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(Resolvido)sistema vip ou premium por item


Ir para solução Resolvido por DukeeH,

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ola amigos tibianos aqui no tibiaking venho atraves do post pedir mais uma vez a ajuda de voces , eu estou com um otserver global realserver 8.60 , e com o site gessior accmaker 2012 .. bom agr vamos ao que importa eu estou precisando de um script pra por vip ou premium por item , uma scroll sei la um doll para que o player de "use" e receba a premium ... no caso meu servidor nao é free premium account começa free etc , ai a pessoa teria que comprar o item e usar , ai ela tbm poderia revender para outras pessoas no servidor , alguem me indica um tutorial ou um script nao manjo nada nada nada de script e to quebrando muito a cabeça atraz disso se alguem puder me ajudar ficaria grato.. desde já agradesco a todos ;)

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tambem to querendo um sistema premium  oque tem no meu servidor não ta  funcionando direito, onde so deveria passar player premium passa os nego tudo free alguem pode me ajudar?

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2 horas atrás, yamulle disse:

tambem to querendo um sistema premium  oque tem no meu servidor não ta  funcionando direito, onde so deveria passar player premium passa os nego tudo free alguem pode me ajudar?

manda o script do lugar que é pra passar, e confirma se é premium ou vip system que você usa.

asdukeeh.jpg

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è premmi mesmo,  o arquivo chama premmi tile:
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPremium(cid) == FALSE then
doTeleportThing(cid, fromPosition, TRUE)
doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente players premium podem passar.")
end
return TRUE
end

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11 minutos atrás, yamulle disse:

è premmi mesmo,  o arquivo chama premmi tile:
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPremium(cid) == FALSE then
doTeleportThing(cid, fromPosition, TRUE)
doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente players premium podem passar.")
end
return TRUE
end

Testa esse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not isPremium(cid) then
		doTeleportThing(cid, fromPosition)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Apenas jogadores premium podem acessar essa area.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo a area premium.")
	end
end

 

asdukeeh.jpg

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3 horas atrás, DukeeH disse:

É premium ou vip? Se for vip me fala o vip system que você usa.

É bem tranquilo de fazer.

entao eu to usando Vip , mas se tiver como fazer um do zero eu preferia usar premium mesmo

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37 minutos atrás, yamulle disse:

Cara , o player continua passando so que agora aparece a mensagem seja bem vindo

Se a mensagem que aparece é "Bem vindo a area premium." então é porque o jogador é premium.

 

33 minutos atrás, ismaeljunior1991 disse:

entao eu to usando Vip , mas se tiver como fazer um do zero eu preferia usar premium mesmo

Como preferir, quer um item que da premium então?

asdukeeh.jpg

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52 minutos atrás, ismaeljunior1991 disse:

 

 

4 horas atrás, DukeeH disse:

É premium ou vip? Se for vip me fala o vip system que você usa.

É bem tranquilo de fazer.

isso.. tem como ajudar ?

19 minutos atrás, DukeeH disse:

Se a mensagem que aparece é "Bem vindo a area premium." então é porque o jogador é premium.

 

Como preferir, quer um item que da premium então?

sim

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24 minutos atrás, ismaeljunior1991 disse:

 

isso.. tem como ajudar ?

sim

 

actions.xml

<action itemid="ID" event="script" value="premiumitem.lua"/>

(Editar id do item para o item que ao usar vai dar os dias de vip.)

 

actions/scripts/premiumitem.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerAddPremiumDays(cid, 7)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have been credited with 7 premium account days.")
return TRUE
end

(Pode editar o numero de dias ali na função DoPlayerAddPremiumDays, e a mensagem embaixo.)

asdukeeh.jpg

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1 hora atrás, DukeeH disse:

 

actions.xml


<action itemid="ID" event="script" value="premiumitem.lua"/>

(Editar id do item para o item que ao usar vai dar os dias de vip.)

 

actions/scripts/premiumitem.lua


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerAddPremiumDays(cid, 7)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have been credited with 7 premium account days.")
return TRUE
end

(Pode editar o numero de dias ali na função DoPlayerAddPremiumDays, e a mensagem embaixo.)

vou testar mto obrigado jaja eu dou a resposta

1 hora atrás, DukeeH disse:

 

actions.xml


<action itemid="ID" event="script" value="premiumitem.lua"/>

(Editar id do item para o item que ao usar vai dar os dias de vip.)

 

actions/scripts/premiumitem.lua


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerAddPremiumDays(cid, 7)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have been credited with 7 premium account days.")
return TRUE
end

(Pode editar o numero de dias ali na função DoPlayerAddPremiumDays, e a mensagem embaixo.)

esta com os seguintes erros amigo.. tem como arrumar ??

 

[22/03/2016 18:14:52] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/premiumitem.lua: No such file or directory
[22/03/2016 18:14:52] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/premiumitem.lua)
[22/03/2016 18:14:52] cannot open data/actions/scripts/premiumitem.lua: No such file or directory

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16 horas atrás, ismaeljunior1991 disse:

vou testar mto obrigado jaja eu dou a resposta

esta com os seguintes erros amigo.. tem como arrumar ??

 

[22/03/2016 18:14:52] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/premiumitem.lua: No such file or directory
[22/03/2016 18:14:52] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/premiumitem.lua)
[22/03/2016 18:14:52] cannot open data/actions/scripts/premiumitem.lua: No such file or directory

Você não criou o arquivo com o nome que esta na tag, dentro da pasta actions/scripts.

o nome do arquivo .lua que colocou o código tem que ser o mesmo escrito na parte do actions.xml

Editado por DukeeH (veja o histórico de edições)

asdukeeh.jpg

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1 hora atrás, DukeeH disse:

Você não criou o arquivo com o nome que esta na tag, dentro da pasta actions/scripts.

o nome do arquivo .lua que colocou o código tem que ser o mesmo escrito na parte do actions.xml

 

 

 

sim..testei agora e deu certo...mas o item não some...e agora ? kk

1 hora atrás, DukeeH disse:

Você não criou o arquivo com o nome que esta na tag, dentro da pasta actions/scripts.

o nome do arquivo .lua que colocou o código tem que ser o mesmo escrito na parte do actions.xml

 

 

 

tipo eu coloquei no item "scroll" ai eu uso ele e sim ele dá os 30 dias de premium mas ele nao some tem como por pra usar ele uma vez e já sumir ? sinao vai ser premium infita kk ' mas mto obrigado já me ajudou muitoo

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  • Solução
8 minutos atrás, ismaeljunior1991 disse:

sim..testei agora e deu certo...mas o item não some...e agora ? kk

tipo eu coloquei no item "scroll" ai eu uso ele e sim ele dá os 30 dias de premium mas ele nao some tem como por pra usar ele uma vez e já sumir ? sinao vai ser premium infita kk ' mas mto obrigado já me ajudou muitoo

Vacilo meu, acabei de adicionar pro item ser removido no uso.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerAddPremiumDays(cid, 7)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have been credited with 7 premium account days.")
doRemoveItem(item.uid, 1) 
return TRUE
end

asdukeeh.jpg

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38 minutos atrás, DukeeH disse:

Vacilo meu, acabei de adicionar pro item ser removido no uso.


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerAddPremiumDays(cid, 7)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have been credited with 7 premium account days.")
doRemoveItem(item.uid, 1) 
return TRUE
end

perfeito , otimo script vlww

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  • 5 months later...
Em 23/03/2016 ás 11:12, DukeeH disse:

Vacilo meu, acabei de adicionar pro item ser removido no uso.


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerAddPremiumDays(cid, 7)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have been credited with 7 premium account days.")
doRemoveItem(item.uid, 1) 
return TRUE
end

 

 

vlw aii pra mim funcionou .. show 8.6 tfs 0,4

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    • Por Cat
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      22:25 Daniel [250]: transform 
      22:25 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
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      22:25 Blacksmith Elf: Here you have it.  
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      data/npc/scripts/blacksmith_elf.lua
       



    • Por lordzetros
      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
      Versão: 8.6 - TFS 0.4
      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips.

      Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.

      Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*

      Sem mais delongas vamos ao script:
      Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
       




      Configurando:
      Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
       
      em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
      em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
      em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.

      Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas 
      function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
      e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).

      Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:




      Espero que gostem!


      EDITADO: 
       
      Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
      function isHandItem(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then              return true          end          return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then              return true          end          return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then  doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
      Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
       e no xml coloque: 
      <action itemid="8306" script=upgraderock.lua"/>
    • Por Bolludo
      Olá, gostaria que as house do meu servidor salvasse os itens e apenas nos donos pudesse mover, alguém poderia me ajudar ?
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