Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Spell Continua


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Galera, eu tava tentando criar uma spell continua que:

- Gasta 40 de mana por segundo.

- Spell parar se a mana for menor que 40.

- Spell parar se for castada novamente.

 

Citar

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
 
function skiaiho(cid, level, maglevel) 
   local min = -(level * 4.3+ maglevel * 12 +50)
   local max = -(level * 5.6+ maglevel * 13 +150)
   return min, max 
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "skiaiho")

function onCastSpell(cid, var)
    if exhaustion.check(cid, 23056) == false then
exhaustion.set(cid, 23056, 5)
            if isCreature(variantToNumber(var)) then
local target = getCreatureTarget(cid)
          addEvent(function()
        doPlayerAddMana(cid, math.random(-40, -40))
          end, 0000)    
addEvent(function() 
return doCombat(cid, combat, var)
end, 0000)
mana = getCreatureMana(cid) 
if mana > 200 then
addEvent(function() 
return doCombat(cid, combat, var)
end, 1000)
addEvent(function() 
return doCombat(cid, combat, var)
end, 2000)
end
else
return false
end

else
doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown for Death is " ..exhaustion.get(cid, 23056).." seconds")
return false
end
return true
end
 

 

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim

 

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
 
function skiaiho(cid, level, maglevel) 
   local min = -(level * 4.3+ maglevel * 12 +50)
   local max = -(level * 5.6+ maglevel * 13 +150)
   return min, max 
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "skiaiho")

local manacost = 40 -- qnt de mana por segundo
local storage = 42719 -- nao mexa (salva se a spell esta ativa ou nao)

local function manadraw(uid, mana, combat, var)
	if isCreature(uid) then
		if getCreatureMana(uid) >= mana and getPlayerStorageValue(uid, storage) >= 1 then
			doPlayerAddMana(uid, -mana)
			doCombat(uid, combat, var) -- faz o combat
			addEvent(manadraw, 1000, uid, mana, combat, var) -- chama a função novamente
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, 23056) == false then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
			exhaustion.set(cid, 23056, 5)
			manadraw(cid, manacost, combat, var)
		else
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) -- se usar dnv cancela
			doPlayerSendCancel(cid, "The spell was canceled.")
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown for Death is " ..exhaustion.get(cid, 23056).." seconds")
	return false
	end
return true
end

 

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tive tempo ainda, mas de madrugada eu testo. Você poderia dar uma explicada como funciona uid?

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qnd vc chama a função assim:
 

manadraw(cid, manacost, combat, var)


os parametros que eu passei serão substituidos na função base

 

 

local function manadraw(uid, mana, combat, var)
	if isCreature(uid) then
		if getCreatureMana(uid) >= mana and getPlayerStorageValue(uid, storage) >= 1 then
			doPlayerAddMana(uid, -mana)
			doCombat(uid, combat, var) -- faz o combat
			addEvent(manadraw, 1000, uid, mana, combat, var) -- chama a função novamente
		end
	end
end



e ela ficará assim:
 

Citar

 

function manadraw(cid, manacost, combat, var)
    if isCreature(cid) then
        if getCreatureMana(cid) >= manacost and getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
            doPlayerAddMana(cid, -manacost)
            doCombat(cid, combat, var) -- faz o combat
            addEvent(manadraw, 1000, cid, manacost, combat, var) -- chama a função novamente
        end
    end
end

 



Usar uid é só uma convenção, se eu escrevesse pizza ali e dentro da função me referisse à pizza também daria certo. Tem gente que cria as funções direto com cid mas como cid é padrão do paramêtro do callback, então boto uid.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o unico problema q ta dando é quando acaba a mana e vai utilizar a spell denovo, precisa ativar 2x para ela ir

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

arrumado:

 


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
 
function skiaiho(cid, level, maglevel) 
   local min = -(level * 4.3+ maglevel * 12 +50)
   local max = -(level * 5.6+ maglevel * 13 +150)
   return min, max 
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "skiaiho")

local manacost = 40 -- qnt de mana por segundo
local storage = 42719 -- nao mexa (salva se a spell esta ativa ou nao)

local function manadraw(uid, mana, combat, var)
	if isCreature(uid) then
		if getCreatureMana(uid) >= mana and getPlayerStorageValue(uid, storage) >= 1 then
			doPlayerAddMana(uid, -mana)
			doCombat(uid, combat, var) -- faz o combat
			addEvent(manadraw, 1000, uid, mana, combat, var) -- chama a função novamente
		else
			setPlayerStorageValue(uid, storage, 0) -- se usar dnv cancela
			doPlayerSendCancel(uid, "The spell was canceled.")
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, 23056) == false then
		if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
			exhaustion.set(cid, 23056, 5)
			manadraw(cid, manacost, combat, var)
		else
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) -- se usar dnv cancela
			doPlayerSendCancel(cid, "The spell was canceled.")
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown for Death is " ..exhaustion.get(cid, 23056).." seconds")
	return false
	end
return true
end

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo