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Fala pessoal, beleza? Nunca postei nada aqui no fórum, fiquei sempre só olhando os tópicos por estar afastado do Tibia por muito tempo. Mas enfim, vamos ao assunto.

 

Estou montando um server para jogar com meus amigos. Nós jogamos pela ultima vez lá pelo 8.1, mas eu continuei acompanhando o tibia mesmo sem jogar, então não fiquei tão perdido quanto eles.
Minha dúvida é o seguinte Um mapa próprio atrai mais jogadores?

Nenhum de nós quer jogar num mapa global muito menos um Baiak, mas vimos que isso é 99% dos servidores listados na OTServlist. Partindo disso, comecei a montar um mapa próprio juntando partes de mapas públicos, partes do global e partes 100% originais.

Gostaria de saber o que vocês pensam sobre esse assunto. Tenham em mente um mapa com bastante RPG, quests diferentes, áreas diversificadas com todos os monstros do Tibia.

 

Caso queiram ver o tal mapa pra ter melhor uma ideia do que eu falo, abram o spoiler:

Spoiler


http://puu.sh/nOaSE.png

Editado por krafa (veja o histórico de edições)
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Por experiência própria eu digo que a galera prefere mapas mais conhecidos ou que contenham vários teleports... Hoje em dia ninguém quer saber do bom e velho RPG e da exploração...

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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38 minutos atrás, Comedinha disse:

Por experiência própria eu digo que a galera prefere mapas mais conhecidos ou que contenham vários teleports... Hoje em dia ninguém quer saber do bom e velho RPG e da exploração...

 

Sim, tentei pensar por esse lado também, por isso ao invés de optar por barcos levando pessoas às outras ilhas, optei por teleports.
Nesses teleports, criei um "caminho" mostrando que tipos mais comuns de criatura o jogador vai encontrar no local que está indo. E pra voltar, como muita gente acaba se perdendo, tem um sistema de Fast Travel pra áreas já conhecidas. A imagem explica melhor isso.
 

nQfzb.png

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O Evolutions (Alissow) tem um sistema de teleports diferenciado também, você primeiro precisa "descobrir" a área para depois poder utilizar o teleport novamente para ir nela... E o teleport de volta você precisa ir para depois voltar...

Isso faz os jogadores a terem um senso melhor de exploração pois mostra o que eles podem encontrar, mas o tempo de terminar de adicionar todos os teleports fica complicado kk

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

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Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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Já li em muitos fóruns alternativas pra incentivar essa exploração, mas é como você disse antes, o pessoal gosta mesmo é do que já conhece x_x
Já tentei abrir esse server em 10.10 no ano passado, e se teve 10 players online juntos foi muito, mas esses poucos que estavam lá gostaram bastante do funcionamento. Acho que o jeito mesmo é inovar em outras áreas pra trazer até mesmo esse público que "tem medo" de um mundo novo  ¯\_(ツ)_/¯ 

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Mapa com teleports e xp alta e o fluxo, se eu fosse você daria preferencia pro 8.6, pelo menos e a versão onde eu busco jogar em meus momentos de tedio. 

Descreva seus sonhos aqui.

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Eu sou um amante do RPG, eu gosto de jogos com mapas que eu não conheço e que tenho que explorar para conhecer, mapas no qual se eu quiser ir para hunt's e não esquecer onde é tal hunt, onde é tal entrada, eu tenho que marcar para conseguir chegar lá de novo, eu gosto da dificuldade em upar leveis e tudo mais.

Então vai muito de gosto, mas se você quer abrir para ter o prazer do servidor online, para seus amigos e mais alguns players vale a pena. