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(Resolvido)[Urgente] Comando /t Bugado


Ir para solução Resolvido por vankk,

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Acabei de criar o meu OTSERV, mas estou com um problema, o comando /t está me levando para um local errado, o comando me leva para 361, 301, 7, mas deveria levar para 160, 50, 8

REP+ para quem estar me ajudando com esse problema.

 

Meu server: infinity-sky.sytes.net

 

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Agora, Wakon disse:

Você configurou a posição da TownID no map editor?

Sim

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21 minutos atrás, Wakon disse:

Vá em "Data/talkactions/scripts", procure pelo script teleportmaster.lua e cola aqui.

Desculpe a demora!

A primeira coisa que fiz foi ir nesse arquivo, porém, como nao entendo muito de script e n achei nenhum localpara poder definir onde o comando levaria postei aqui, mas está ai no citar o arquivo:

Citar

function onSay(cid, words, param, channel)
    local tid = cid
    if(param ~= '') then
        tid = getPlayerByNameWildcard(param)
        if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.")
            return true
        end
    end

    local pos = getPlayerTown(tid)
    local tmp = getTownName(pos)
    if(not tmp) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Home town does not exists.")
        return true
    end

    pos = getTownTemplePosition(pos)
    if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Wrong temple position for town " .. tmp .. ".")
        return true
    end

    pos = getClosestFreeTile(tid, pos)
    if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
        return true
    end

    tmp = getCreaturePosition(tid)
    if(doTeleportThing(tid, pos, true) and not isPlayerGhost(tid)) then
        doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
    end

    return true
end
 

 

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  • Solução

Provavelmente você está residindo uma outra cidade que não é a principal para o jogo, cheque na database do servidor, e coloque a town principal em town_id, se estiver utilizando Gesior, para jogadores novos que criarem a conta, vá em config/config.php e mude isso $config['site']['newchar_towns'] = array(2); - o 2 seria que todos os jogadores que criassem a account iria para o townid 2.. E um comando para sql para fazer todos serem moradores de uma cidade é:

 

UPDATE players SET `town_id` = 2

Vai fazer que todos os players que estiverem na database seja residente da cidade com o id 2.

 

Espero que entenda, se não entender o que eu disse, leia 843753 vezes até entender, é a melhor explicação que posso dar.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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29 minutos atrás, vankk disse:

Provavelmente você está residindo uma outra cidade que não é a principal para o jogo, cheque na database do servidor, e coloque a town principal em town_id, se estiver utilizando Gesior, para jogadores novos que criarem a conta, vá em config/config.php e mude isso $config['site']['newchar_towns'] = array(2); - o 2 seria que todos os jogadores que criassem a account iria para o townid 2.. E um comando para sql para fazer todos serem moradores de uma cidade é:

 


UPDATE players SET `town_id` = 2

Vai fazer que todos os players que estiverem na database seja residente da cidade com o id 2.

 

Espero que entenda, se não entender o que eu disse, leia 843753 vezes até entender, é a melhor explicação que posso dar.

Funcionou! Tive que alterar para Town 1 e deu certo, players e o comando nascendo onde devem! muito obrigado!

 

Tópico resolvido. REP+

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Faça o que o vankk disse para arrumar o /t, mas caso você não queira alterar tudo, você pode utilizar o comando /town:

/town townID

ou para teleportar outro jogador:

/town townID, playerName

 

Lembrando que em townID você pode usar o nome da cidade também, caso esqueça o ID dela.

Se tiver algum outro problema, avise.

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2 horas atrás, Wakon disse:

Faça o que o vankk disse para arrumar o /t, mas caso você não queira alterar tudo, você pode utilizar o comando /town:

/town townID

ou para teleportar outro jogador:

/town townID, playerName

 

Lembrando que em townID você pode usar o nome da cidade também, caso esqueça o ID dela.

Se tiver algum outro problema, avise.

Fiz tudo que ele disse e deu certinho ! mas bom saber disso também!!! Valeu aos 2, REP+.

Tópico Resolvido!

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      Link:
       
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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
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      Print Rme:
       
       
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      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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