Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)exemplo de magia que cria item

Ir para solução Resolvido por MaTTch,

Posts Recomendados

eai galera, alguém pode me dar um exemplo de uma spell que cria um item no chao e depois de x segundos some

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local c = {
	createItem = {7414, 1}, -- itemid, quantidade
	removeTime = 10 * 1000 -- tempo em que ira remover
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getThingPos(cid)
	doCreateItem(c.createItem[1], c.createItem[2], pos)
	addEvent(function()
		local thing = getTileItemById(pos, c.createItem[1]).uid
		if(thing ~= 0) then
			doRemoveItem(thing, c.createItem[2])
		end
	end, c.removeTime)
	return true
end

Link para o post
12 minutos atrás, MaTTch disse:

local c = {
	createItem = {7414, 1}, -- itemid, quantidade
	removeTime = 10 * 1000 -- tempo em que ira remover
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getThingPos(cid)
	doCreateItem(c.createItem[1], c.createItem[2], pos)
	addEvent(function()
		local thing = getTileItemById(pos, c.createItem[1]).uid
		if(thing ~= 0) then
			doRemoveItem(thing, c.createItem[2])
		end
	end, c.removeTime)
	return true
end

Po, valeu :DDD  vou estudar esse códigozinho <3  e se puder me da uma luz aqui..  algum jeito de tirar um item criado por " setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, (ID DO ITEM AQUI ) ) "

foi a forma que eu tinha achado de criar o item no chao ahhahah, mas seu é mt melhor, vc tem alguma ideia de como tira aquele pelo setCombarParam?

Scriptszinhos:

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post

remove a linha só q já vai parar de criar ele

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
28 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

remove a linha só q já vai parar de criar ele

opa lobo você por aqui :D,entendi o que vc quis dizer mas eu digo existe alguma forma de remover os itens criados pelo setCombatParam depois de x segundos?

Scriptszinhos:

Link para o post

apenas se vc modificar o itens.xml e colocar duration nos itens. Quando criaram isso eles tavam pensando na magic wall e não em itens custom. Para fazer custom tem q ser do método q o Mattch mostrou

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
10 horas atrás, xWhiteWolf disse:

apenas se vc modificar o itens.xml e colocar duration nos itens. Quando criaram isso eles tavam pensando na magic wall e não em itens custom. Para fazer custom tem q ser do método q o Mattch mostrou

Valeu andu, por essas dicas...

Scriptszinhos:

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo