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Olá Galera Do TK, Estou aqui para fazer um pedido em um script,

eu coloquei o script de GEM igual do servidor FOXWOLRD no meu servidor, mais estou tendo um problema

ESTAREI DEIXANDO FOTOS DO CHARACTER TENTANDO USAR A GEM ABAIXO !!!!

ele diz que não sou promotion, mais o character está com promotion, 

os requisitos, para usar GEM são:

 

SER LEVEL 200 +

TER A PROMOTION,

que no caso do FOXWORLD a promotion maxima são :

SORCERER - MASTER SORECER - SUPREME SORCERER

DRUID - ELDER DRUID - MAJESTIC DRUID

PALADIN - ROYAL PALADIN - LORD PALADIN

KNIGHT - ELITE KNIGHT - MONSTER KNIGHT

 

criei um char, coloquei lvl 200, e promotion,  mais ainda, não consigo usar a gem,

alguem poderia dar uma olhada no script ?

darei REP+ a quem puder ajudar !!!!

 

SEGUE ABAIXO OS SCRIPTS : 

 

 

DATA/ACTION/ACTION.XML   -

 

              <action itemid="2154" script="gems.lua" />
              <action itemid="2155" script="gems.lua" />
              <action itemid="2156" script="gems.lua" />
              <action itemid="2158" script="gems.lua" />

 

DATA/ACTION/SCRIPTS/GEMS  -

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  gem = gems.id[getPlayerVocation(cid)]
  if item.itemid == gem then
          if (getPlayerLevel(cid) < 200) then
          doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É necessário level 200 ou maior para absorver uma gema espiritual!")
          else

                if (getPlayerPromotionLevel(cid) == 1) then

                      if getPlayerStorageValue(cid,21201) == -1 then
                      setPlayerStorageValue(cid,21201,1)
                      doUseGem(cid, item)
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você absorveu uma gema espiritual!")
                      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),65)
                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
                      end

                else
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa estar promoted para usar a gema.")
                end
 
          end

  else
  return 0
  end
  return 1
  end 


DATA/LIB/PIVI  -

 

function doRemoveGemEffect(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) == -1 then
  else
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 0)
  end

end

function doUseGem(cid, item)

  local level = getPlayerLevel(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local interval = gems.interval[voc]

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if item.itemid ~= gems.id[voc] or getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return FALSE
  end

  setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 1)
  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
  doRemoveItem(item.uid, 1)

  return TRUE  
end

function sendGemEffect(cid, storage, interval)

if isPlayer(cid) then

  local pos = getThingPos(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local level = getPlayerLevel(cid)
  local color = 1

  if level > 199 then

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
          if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end

  doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
    if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then 
      addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
    end

else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end

end

function doRemoveAllGemEffect(cid)
  for i = 1, table.maxn(gms.storage) do
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage, 0)
  end
  return TRUE
end

function isGemActivated(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return TRUE
  end
  return FALSE
end

  return TRUE
end

 

 

DATA/LIB/PIVI_CONST   -

 

gems = {
id = {2156, 2155, 2158, 2154, 2156, 2155, 2158, 2154, 2156, 2155, 2158, 2154},
storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008, 5009, 5010, 5011, 5012},
interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}
}

gemMsg = {
rnd = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."},
colorDruid = {180,180},
colorSorcerer = {30,215},
colorPaladin = {251,10},
colorKnight = {204,212},
colorElderDruid = {180,180},
colorMasterSorcerer  = {30,215},
colorRoyalPaladin = {251,10},
colorEliteKnight = {204,212}
}
 

 

 

sistema gemas foxworld.jpg

@Sekk , @Xagah

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action/scripts/gems.lua

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local gem = gems.id[getPlayerVocation(cid)]
	if item.itemid == gem then
		if getPlayerLevel(cid) < 200 then
			return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "E necessario level 200 ou maior para absorver uma gema espiritual!")
		end
		if getPlayerPromotionLevel(cid) == 2 then
			if getPlayerStorageValue(cid, 21201) == -1 then
				setPlayerStorageValue(cid, 21201, 1)
				doUseGem(cid, item)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce absorveu uma gema espiritual!")
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 65)
			else
				return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
			end
		else
			return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa estar promoted para usar a gema.")
		end
	end
	return true
end

 

 

Tenta ai..

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Seu script não condiz com a imagem, geralmente isso é o suficiente pra fazer eu desistir de ajudar alguém... não faça mais isso.

  if (getPlayerPromotionLevel(cid) == 1) then

troca == por >= que vai resolver.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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cara.. tenta usar a gem como sorcerer normal '-'

 

 

Eita, wolf aki '-'

 

pode tentar tbm

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local gem = gems.id[getPlayerVocation(cid)]
	local vocations = {"supreme sorcerer", "majestic druid", "lord paladin", "monster knight"}
	if item.itemid == gem then
		if getPlayerLevel(cid) < 200 then
			return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "E necessario level 200 ou maior para absorver uma gema espiritual!")
		end
		if isInArray(vocations, getPlayerVocationName(cid):lower()) then
			if getPlayerStorageValue(cid, 21201) == -1 then
				setPlayerStorageValue(cid, 21201, 1)
				doUseGem(cid, item)
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce absorveu uma gema espiritual!")
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 65)
			else
				return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
			end
		else
			return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa estar promoted para usar a gema.")
		end
	end
	return true
end

 

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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cara, vc testou a modificação que eu falei? e outra.. a mensagem continua a mesma?, não é possível. Vc tá dando reload ao fazer as modificações? Se sim, para de dar reload e reabre o servidor;

edit: esquece esse sistema aí.. usa esse daqui
http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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e no caso de eu querer que todos os characters que forem criados, já nascerem com a aura de cada cor, sem precisar usar item nenhum, teria como ?

 

@Sekk ?

 

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não, pra eles nascerem mesmo, quando a pessoa criar o char, e entrar no server, ele ja ter a aura da sua vocation, sem precisar de lvl 200, e nem de promotion,

@Sekk

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Tenta ai:

 

o arquivos gems.lua dentro da pasta actions, troque o código por esse:

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerGroupId(cid) > 2 and getPlayerGroupId(cid) < 5 then return true end

  local voc = getPlayerVocation(cid)
  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
     voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
  gem = gems.id[voc]

  if item.itemid == gem then

                if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then

                      if getPlayerStorageValue(cid,21202) == -1 then
                      setPlayerStorageValue(cid,21202,1)
                      doUseGem(cid, item)
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você absorveu uma gema espiritual!")
                      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),65)
                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
                      end
                end
 

  else
  return false
  end
  return true
  end 

 

 

 

Agora em creaturescripts/scripts/login.lua

 

Procure por

onLogin

E abaixo dessa linha adicione o seguinte:

if getPlayerStorageValue(cid, 21202) <= 0 then
	setPlayerStorageValue(cid, 21202, 1)
end

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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não deu certo ainda não men, não da erro na distro, mais a aura não aparece nos character's

@Sekk

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
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duvida solucionada, agradeço a todos que me ajudaram, reputei todos que deu hj, os que não deu, não esquecerei de reputar amanha !!!

pode fechar o post

 

consegui baixando o servidor, que está no link que o @xWhiteWolf passou logo a cima !!!. leia o post ele explica certinho

@up     GALERA FICOU MAIS UMA DUVIDA QUANDO, DESLOGA, OU MORRE PARA DE PISCAR A AURA, DAI SE TENTA USAR A GEM APARECE A MSG, PODERIAM ME EXPLICAR PORQUE ?

 

EU GOSTARIA, QUE MESMO QUE MORECE OU DESLOGA-SE DEPOIS DE USAR A GEM  A PRIMIRA VEZ ELE NÃO PRECISA-SE MAIS USAR, E TIVESSE A SUA AURA PARA SEMPRE !!!

@Sekk , @Xagah ,

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
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10 horas atrás, Micheel15 disse:

GALERA FICOU MAIS UMA DUVIDA QUANDO, DESLOGA, OU MORRE PARA DE PISCAR A AURA, DAI SE TENTA USAR A GEM APARECE A MSG, PODERIAM ME EXPLICAR PORQUE ?

lê o tutorial direito e faz tudo igual to explicando no link... vc tem que adicionar no login.lua essa linha aqui pra ela sempre recarregar a aura ao logar:

creaturescripts\scripts\login.lua:
adicionar antes do ultimo return true:

if getPlayerStorageValue(cid, 21202) > 0 then
            local voc = getPlayerVocation(cid)
            if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
              voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
            end
            if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
                  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
            end   
      end   

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