Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

@franck

Vou tentar dar uma olhada pra você amanhã.

 

Abraços.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

local del = {'460', '1022', '1023', '1024'}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	position.stackpos = 0
	if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV
		if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 or getPlayerStorageValue (cid, 5602) == 1 then
			doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
			doRemoveItem(getTileThingByPos(position).uid, 1)
			doPlayerSendCancel(cid, "You can't fly.")
		return true
		end
		doAreaCombatHealth(cid, FLYSYSTEMDAMAGE, getThingPos(cid), splash, 0, 0, 255)
	local pos = getThingPos(cid)
		if pos.z == 7 then return true end
		pos.z = pos.z + 1
		for i = 0, 255 do
			pos.stackpos = i
			local tile = getTileThingByPos(pos)
			if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
				if hasProperty(tile.uid, 3) or hasProperty(tile.uid, 7) or tile.itemid == 919 then
					doTransformItem(item.uid, 11677)
				end
			end
		end
	return true
	end
	function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV
	local effect = 2
		if toPosition.z == fromPosition.z and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 316 and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 648 then
			doSendMagicEffect(fromPosition, effect)
		end
	local oldtpos = fromPosition
	oldtpos.stackpos = STACKPOS_GROUND
	if getPlayerStorageValue(cid, 5602) == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar o Fly, enquanto estiver montado na bicicleta!")
		doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
	return true
	end
	if getTileThingByPos(oldtpos).itemid >= 1 then
		doRemoveItem(getTileThingByPos(oldtpos).uid, 1)
	end
return true
end  

 

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 16/03/2016 em 00:17, Adriano SwaTT disse:

@franck

O que acontece é que o script que te passei não é para a bike bloquear no slot, é para não poder usar outros sistemas como fly, enquanto estiver usando o de bike.

 

O de bloquear no slot, tenta esse abaixo.

 

Em movements.xml adicione as tags abaixo:


<movevent type="Equip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/>

 

Agora o script ficará assim, blockBike.lua e o código abaixo:


local storage = 5602 -- Coloque a Storage Que Controla o Sistema de Bike
function onDeEquip(cid, item, slot)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode remover a bike enquanto está montado.")
    return false
    end
end

 

Caso não dê, tente o abaixo:


local storage = 5602 -- Coloque a Storage Que Controla o Sistema de Bike
function onDeEquip(cid, item, slot)
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
		itemID = item.itemid
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, itemID, 1)
        doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.")
    end    
return true
end

 

 

Boa sorte.

 

Como resolvo isso?

 

erro.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que está faltando o script do "onEquip" (ao equipar) no seu script "bikeremove.lua".

 

Caso esse script não precise da função "onEquip" (palpite por causa do nome do arquivo do script ser "bikeremove") então remova a tag onEquip do movements.xml.

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por Jpminatel
      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo