Postado Fevereiro 13, 2016 9 anos Pessoal vou relatar o que aconteceu pra quem sabe vocês consigam me ajudar. Estava atualizando meu mapa no RME, em geral minhas cidades ficam no floor 7 e os respaws que eu estava criando eram no floor 8, rodei o servidor com essas modificações e começaram a acontecer dois problemas: - Quando os players morriam nesses novos teleports eles eram redirecionados para a posição posx=0 , posy= 0, posz =0 e consequentemente eles não conseguiam logar mais. - Ao tentar executar o comando /t pra teleportar para a cidade recebo o seguinte erro [6:22:00.094] [Error - TalkAction Interface] [6:22:00.094] data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:onSay [6:22:00.094] Description: [6:22:00.094] data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:38: attempt to concatenate field '?' (a nil value) [6:22:00.094] stack traceback: [6:22:00.094] data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:38: in function <data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:1> Segue abaixo o teleporttown.lua function onSay(cid, words, param, channel) local master = false if(words == '/t') then master = true elseif(param == '') then local str = "" for i, town in ipairs(getTownList()) do str = str .. town.name .. "\n" end doShowTextDialog(cid, 2160, str) return true end local tid, t = cid, string.explode(param, ",") if(t[(master and 1 or 2)]) then tid = getPlayerByNameWildcard(t[(master and 1 or 2)]) if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerAccess(tid) > getPlayerAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[(master and 1 or 2)] .. " not found.") return true end end local tmp = getPlayerTown(cid) if(not master) then tmp = t[1] if(not tonumber(tmp)) then tmp = getTownId(tmp) if(not tmp) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists.") return true end end end local pos = getTownTemplePosition(tmp) if(type(pos) ~= 'table' or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists or has invalid temple position.") return true end pos = getClosestFreeTile(tid, pos) if(type(pos) ~= 'table' or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.") return true end tmp = getCreaturePosition(tid) if(doTeleportThing(tid, pos) and not isPlayerGhost(tid)) then doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) end return true end Se for algo que tenha que limpar na database, gostaria de um jeito que não perdesse os jogadores , items deles e etc. Obrigado.
Postado Fevereiro 13, 2016 9 anos A 'town' deles deve estar '0' (zero) no banco de dados. Para corrigir, abra seu navegador (FireFox, Chrome, Internet Explorer) e, no lugar do 'link' insira 'localhost/phpMyAdmin' Depois vá na tabela 'players' e, na parte superior, em 'sql' coloque este comando e execute: UPDATE players SET town_id = 1, posx = 837, posy = 817, posz = 3 WHERE town_id = 0 No lugar das 'pos' acima você coloca as posições x, y e z do templo da sua cidade. Penso que isto irá resolver. The Last Man Standing - 100% funcional
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.