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Bom galera eu tava procurando n achei alguém sabe um script igual aquele do tíbia, que você entrega uma medice pounch para o npc ottoka ai ele te da uma Bp que nela tem uma % de sair tal itens. Os itens raro sempre são os mais difícil, então eu queria o script dessa BP. Mais inveis de ganhar itens do tíbia eu colocava outros. Nome da BP chama Belongings Of a Deceased (Ottoka). Alguem poderia me ajudar?...

 

Se n tiver esse script poderia passar outro idêntico... 

Meu novo projeto.

 

http://oi58.tinypic.com/2yplmrk.jpg

 

 

 

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2 horas atrás, paulo thush disse:

Bom galera eu tava procurando n achei alguém sabe um script igual aquele do tíbia, que você entrega uma medice pounch para o npc ottoka ai ele te da uma Bp que nela tem uma % de sair tal itens. Os itens raro sempre são os mais difícil, então eu queria o script dessa BP. Mais inveis de ganhar itens do tíbia eu colocava outros. Nome da BP chama Belongings Of a Deceased (Ottoka). Alguem poderia me ajudar?...

 

Se n tiver esse script poderia passar outro idêntico... 

 

bom cara vamos la seg abaixo o tutorial:

 

em actions.xml crie um arquivo chamado box.lua e adicione:

Spoiler

-- script Pokemon NoX ----
function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)

item = 2160       -- coloquei apenas 4 itens se quiser adicionar mais a vontade só que ai vc tem que adicionar mais else if math.random....
item1 = 2161
item2 = 2162
item3 = 2163
item4 = 2164
efeito = 12    -- efeito ao receber itens
i = 5801
if doPlayerRemoveItem(cid, i, 1) then
if math.random(100) < 10 then                          -- ali no caso no numero 20 é a chance, esse 10 significa 10% os que tiver 10 são os itens raros
doPlayerAddItem(cid, item, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...")    --- coloque o nome dos itens que o cara ganhar
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
else if math.random(100) < 10 then 
doPlayerAddItem(cid, item1, 1) 
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
else if math.random(100) < 50 then 
doPlayerAddItem(cid, item2, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
else if math.random(100) < 50 then 
doPlayerAddItem(cid, item3, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
else if math.random(100) < 10 then 
doPlayerAddItem(cid, item4, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou ...")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)       -- se for adicionar mais else if math.random... tem que adicionar um end no final
end
end
end
end
end
end
return true
end

 

agora em action.xml adicione:

Spoiler

<action itemid="id do item que o player vai receber do npc e que vai ter a % de ganhar os itens" event="script" value="chavehouse.lua"/>
 

 

agora o npc vá em npc crie um arquivo chamado petter.xml e dentro coloque:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Petter" script="petter.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

    <health now="100" max="100"/>

    <look type="1438" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>

        <parameters>

    </parameters>

</npc>
 

 

agora vá em npc, script crie um arquivo chamado petter.lua, o nome você pode mudar eu tava sem criatividade kkk coloca isso dentro:

 

Spoiler

local item =  -- item que o NPC vai pegar em troca da box
local quantidade = 1 -- quantidade que o NPC vai pegar

box =  --id da box que o NPC vai dar ao player

qt = --quantidade de box q o NPC vai dar ao player

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if (parameters.present == true) then
if (getPlayerStorageValue(cid, 101010) == 1) then
npcHandler:say('mensagem que vai dizer caso o player ja tenha negociado ou trocado o item com o npc',cid)
else
if (doPlayerRemoveItem(cid,item,quantidade) == true) then
setPlayerStorageValue(cid, 101010, 1)

doPlayerAddItem(cid, box, qt)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
npcHandler:say('Obrigada pela negociação. Você ganhou uma box',cid)
else
npcHandler:say('mensagem que o npc vai dizer se o player n tiver o item pra trocar!',cid)
end
npcHandler:resetNpc()
return true
end
end
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola |PLAYERNAME|. mensagem pro npc negocioar {trocar}.")


 
local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})
local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})

local node = keywordHandler:addKeyword({'trocar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Se deseja negociar comigo, digite {yes}'})
node:addChildKeywordNode(yesNode)
node:addChildKeywordNode(noNode)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

é isso cara testei tudo aqui funciono desculpa a demora mais o npc demoro mt, não sou mt bom em criar npc :s

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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