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fffffffffffffff.pngOlá Tibiaking Por Favor Me Ajudem Estou Com Esse Probleminha Unico No Meu Servidor queria saber como resolvo ! 

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  Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680

Este tópico foi movido:
De: OTServ > Notícias e OTServ Geral
Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de Scripts

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Sem o script não tem muita coisa o que eu/alguém fazer alguma coisa.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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    • Por Werner
      Acabei de criar o meu OTSERV, mas estou com um problema, o comando /t está me levando para um local errado, o comando me leva para 361, 301, 7, mas deveria levar para 160, 50, 8
      REP+ para quem estar me ajudando com esse problema.
       
      Meu server: infinity-sky.sytes.net
       

    • Por Thenebrozo
      Primeiramente obrigado por está lendo esse tópico, Sistema de pesca !
       
      Fala galerinha do TK vim aqui hoje pedi uma ajuda a vocês, já faz algum tempo que venho tentando fazer um script de fishing meio complicado tentei fazer vários tópicos aqui mais ninguém me ajudou então, tentei manda mensagens para alguns membros pedindo ajuda o único que me respondeu e me ajudou foi o xWhiteWolf. Ele me ajudou o problema e que eu não sei nada de script, ele conseguiu passa os algoritmos do script tipo aquilo que eu tava pedindo pra ele só que ele não fez o script em si ele só o começou, gostaria que alguém terminasse ele pra me ajudar porfavor nunca achei ele e sempre quis colocar ele no meu servidor.
       
      Oq é esse script?
       
      É um sistema de pescar monstro de acordo com o Level e com o fishing, Por exemplo  se vc tiver lvl 800 mais so que ta com 105 de fishing vc so vai poder pescar Massive Water Elemental e Water elemental. Quando vc upar o fishing por exemplo pro 110 ae vc vai poder pescar Blood Crab, Massive Water Elemental, Water Elemental.
      Espero que tenha alguma porcetagem para pescar os monstro por exemplo para pegar Water Elemental no lvl 400 e com 100 de fishing vc tera 5% de chance quando vc upar para o lvl 500 e estiver com 105 de fishing vc tera 10% de chance de  pegar Water Elemental e 5% de chance de pegar Massive Water Elemental, quando vc tiver level 600 e com 110 de fishing vc tera 15% de chance de pegar Water Elemental e 10% Massive Water Elemental e 5% de pegar Blood Crab quando vc tiver com lvl 700 e 120 fishing vc tera 20% de chance de pegar Water Elemental 15% de chance de pegar Massive Water Elemental 10% de chance de pegar Blood Crab e 5% de chance de pegar Quara Constrictor com lvl 800 e 130 de fishing vc tera 25% de chance de pescar Water Elemental e 20% Massive Water Elemental 15% Blood Constrictor 10% Quara Constrictor e 5% Quara Predator Scout.
      Para poder upar o fishing vai ter que ficar muito tempo treinando tipo  vai ser bem dificil para o fishing subir, você tbm nao poderia pescar em aréas pz, caso o player não tivesse apareceria uma mensagem avisando que ele precisa estar em pz se o player tiver o fishing 100 mais nao tiver no minimo lvl 400 ele não poderia pescar monstros, enquanto o player tivesse pescando normal para subir seu fishing ele poderia pegar peixe tbm para dar mais rpg. Qualquer duvida so me perguntar 
       
      Já tenho um script ele só pesca monstro e não precisa de level e nem de level de fishing para poder pegar o script é esse
       
      -- My Fat Doll improvisando nos otserver ;~
      -- Fishing v 1.0 05/04/2013
       
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      --Config--
      local Bait = 2671 -- ID da isca
      local needBait = false -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
      local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
      local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
      local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
      local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver iscas!
      local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rapido
      --Config End--
       
      -- Não mecha --
      local storage = 5560
      local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
       
      if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
      if needBait == TRUE then
      if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
      end
      return FALSE
      end
       
      if needBait == FALSE then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
       
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
       
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      end
      return FALSE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
      end
      end
       
      No que o xWhiteWolf me ajudou ?
       
      Ele fez os algoritmos do jeito que eu queria só que ele não o adicionou no script e eu como não manjo disso não sei como fazer, mais gostaria mesmo que alguém me ajudasse tem muito tempo que to correndo atras disso e nunca consigo dessa vez consegui uma ajuda ta 50% feito falta só terminar, os os algoritmos do xWhiteWolf abaixo.
       
      -- tabela de nivel
      -- [nivel] = {level, fishing}
      local tablelevel = {
        [1] = {400, 100},
        [2] = {500, 105},
        [3] = {600, 110},
        [4] = {700, 120},
        [5] = {800, 130}
      }
      -- tabela de monstros
      -- [nivel] = monstro adicionado
      -- note que se voce for nivel 3 vc tera os monstros do 2 e do 1 tambem.
      local tablemonsters = {
        [1] = "Water Elemental",
        [2] = "Massive Water Elemental",
        [3] = "Blood Crab",
        [4] = "Quara Constrictor",
        [5] = "Quara Predator Scout"
      }
      -- Aqui eu defino valores aleatorios de level e de fishing de um suposto player e printo esses valores
      plvl, fishing = math.random(300, 1000), math.random(95, 140)
      print("Nivel "..plvl..". Fishing: ".. fishing)
      --- isso aqui so serve para testes mas lembre-se de que plvl tem que ser igual a getCreatureLevel(cid) 
      -- e que fishing tem que ser getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)

      -- aqui fazemos o algoritmo para definir qual o level de pesca o player sera
      local level = 0
      for i, lvl in ipairs(tablelevel) do
        if plvl >= lvl[1] and fishing >= lvl[2] then
          level = i
        else break
        end
      end
      print("Level: ".. level)
      -- a partir daqui o level do player pode ser pego atraves da variavel "level"
      -- aqui nos retornamos a tabela de monstros pescaveis pelo player
      local fishable = {} -- partimos de uma tabela vazia
      for i, mob in ipairs(tablemonsters) do
        if level >= i then
          fishable[#fishable + 1] = {chance = 5 * (level - i + 1), monster = mob}
        end
      end
      -- pra cada monstro temos uma chance associada que vai variar do nivel do player e da dificuldade do monstro

      -- printando tudo que tem em fishable
      for i = 1, #fishable do 
        print(fishable.chance, fishable.monster)
      end
      -- isso aqui é só pra testar que funciona

      -- retornando oque vai pescar
      local get = false -- nao vai pescar nada de inicio
      for i = 1, #fishable do
        if fishable.chance >= math.random(1, 100) then
          get = fishable.monster
          break
        end
      end
      if not get then -- se nao pescou nada, da peixe
        print("pescou peixe")
      else -- se pescou algo, falar oque pescou/criar a criatura
        print("pescou ".. get)
      end
       
      Bom é isso pessoa espero mesmo que alguém possa me ajuda, abraço !!
       
       
      A esse video monstra como funciona 
       
       
       

       
       
    • Por Deep house
      Um script Que de Para Usar Mount em Area PZ (TFS 1.0)
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