + Erro em comando SQL (Update)

Posts Recomendados

Boa tarde guys

Voltei a jogar OT's depois de vários anos parado. Conheci Tibia lá em 2003 e em 2006 fui até moderador de um outro portal de OTserver.

Hoje não tenho mais contato com o mundo de ots, então queria uma pequena base de por onde começar. Quero criar um server para eu e alguns amigos jogarem, e quem sabe outross terceiros.

Cansei de só achar OT com administradores que estão cagando pro player e só querem saber de Donate. (No que eu estava jogando, Viking Global, já passei por um reset, um rollback de 3 dias e um rollback de casas, já tinha investido 100 reais nele pra isso).

Então começamos.

Já tenho um server dedicado para isso com um link bom.

Preciso de um mapa global 10.90 (Procurei no fórum e acho que encontrei o que quero)

Do que mais eu preciso? É necessário ter Site? Lembro que antigamente dava pra criar pelo próprio cliente.

UPDATE 3.0: CONSEGUI!

Servidor online, site online.

Consegui criar acc, mudar permissões pelo database e entrar no jogo. 

Agora é abrir as portas do roteador e amanhã fazer testes de bugs e alterações.

Só deixar tudo por aqui, causa e solução, caso alguém tenha interesse. 

O QUE TINHA DE ERRADO?

O site do servidor não estava encontrando os arquivos pertinentes ao próprio servidor para fazer as alterações, leituras e adições necessárias. 

O QUE FIZ: 

Alterei o local do CONFIG.LUA (do servidor) no arquivo CONFIG.PHP (do site) no caminho /xampp/htdocs/config/config.php 

e coloquei a terceira linha, que é a do serverPath(caminho do servidor), da seguinte forma:

$config['site']['serverPath'] = "/SERVIDOR/otserv/";

Sendo que a pasta SERVIDOR é onde fica a subpasta otserv (onde fica o executável propriamente dito).

----------------------------------------------------------------------UPDATE 2-----------------------------------------------------------------------------

UPDATE 2.0:  Bom, subistituí os arquivos do site na pasta do XAMPP e ao atualizar o navegador usando "localhost" tive o retorno do seguinte erro(no final do update 2.0).

Obviamente ele não está encontrando o config.lua do meu servidor, mas onde adiciono o caminho dessa caralha?! aahuehauhe Tá foda! 

Error occured!

Error ID: #C-2
More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: /otserv/config.lua

File: C:\xampp\xampp\htdocs\classes/configlua.php   Line: 24
File: C:\xampp\xampp\htdocs\classes/configlua.php   Line: 12
File: C:\xampp\xampp\htdocs\system/load.init.php   Line: 42
File: C:\xampp\xampp\htdocs/index.php   Line: 18

O QUE TINHA DE ERRADO?

Não conseguia nenhuma account e senha das que estava testando pois todas estavam encriptadas pelo próprio database. Por esse motivo só consegui logar depois de criar uma conta.

O QUE FIZ: 

Joguei os arquivos do site (um .zip chamado www dentro da pasta do XAMPP e ele faz a leitura automática, só atualizar a página do localhost que ele aparece)

Fiz um char, alterei as permissões.

----------------------------------------------------------------------UPDATE 1-----------------------------------------------------------------------------

UPDATE: Apesar de uma mensagem de erro ao importar a database. Consegui fazer o executavel rodar OK e até tenho uma mensagem de erro ao tentar conectar ao servidor!

Agora como vinculo o site ao xampp para criar os personagens? 

O QUE TINHA DE ERRADO?

O arquivo do database era pra ser aberto pelo xampp e não pelo sqlitestudio. Normal, sem problemas.

O QUE FIZ?

Criei uma nova database no XAMPP pelo http://localhost e importei o database baixado.

Editado por Guilherme Thomas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Sekk disse:

@Guilherme Thomas se quiser alguma ajuda, tenta entrar em contato cmg no skype ^^

Tenho um amigo colocando um online pra gente poder testar, mapa, quest, etc, se precisa de algo te chamo, obrigado. 

4 horas atrás, Azhaurn disse:

@Guilherme Thomas

Boa tarde! 10.x é apenas com site.

Entendi, obrigado.

Link para o post

UPDATE 3.0: CONSEGUI!

Servidor online, site online.

Consegui criar acc, mudar permissões pelo database e entrar no jogo. 

Agora é abrir as portas do roteador e amanhã fazer testes de bugs e alterações.

Só deixar tudo por aqui, causa e solução, caso alguém tenha interesse. 

O QUE TINHA DE ERRADO?

O site do servidor não estava encontrando os arquivos pertinentes ao próprio servidor para fazer as alterações, leituras e adições necessárias. 

O QUE FIZ: 

Alterei o local do CONFIG.LUA (do servidor) no arquivo CONFIG.PHP (do site) no caminho /xampp/htdocs/config/config.php 

e coloquei a terceira linha, que é a do serverPath(caminho do servidor), da seguinte forma:

$config['site']['serverPath'] = "/SERVIDOR/otserv/";

Sendo que a pasta SERVIDOR é onde fica a subpasta otserv (onde fica o executável propriamente dito).

----------------------------------------------------------------------UPDATE 2-----------------------------------------------------------------------------

UPDATE 2.0:  Bom, subistituí os arquivos do site na pasta do XAMPP e ao atualizar o navegador usando "localhost" tive o retorno do seguinte erro(no final do update 2.0).

Obviamente ele não está encontrando o config.lua do meu servidor, mas onde adiciono o caminho dessa caralha?! aahuehauhe Tá foda! 

Error occured!

Error ID: #C-2
More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: /otserv/config.lua

File: C:\xampp\xampp\htdocs\classes/configlua.php   Line: 24
File: C:\xampp\xampp\htdocs\classes/configlua.php   Line: 12
File: C:\xampp\xampp\htdocs\system/load.init.php   Line: 42
File: C:\xampp\xampp\htdocs/index.php   Line: 18

O QUE TINHA DE ERRADO?

Não conseguia nenhuma account e senha das que estava testando pois todas estavam encriptadas pelo próprio database. Por esse motivo só consegui logar depois de criar uma conta.

O QUE FIZ: 

Joguei os arquivos do site (um .zip chamado www dentro da pasta do XAMPP e ele faz a leitura automática, só atualizar a página do localhost que ele aparece)

Fiz um char, alterei as permissões.

----------------------------------------------------------------------UPDATE 1-----------------------------------------------------------------------------

UPDATE: Apesar de uma mensagem de erro ao importar a database. Consegui fazer o executavel rodar OK e até tenho uma mensagem de erro ao tentar conectar ao servidor!

Agora como vinculo o site ao xampp para criar os personagens? 

O QUE TINHA DE ERRADO?

O arquivo do database era pra ser aberto pelo xampp e não pelo sqlitestudio. Normal, sem problemas.

O QUE FIZ?

Criei uma nova database no XAMPP pelo http://localhost e importei o database baixado.

----------------------------------------------------------------------post original-----------------------------------------------------------------------------

Boa noite, pessoal. Estou no mesmo projeto do Guilherme e já estou passando por alguns problemas kkkk. 

To bem perdido e pegando, daqui e dali, uma ou outra ideia do que fazer. Então vamos por partes...

Instalei o Xampp (3.2.2) e estou rodando o módulo Apache e MySQL. Consigo até logar, pelo navegador, no http://localhost/phpmyadmin/. Daí tenho aquela interface de um gerenciador de database comum, ok. Mas quando vou importar o database de um servidor que baixei aqui nesse link ele me retorna uma mensagem de erro. 

Tentei abrir o database pelo SQLiteStudio e não obtive sucesso. 

Onde estou errando? Valeu, aguardo resposta! 

Erro
Comando SQL:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `accounts` (
  `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `name` varchar(32) NOT NULL,
  `password` char(40) NOT NULL,
  `type` int(11) NOT NULL DEFAULT '1',
  `premdays` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `lastday` int(10) unsigned NOT NULL DEFAULT '0',
  `email` varchar(255) NOT NULL DEFAULT '',
  `creation` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `vote` int(11) NOT NULL,
  `key` varchar(20) NOT NULL DEFAULT '0',
  `email_new` varchar(255) NOT NULL DEFAULT '',
  `email_new_time` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `rlname` varchar(255) NOT NULL DEFAULT '',
  `location` varchar(255) NOT NULL DEFAULT '',
  `page_access` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `email_code` varchar(255) NOT NULL DEFAULT '',
  `next_email` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `premium_points` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `create_date` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `create_ip` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `last_post` int(11) NOT NULL DEFAULT '0',
  `flag` varchar(80) NOT NULL DEFAULT '',
  `vip_time` i[...]
Mensagens do MySQL : Documentação

#1046 - No database selected

Editado por Belmolth
Progresso no problema. (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo