Postado Fevereiro 28, 2016 9 anos Seguinte, Tenho um script no meu servidor que transforma o item Belongings of a Deceased ao ser usado por um dos 11 itens que esta no script. Eu gostaria de aumentar a chance de alguns e diminuir a de outros para que um item seja mais dificil de ser conseguido ao clicar. Segue script: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) presente = math.random(1,11) pos = getPlayerPosition(cid) if presente == 1 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2237,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 2 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2232,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 3 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,6577,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 4 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2220,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 5 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2227,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 6 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,5894,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 7 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,13508,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 8 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,13926,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 9 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,13925,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 10 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,5879,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 11 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2114,1) doRemoveItem(item.uid,1) end return 1 end Eu tentei adicionar mais linhas tipo: elseif presente == 12 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2237,1) doRemoveItem(item.uid,1) end E mudar o random presente = math.random(1,11) presente = math.random(1,12) Porem ele da erro de item duplicado pelo ID, ou seja não consigo adicionar um mesmo item como se ele tivesse duas chances de ser escolhido. Se alguém puder me ajudar a melhorar esse script colocando chance de cada um ser escolhido eu agradeço.
Postado Fevereiro 28, 2016 9 anos Ao meu ver (não sou expert em script) seu script não tem uma linha que indique a probabilidade de chance pra tirar algum item. 17 minutos atrás, Beryzinho disse: presente = math.random(1,11) Nessa linha simplesmente diz que os items do 1 ao 11 serão randomicamente escolhidos, então se no caso você quiser colocar mais de 11 itens, você precisa colocar o último número do último item no lugar desse 11
Postado Fevereiro 28, 2016 9 anos Cara, olhando esse seu script me deu dor de cabeça. Tenta utilizar esse script, e edite as chances por você mesmo, não sei a probabilidade dos items de serem raros ou não. local config = { {from = 1, to = 100, itemId = 2237}, {from = 101, to = 200, itemId = 2232}, {from = 201, to = 300, itemId = 6577}, {from = 301, to = 400, itemId = 2220}, {from = 401, to = 500, itemId = 2227}, {from = 501, to = 600, itemId = 5894}, {from = 601, to = 700, itemId = 13508}, {from = 701, to = 800, itemId = 13926}, {from = 801, to = 900, itemId = 13925}, {from = 901, to = 1000, itemId = 5879}, {from = 1001, to = 1100, itemId = 2114} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local chance, randomItem = math.random(1100) for i = 1, #config do randomItem = config[i] if chance >= randomItem.from and chance <= randomItem.to then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_CRAPS) doPlayerAddItem(cid, randomItem.itemId, 1) doRemoveItem(item.uid,1) break end end return true end
Postado Fevereiro 29, 2016 9 anos Autor 7 horas atrás, vankk disse: Cara, olhando esse seu script me deu dor de cabeça. Tenta utilizar esse script, e edite as chances por você mesmo, não sei a probabilidade dos items de serem raros ou não. local config = { {from = 1, to = 100, itemId = 2237}, {from = 101, to = 200, itemId = 2232}, {from = 201, to = 300, itemId = 6577}, {from = 301, to = 400, itemId = 2220}, {from = 401, to = 500, itemId = 2227}, {from = 501, to = 600, itemId = 5894}, {from = 601, to = 700, itemId = 13508}, {from = 701, to = 800, itemId = 13926}, {from = 801, to = 900, itemId = 13925}, {from = 901, to = 1000, itemId = 5879}, {from = 1001, to = 1100, itemId = 2114} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local chance, randomItem = math.random(1100) for i = 1, #config do randomItem = config[i] if chance >= randomItem.from and chance <= randomItem.to then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_CRAPS) doPlayerAddItem(cid, randomItem.itemId, 1) doRemoveItem(item.uid,1) break end end return true end Obrigado Vankk ficou muito mais simples.
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