Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom Queria Pedir ajuda Nessa Scripter Achei em Alguns Post. 

 

Bom queria que ela ficase travada no Slot RING quando estive usando, Também Não Poder Usar a Bike quando Estiver usando Habilidades como Fly / Rid / Surf, Também se Possivél só poder deslogar se tira a bike.

 

//Scripter //

 

local config =
{
    velocidadeDaSuaBike = 1000, -- A volocidade da bike (1-9)
    outfitMale = 1787, -- Outfit male
    outfitFemale = 1619, -- Outfit female
    storageValue = 5602, -- Storage Para a bike
}
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)

if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid then   ---Coloquei Slot RING pq nao sabia o nome do correto
doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve colocar sua bike no local correto.") 
return TRUE
end
 
    if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 3624, ""..getPlayerStamina(cid).."")
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)
            doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
            doChangeSpeed(cid, config.velocidadeDaSuaBike)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doRegainSpeed(cid)
       end
    return true
end

 

Deixarei + Rep ^^:wink:

1.PNG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 24
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Teste este para bloquear de usar a bike quanto estiver com outro sistema ativo,   Lembre de por a storage de controle dos sistemas que deseja bloquear em "local strgs = {12345, 54321, 23456}" seguindo o exemplo.   local strgs = {XXXX, XXXX} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear. local config = { velocidadeDaSuaBike = 1000, -- A volocidade da bike (1-9) outfitMale = 1787, -- Outfit male outfitFemale = 1619, -- Outfit female storageVal

@franck O que acontece é que o script que te passei não é para a bike bloquear no slot, é para não poder usar outros sistemas como fly, enquanto estiver usando o de bike.   O de bloquear no slot, tenta esse abaixo.   Em movements.xml adicione as tags abaixo: <movevent type="Equip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/>   Agora

Posted Images

Teste este para bloquear de usar a bike quanto estiver com outro sistema ativo,

 

Lembre de por a storage de controle dos sistemas que deseja bloquear em "local strgs = {12345, 54321, 23456}" seguindo o exemplo.

 

local strgs = {XXXX, XXXX} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
local config = {
    velocidadeDaSuaBike = 1000, -- A volocidade da bike (1-9)
    outfitMale = 1787, -- Outfit male
    outfitFemale = 1619, -- Outfit female
    storageValue = 5602, -- Storage Para a bike
}
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)
    ctrl = 0
    for x = 1, #strgs do
        if getPlayerStorageValue(cid, strgs[x]) > 0 then
            ctrl = ctrl + 1
        end
    end
    if ctrl < 1 then
        if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve colocar sua bike no local correto.")
            return TRUE
        end
        if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
            return false
        end
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 3624, ""..getPlayerStamina(cid).."")
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)
            doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
            doChangeSpeed(cid, config.velocidadeDaSuaBike)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doRegainSpeed(cid)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com nenhum outro sistema ativo para usar a bike.")
    end
return true
end

 

Daqui a pouco tento montar o outro para você, teste e dê um feedback.

 

Boa sorte.

 

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa e.e

Tentei coloca mais apenas Bloqueou a Bike não dar pra usar ela. Queria que a Bike quanto Estive usando ela fique Bloqueada no Slot para desbloquer tem quer sair do Modo Bike. :/

2.PNG

23.PNG

Editado por franck
Falta de Conteudo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fala sobre tenta entra em portas é volta? aquelas de Quest? se for isso já tirei esse Bug ja faz um tempo. Mais Obrigador mesmo assim e,e

 

Editado por franck (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@franck

O que acontece é que o script que te passei não é para a bike bloquear no slot, é para não poder usar outros sistemas como fly, enquanto estiver usando o de bike.

 

O de bloquear no slot, tenta esse abaixo.

 

Em movements.xml adicione as tags abaixo:

<movevent type="Equip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/>

 

Agora o script ficará assim, blockBike.lua e o código abaixo:

local storage = 5602 -- Coloque a Storage Que Controla o Sistema de Bike
function onDeEquip(cid, item, slot)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode remover a bike enquanto está montado.")
    return false
    end
end

 

Caso não dê, tente o abaixo:

local storage = 5602 -- Coloque a Storage Que Controla o Sistema de Bike
function onDeEquip(cid, item, slot)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
		itemID = item.itemid
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, itemID, 1)
        doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.")
    end    
return true
end

 

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por Jpminatel
      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
  • Estatísticas dos Fóruns

    96846
    Tópicos
    519600
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo