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(Resolvido)doCombat infuncional


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Então, gente, como o título diz, o comando doCombat do script abaixo não está funcionando, acredito que é pq o que fica entre parenteses está errado:

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)


local area = createCombatArea({
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
})
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
    min = -((maglevel * 0.15) * 0.9)
    max = -((maglevel * 0.15)* 1.1)
return min, max
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

local function checker(uid, health)
	if isPlayer(uid) then
		if getCreatureHealth(uid) < health then
		doCombat(cid, combat, var)  -- <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
		else
			local health = getCreatureHealth(uid)
			addEvent(checker, 200, uid, health)
		end
	end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
	checker(cid, getCreatureHealth(cid))
return true
end

 

 

Peço a ajuda de vcs, obg

Editado por Hoad (veja o histórico de edições)
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vc tá usando 3 coisas que não existem na sua function
 

local function checker(uid, health)
	if isPlayer(uid) then
		if getCreatureHealth(uid) < health then
		doCombat(cid, combat, var)  --


a primeira é o cid.. deveria ser uid, a segunda é combat e a terceira é var..

usa assim:

 

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)


local area = createCombatArea({
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
})
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
    min = -((maglevel * 0.15) * 0.9)
    max = -((maglevel * 0.15)* 1.1)
return min, max
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

local function checker(uid, health, combat, var)
	if isPlayer(uid) then
		if getCreatureHealth(uid) < health then
		doCombat(uid, combat, var)  -- <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
		else
			local health = getCreatureHealth(uid)
			addEvent(checker, 200, uid, health, combat, var)
		end
	end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
	checker(cid, getCreatureHealth(cid), combat, var)
return true
end

 

 

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Então quando eu abro uma função o q eu tenho q colocar em parenteses sao coisas q eu usarei dentro daquela função? Se eu colocar algo que nem usarei na função, dará algum problema ?

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o problema é q vc quer uma função que fique repetindo pra checar se ele deve soltar o combat ou não.. o mínimo q vc tem que passar é o combat e as variaveis referentes à ele pra spell poder soltar o combat. A idéia é que tudo que vc vá fazer numa função que varie, seja incluido nos parametros da função. 
Dá uma lida numas aulas de scripting sobre funções pra vc entender melhor e depois que vc tiver bom começa a pegar libs (documentos só com funções) pra vc dissecar e entender

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