Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em botar servidor online - Internet compartilhada Wifi


Posts Recomendados

Boa tarde. 

     A muito tempo venho tendo um problema pra botar qualquer tipo de servidor online na minha rede.    Servidores de Minecraft, Tibia ou até sites só dão conexão para os conectados no meu wifi, mas não para pessoas fora.    Quando eu tinha um outro modem eu tinha um servidor que funcionava, isso a muito tempo atras.    Atualmente eu tenho internet da NET 15Mb, o modem tem apenas uma entrada de internet, onde há um cabo que se conecta a um roteador que transmite o sinal WiFi.

 

    Eu já li e vi muitos tópicos e videos antigos e atuais (muitos mesmo) explicando passo a passo o procedimento para o servidor funcionar nessas minhas condições.    Eu sei como abrir as portas do firewall do Windows (7171 7172 TCP/UDP), e também sei liberar as portas do roteador (isso não há duvidas que estou fazendo corretamente). Vou explicar o passo a passo da síntese de tudo que estive vendo e aprendendo e apliquei para funcionar o servidor, mas sem sucesso.

 

     -- Primeiro direto ao Firewall do Windows (win 7).   Eu já testei tudo que estarei mostrando em outros computadores da minha rede.

56cf0ed4a0025_Semttulo.thumb.png.e300300

 

56cf0ee0b0245_Semttulo1.thumb.png.93e95f

 

56cf0ee39d7c4_Semttulo2.thumb.png.0f173c

 

56cf0ee628bef_Semttulo3.thumb.png.0a8aa4

 

   --   CMD / ipconfig para saber meu IP gerado pelo roteador.

 

56cf0ee79fe5b_Semttulo4.thumb.png.8c6050

 

56cf0eeb0465f_Semttulo5.thumb.png.a68526

 

   --   Direcionando as portas do roteador e habilitando a opção DMZ. ( no caso para o 10.0.0.112, o 10.0.0.113 foi outro teste em outro pc )

 

 

56cf0eee5b8d2_Semttulo6.thumb.png.ad3ddb

56cf0ef0eb705_Semttulo7.thumb.png.627d73

 

   --   No DUC do no-ip.

 

56cf0ef5d783e_Semttulo8.thumb.png.668399

   --   Por fim o servidor no config.lua

 

56cf0ef8597b6_Semttulo9.thumb.png.61b441

 

     Então está ai o trabalho todo feito em alguns PCs aqui em casa, sem sucesso para qualquer servidor que baixe, no caso o usando um servidor de Naruto, mas já testei pra servidores yurots, global, etc.    Não funciona mesmo.

 

     Já li em alguns tópicos sobre reiniciar o modem, eu reiniciei o roteador e reconfigurei o login e senha do wifi, e reconfigurei o redirecionamento das portas da mesma forma, sem resultado.    Não sei se o problema é do modem, do roteador, ou do passo a passo que estou fazendo.

 

     Com essas configurações em qualquer computador aqui quando crio um client com IP 10.0.0.112 (nesse caso), é possível se conectar ao servidor (o mesmo ocorre ao usar o multi-ip).    Computadores da minha rede conseguem acessar o servidor por esse mesmo IP ( 10.0.0.112 ), mas quando uso qualquer outra internet diferente ao logar simplesmente não carrega.    Não aparece nenhum erro ao logar, só a aba dizendo que está se conectando, mas nunca conecta, nada acontece.    Ao tentar adicionar o servidor a otservlist aparece a mensagem dizendo que o servidor não está online.

 

     Meu antivirus é o ESET Smart Security e eu já criei regras para abrir as potas 7171 e 7172 e roteador Intelbras WRN 300 (e modem DHG534B).   Já tentei também entrar em site que verificam as portas abertas no meu IP, mas sempre aparece TODAS as portas fechadas. Também tentei conectar meu computador diretamente ao cabo que sai do modem, a internet nem funcionou.   

 

     Alguém poderia me ajudar?? Eu sei que muita gente vai comentar pra repetir tudo o que eu fiz, ou ler mais tutoriais sobre isso, ou abrir de novo as portas do firewall ou do roteador, ou assistir algum vídeo tutorial (que eu provavelmente já deva ter visto).    Eu já fiz tudo isso várias vezes de acordo com as imagens no post e não funciona.    Qualquer informação pode pedir que vou atras, estou no aguardo.

 

 

Editado por kikokinho (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

Colocar servidores online em casa hoje em dia não compensa, o ideal é contratar um serviço de VPS,

na BOX U nós temos esses serviços, com preços à partir de *R$58,50. Você deve escolher um plano

que supra as necessidades da sua aplicação, contamos com planos de até 16GB de RAM, e todos

contam com 1GB de rede e proteção contra Ataques DDoS (básica). Caso tenha o interesse de contratar

um de nossos serviços, podemos combinar a instalação do servidor, trabalhamos com linux, e podemos

entregar seu servidor já pronto e rodando, com site incluso.

