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Normal Sistema de Transport com cavalo Igual global 8.60


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Fala ae , criei um sistema de transport para o meu ot server parecido com o do global , transporte de cavalo , consegui criar o npc de boa e colocar o cavalo tbm em meu ot , so que eu queria saber oque eu preciso mudar para que o cavalo fuja das pessoas quando elas cheguem perto do estabulo , o cavalo foi colocado como um monstro comum do ot, fazer ele fugir igual a um dragon quando esta com a vida baixa , só quero fazer isso com o cavalo mesmo com full life , se alguem souber fico agradecido pela ajuda vlww . 

Ot 8.60 TFS 0.4

Cavalo tibia.jpg

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Vá na sua pasta:

'data > monsters'

Encontre o arquivo referente ao Cavalo e mude:

<flag hostile="1"/>

Para:

<flag hostile="0"/>

Ajudei? Rep+++

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Amigo voce nao entendeu oque eu quero , agora colocando o hotile em 0 o cavalo nao ataca ninguem , só isso , mais nao é isso que eu quero , eu quero que ele fuja igual um dragon quando esta de life baixa ele foge , fica fugindo das pessoas ate ele encher a life , só que eu quero fazer isso no cavalo , só que nao precisando tirar life dele , ele com o life cheio ele fugir das pessoas. VLW

 

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Um negocio que eu aprendi bem loco ,pega algum monstro que ja faz isso tipo a galinha ,ela foge sempre .

 

so copiar o xml  todo dela e alterar oque precisa ..... eu faço isso nos monstros que crio ,mais e so um conselho .

 

 

add essas flags no seu cavalo ,ou posta ele ai que a gente arruma.

Spoiler

<flags>
        <flag summonable="1" />
        <flag attackable="1" />
        <flag hostile="0" />
        <flag illusionable="1" />
        <flag convinceable="1" />
        <flag pushable="1" />
        <flag canpushitems="0" />
        <flag canpushcreatures="0" />
        <flag targetdistance="1" />
        <flag staticattack="90" />
        <flag runonhealth="15" />
    </flags>

 

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Então, @Teudog999, é que é meio óbvio, né?

 

Abra o 'script' dos 'monsters'  que fogem. Eles não atacam e correm, certo?

 

Eles correm quando a vida está em determinado valor, certo?

 

Então, fera... se o seu cavalo tem, por exemplo, 240 de HP, coloque:

<flag hostile="0" />

e depois coloque:

<flag runonhealth="240" />

Aí ele irá fugir até com vida cheia.

 

É questão de lógica...

Editado por Xagah (veja o histórico de edições)

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Ai meu fiél salvo ,nao respondi antes porque eu nem tinha entrado no pc, agora deu certo , obrigadao ai mesmo por ter ajudado , seu Rep + ta ai , tamo junto .

Editado por Teudog999 (veja o histórico de edições)
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    • Por Jaurez
      .
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      Olá pessoal, estou desenvolvendo esse sistema vip para TFS 1.x, se precisarem de alguma função nova é só comentar, criei para usar em um servidor meu e resolvi postar, bom proveito a todos.
       
      É só ir no arquivo data/lib/core/player.lua e adicionar esse código no começo do script:
      -- ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` BIGINT(20) NOT NULL DEFAULT 0; -- player:getVipTime() function Player.getVipTime(self) local resultId = db.storeQuery("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. self:getAccountId() .."';") local time = resultId ~= false and result.getNumber(resultId, "vip_time") or 0 result.free(resultId) return time end -- player:isVip() function Player.isVip(self) return self:getVipTime() > os.time() and true or false end -- player:addVipDays(days) function Player.addVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVipDays(days) function Player.removeVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:setVipDays(days) function Player.setVipDays(self, days) return db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVip() function Player.removeVip(self) db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '0' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:sendVipDaysMessage() function Player.sendVipDaysMessage(self) if self:isVip() then local vipTime = self:getVipTime() - os.time() local vipDays = 1 + (math.floor(vipTime / 86400)) return self:getVipTime() ~= false and self:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have '.. vipDays .. ' vip day(s) in your account.') end end -- player:checkVipLogin() function Player.checkVipLogin(self) if self:getVipTime() > 0 and not self:isVip() then return self:removeVip() and self:teleportTo(self:getTown():getTemplePosition()) end end  
       
      As funções são:
      • player:getVipTime() - Retorna o valor da tabela vip_time (igual esta na database).
      • player:isVip() - Retorna se o player é vip ou não.
      • player:addVipDays(days) - Usa-se em algum script para para adicionar dias de vip ao player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVipDays(days) - Usa-se em algum script para para remover dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:setVipDays(days) - Usa-se em algum script para para mudar os dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVip() - Usa-se em algum script para para remover todo tempo de vip do player.
      • player:sendVipDaysMessage() - Retorna uma mensagem no player mostrando os dias de vip que ainda restam ao player.
      • player:checkVipLogin() - Checa se a vip do player acabou, se sim teleporta ele para o templo.
       

      Qualquer dúvida ou erro/bug poste aqui.
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