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eu sempre acreditei q era uma forma de "simplificar" o script.

achava q só ia executar os parametros quando fosse chamada a "damageperna".

eu n sei bem a diferença do (cid) e o (uid).

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não tem diferença fora do callback, dentro do callback cid representa o primeiro parametro do callback (na maioria dos callbacks). Cid é a abreviação pra creatureid e em geral tá associado ao uid (unique id) da criatura que tá executando o callback.

function onCastSpell(cid, var)
o cid é o creatureid de quem está castando a spell.

function onDeath(cid, killer)
o cid é o creatureid da criatura que morreu e ativou o callback.

Por convenção a gente usa uid em funções que estão fora do callback e cid para coisas que estão dentro do callback mas é só o nome da variável. Se eu fizer

function onCastSpell(batata, variavel)
 doCombat(batata, combat, variavel)
end

vai funcionar ;ç.

Pensando em funções matemáticas:

function somaCinco(x)
return x + 5
end

é uma função que retorna x + 5 dependendo do x que eu colocar ali. Se eu fizer

function somaCinco(cid)
return cid + 5
end

dá na mesma. Entendeu a lógica?

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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perfeitamente o.O

caramba, manja muito.

você ta na area a quanto tempo?

 

--

vou ter q refazer o script para verificar storage antes de lançar os dados pra poder diferenciar dice1 dice2 e dice3.

no mais... a duvida está sanada, muito obrigado.

 

2 perguntas simples ( sem querer abusar  haha ).

flag é uma condition? não vi nenhuma função para "setar" uma flag no player.

saltar uma linha para deixar mais organizado buga o script?

Editado por Henriquegb (veja o histórico de edições)
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flag é uma uma espécie de definição de liberdades e restrições de um determinado grupo, vc altera em data\XML\groups.xml

em algumas linguagens não, em Lua sim. Mas com algumas atribuições de variaveis vc diminui as linhas.

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então complica, tinha planos de usar uma flag pro script. CANNOTATTACK, mas seria temporaria... mas vou bolar outro jeito.

sobre os saltos de linha, isso me incomoda, depois que terminar o script vou ter q ir tirando as linhas vazias hahaha.

thanks e acabou os reps ( foi todos pra vc na vdd ) kk

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 vc pode fazer isso de não atacar somente retornando false no statschange. Se quiser q isso dure um X tempo é só salvar no storage o os.time() + tempo e sempre checar:
se storage - os.time() >= 0 then return false end

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mas eu posso declarar um onStatsChange dentro de outro onStatsChange? o.O 

porque esse onStatsChange principal não tem como retornar falso nunca,

já que ele sempre vai ter uma função para executar.

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não pode, mas sempre tem um jeito de colocar return false pra casos específicos. Exemplo: o player ataca e gera um numero X, se esse numero X for igual a 5 então pelos próximos 5 segundos o player não vai tirar dano.

function onStatschange(cid, attacker, type, combat, value)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() >= 0 then return false end
  if math.random(1,10) == 5 then

      setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 5)
  end

return true
end

 

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Em 21/02/2016 07:32:02, Henriquegb disse:

Olá galera,

Como ficou explicito no titulo, gostaria de saber se existe alguma forma de registrar informações que foram geradas ou informadas dentro do script.

deixe-me exemplificar para facilitar.

 

Situação1


math.random(x, y)

supondo que um script possua vários math.random durante sua execução, é possível registrar seus respectivos resultados?

eu já vi scripts em que as pessoas declaram uma tabela vazia, e a o decorrer do script inserem e retiram valores dela. acredito que esse seja um dos métodos mas não consigo entender como.

 

Situação2


	getCreaturePosition(cid)

essa linda função que retorna a posição da criatura em x,y e z. é possivel registrar a posição inicial do jogador ao executar o script? vi um script do Wolf que ele usa a função de inserir em tabela,

mas igual a situação1 não consigo compreender apenas ao ler o script.

---enfim, o pedido é praticamente pra ensinar a usar uma função especifica, mas caso haja outro modo, gostaria de saber.

aguardo dicas haha, obrigado galera.

Não tem como amigo.

 

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na verdade as duas tem como.

o math.random se for declarado como variavel vai ser sempre o mesmo.

e eu já vi um script do wolf que ele salva a posição do personagem numa tabela, mas enfim.

 

--wolf

muito complexo, vou dar uma estudada no funcionamento. obrigado pela grandiosa ajuda haha.

vc é fodapracaraleo kk

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eu sabia menos de Lua que você.. só treinei bastante hahaha

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