* Valor do serviço com o uso do código promocional

 

 

 

**    Código da promoção: 1MES2016BOXU    **

*PROMOÇÃO 10% DE DESCONTO ATÉ 07/04/2016

CÓDIGO:  1MES2016BOXU

 

 

logo.png

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O SITE DA BOX U

 

 

PLANOS DE VPS SSD À PARTIR DE *R$58,50.

Todos os planos contam com:  

Proteção DDoS (básica);

1GB de rede;

IPv4 Incluso;

Uptime de 99,9%;

Tráfego Ilimitado;

Setup gratuito;

Suporte 24h.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por luanluciano93
      Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
      Ele tem o objetivo de ensinar como tornar o seu website mais seguro obtendo um certificado SSL gratuito, habilitando HTTPS criptografados em servidores web. Você usará o Certbot para obter um certificado SSL gratuito para o Nginx no Ubuntu 22.04 e configurar seu certificado para ser renovado automaticamente.
       
      PASSO 1 - INSTALANDO O CERTBOT:
       
      Vamos usar o Let’s Encrypt para obter um certificado SSL, portanto vamos instalar o software Certbot e seu plug-in do Nginx para realizar essa tarefa. Use o comando a seguir no terminal linux:
      sudo apt install certbot python3-certbot-nginx  
      PASSO 2 - CONFIGURANDO O NGINX:
       
      O Certbot pode configurar automaticamente o SSL para o Nginx, porem ele precisa encontrar o bloco de server correto na sua configuração. Ele faz isso procurando uma diretiva server_name que corresponda ao domínio para o qual você está solicitando um certificado. Se você está começando com uma nova instalação do Nginx, você pode atualizar o arquivo de configuração padrão. Abra-o com o seu editor de texto favorito em /etc/nginx/sites-available/default e encontre a linha server_name existente e substitua o sublinhado _ pelo seu nome de domínio, como no exemplo: "server_name exemplo.com", você pode também colocar mais de um domínio ou subdomínios: "server_name exemplo.com www.exemplo.com". Salve o arquivo e saia do seu editor.

      Recarregue o Nginx para carregar a nova configuração usando o comando a seguir no terminal linux:
      sudo systemctl reload nginx O Certbot agora consegue encontrar o bloco de server correto e atualizá-lo automaticamente.

      PASSO 3 - OBTENÇÃO DE UM CERTIFICADO SSL:
       
      ATENÇÃO: Antes de começar esse passo, você precisa apontar o DNS do domínio/subdomínio para o IP da máquina onde está ocorrendo a instalação do certificado.

      O Certbot fornece uma variedade de maneiras de obter certificados SSL, através de vários plug-ins. O plug-in Nginx irá cuidar de reconfigurar o Nginx e recarregar a configuração sempre que necessário. Use o comando a seguir no terminal linux:
      sudo certbot --nginx -d exemplo.com Onde está exemplo no comando acima mude para o seu domínio.
       
      Se quiser pode adicionar mais domínios e/ou subdomínios:
      sudo certbot --nginx -d exemplo.com -d www.exemplo.com Se esta for sua primeira vez executando o Certbot , você será solicitado a digitar um endereço de e-mail e concordar com os termos de serviço. 

      Depois disso, o Certbot se comunicará com o servidor Let's Encrypt e executará um desafio para verificar se você controla o domínio para o qual está solicitando um certificado. Se isso for bem-sucedido, o Certbot perguntará como você gostaria de definir suas configurações de HTTPS. 

      Saída Por favor, escolha se deseja ou não redirecionar o tráfego HTTP para HTTPS, removendo o acesso HTTP. -------------------------------------------------- ----------------------------- 1: Nenhum redirecionamento - Não faça mais alterações na configuração do servidor da web. 2: Redirecionar - Redirecionar todas as solicitações para o acesso HTTPS seguro. Escolha isto para novos sites ou se tiver certeza de que seu site funciona em HTTPS. Você pode desfazer isso mudar editando a configuração do seu servidor web. -------------------------------------------------- ----------------------------- Selecione o número apropriado [1-2] e depois [enter] (pressione 'c' para cancelar):  
      Selecione sua escolha e pressione ENTER . A configuração será atualizada e o Nginx será recarregado para pegar as novas configurações. O Certbot irá finalizar com uma mensagem informando que o processo foi bem sucedido e onde seus
      certificados estão armazenados:
       
      Saída ANOTAÇÕES IMPORTANTES: Parabéns! Seu certificado e cadeia foram salvos em /etc/letsencrypt/live/example.com/fullchain.pem. Seu certificado expiram em 2017-10-23. Para obter uma versão nova ou ajustada deste certificado no futuro, simplesmente execute certbot novamente com o opção "certonly". Renovar de forma não interativa * todos * os seus certificados, execute "certbot renew" - As credenciais da sua conta foram salvas no seu Certbot diretório de configuração em / etc / letsencrypt. Você deveria fazer um backup seguro desta pasta agora. Este diretório de configuração também contém certificados e chaves privadas obtidos pela Certbot assim fazer backups regulares desta pasta é ideal. - Se você gosta do Certbot, considere apoiar nosso trabalho: Doando para ISRG / Let's Encrypt: https://letsencrypt.org/donate Doando para a EFF: https://eff.org/donate-le  
      Seus certificados são baixados, instalados e carregados automaticamente. Tente recarregar seu site usando https:// e observe o indicador de segurança do seu navegador. Ele deve indicar que o site está protegido corretamente, geralmente com um ícone de cadeado verde. Vamos terminar testando o processo de renovação.
       
      PASSO 4 - RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA DO CERTIFICADO SSL:
       
      Os certificados da Let’s Encrypt possuem validade de apenas 90 dias. Isso visa incentivar os usuários a automatizar o processo de renovação de certificados. O pacote Certbot que instalamos cuida disso, adicionando um temporizador systemd que será executado duas vezes por dia e renovará automaticamente qualquer certificado que esteja dentro de 30 dias da expiração.
       
      Você pode consultar o status do temporizador com o systemctl usando o seguinte comando no terminal linux:
      sudo systemctl status certbot.timer
      Ele deve retornar a mensagem: 
       
      Resultado: ● certbot.timer - execute o certbot duas vezes por dia Carregado: carregado (/lib/systemd/system/certbot.timer; ativado; predefinição de fornecedor: ativado) Ativo: ativo (em espera) desde Seg 2020-05-04 20:04:36 UTC; 2 semanas 1 dias atrás Disparador: Qui 2020-05-21 05:22:32 UTC; 9h restantes Gatilhos: ● certbot.service  
      Para testar o processo de renovação, você pode realizar uma simulação com o Certbot usando o seguinte comando no terminal linux: 
      sudo certbot renew --dry-run Se não aparecerem erros, tudo funcionou. Quando necessário, o Certbot renovará seus certificados e recarregará o Nginx para aplicar as alterações. Se o processo de renovação automatizada alguma vez falhar, a Let’s Encrypt enviará uma mensagem para o e-mail que você especificou, informando quando o certificado vai expirar.
       
      PASSO 5 - PERMITINDO O TRÁFEGO HTTPS PELO FIREWALL:
       
      Para permitir adicionalmente o tráfego HTTPS, podemos permitir o perfil Completo Nginx e, em seguida, excluir a tolerância do perfil HTTP Nginx redundante, use os seguintes comandos no terminal linux:
      sudo ufw allow 'Nginx Full' sudo ufw delete allow 'Nginx HTTP'  
      Para verificar as regras ativas no firewall UFW use o seguinte comando no terminal linux:
      sudo ufw status A mensagem de retorno deve ter algo parecido com isso:
      Output Status: active To Action From -- ------ ---- OpenSSH ALLOW Anywhere Nginx Full ALLOW Anywhere OpenSSH (v6) ALLOW Anywhere (v6) Nginx Full (v6) ALLOW Anywhere (v6)  
      Agora estamos prontos para executar o Certbot e buscar nossos certificados.
       
      A princípio é isso!
       
      Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
      Fontes: 
      - https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-secure-nginx-with-let-s-encrypt-on-ubuntu-20-04
    • Por TathiiCarvalho
      Olá! 
      Estou com um problema...
      Meu Ot Serv liga certinho e tals, fala que tá online, poréeem nem eu e nem ninguém consegue entrar.
      Antes eu não tinha internet compartilhada e era tudo certinho.
      Mudei para a GVT, possuo o modem D-Link DSL-2730R, sabendo disso, abri as portas tanto do firewall, quanto do modem e mesmo assim não consigo logar, vi muitos vídeos, muitos tutoriais, todos dizendo a mesma coisa, fiz tudo de novo várias vezes desde o começo, porém não tive sucesso :/ . Ainda não testei o modo hamachi, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
      Desde já, obrigada!
       
       
      imagem.bmp
      dfdfd.bmp
      imagemsre.bmp
    • Por paulo thush
      boa noite galera, Minha mãe compro um novo roteador só que nesse roteador não sei como liberar as portas do roteador... Meu roteador e 300M Roteador Wireless N Modelo No. TL-WR841N / TL-WR841ND
       
      Alguém me ajuda?. a abrir a porta desse roteador?...
    • Por Ser Luck
      E ai pessoal, não se se esse tópico deveria estar aqui e se não for peço q me deem uma ajuda dizendo onde deveria estar... Fiz tudo o q era preciso para deixar meu pokedibia online sem o Hamachi, vi vários videos de tutoriais e o coloquei, mais os jogadores apenas conseguem fazer Login na parte inicial mais ñ se conecta no servidor do jogo... Alguém ai poderia me ajudar com isso?
      Valeu REP+
    • Por Spiecker
      Ja conectei meu pc direto no molem mas msm assim nao tem como entra no servidor. 
      pf ajudem   
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo