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Tenho um script no meu servidor que transforma o item Belongings of a Deceased ao ser usado por um dos 11 itens que esta no script. Eu gostaria de aumentar a chance de alguns e diminuir a de outros para que um item seja mais dificil de ser conseguido ao clicar.

 

Segue script:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

presente = math.random(1,11)
pos = getPlayerPosition(cid)

if presente == 1 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,2237,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 2 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,2232,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 3 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,6577,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 4 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,2220,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 5 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,2227,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 6 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,5894,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 7 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,13508,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 8 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,13926,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 9 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,13925,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 10 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,5879,1)
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif presente == 11 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,2114,1)
doRemoveItem(item.uid,1)
end

return 1
end

 

Eu tentei adicionar mais linhas tipo:

elseif presente == 12 then
doSendMagicEffect(pos,27)
doPlayerAddItem(cid,2237,1)
doRemoveItem(item.uid,1)
end

 

E mudar o random

presente = math.random(1,11)

presente = math.random(1,12)

 

Porem ele da erro de item duplicado pelo ID, ou seja não consigo adicionar um mesmo item como se ele tivesse duas chances de ser escolhido.

Se alguém puder me ajudar a melhorar esse script colocando chance de cada um ser escolhido eu agradeço.

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Ao meu ver (não sou expert em script) seu script não tem uma linha que indique a probabilidade de chance pra tirar algum item.

17 minutos atrás, Beryzinho disse:

presente = math.random(1,11)

Nessa linha simplesmente diz que os items do 1 ao 11 serão randomicamente escolhidos, então se no caso você quiser colocar mais de 11 itens, você precisa colocar o último número do último item no lugar desse 11

Oi

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Cara, olhando esse seu script me deu dor de cabeça. Tenta utilizar esse script, e edite as chances por você mesmo, não sei a probabilidade dos items de serem raros ou não.

 

local config = {
	{from = 1, to = 100, itemId = 2237},
	{from = 101, to = 200, itemId = 2232},
	{from = 201, to = 300, itemId = 6577},
	{from = 301, to = 400, itemId = 2220},
	{from = 401, to = 500, itemId = 2227},
	{from = 501, to = 600, itemId = 5894},
	{from = 601, to = 700, itemId = 13508},
	{from = 701, to = 800, itemId = 13926},
	{from = 801, to = 900, itemId = 13925},
	{from = 901, to = 1000, itemId = 5879},
	{from = 1001, to = 1100, itemId = 2114}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local chance, randomItem = math.random(1100)
	for i = 1, #config do
		randomItem = config[i]
		if chance >= randomItem.from and chance <= randomItem.to then
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_CRAPS)
			doPlayerAddItem(cid, randomItem.itemId, 1)
			doRemoveItem(item.uid,1)
			break
		end
	end
	return true
end

 

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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7 horas atrás, vankk disse:

Cara, olhando esse seu script me deu dor de cabeça. Tenta utilizar esse script, e edite as chances por você mesmo, não sei a probabilidade dos items de serem raros ou não.

 


local config = {
	{from = 1, to = 100, itemId = 2237},
	{from = 101, to = 200, itemId = 2232},
	{from = 201, to = 300, itemId = 6577},
	{from = 301, to = 400, itemId = 2220},
	{from = 401, to = 500, itemId = 2227},
	{from = 501, to = 600, itemId = 5894},
	{from = 601, to = 700, itemId = 13508},
	{from = 701, to = 800, itemId = 13926},
	{from = 801, to = 900, itemId = 13925},
	{from = 901, to = 1000, itemId = 5879},
	{from = 1001, to = 1100, itemId = 2114}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local chance, randomItem = math.random(1100)
	for i = 1, #config do
		randomItem = config[i]
		if chance >= randomItem.from and chance <= randomItem.to then
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_CRAPS)
			doPlayerAddItem(cid, randomItem.itemId, 1)
			doRemoveItem(item.uid,1)
			break
		end
	end
	return true
end

 

 

Obrigado Vankk ficou muito mais simples.

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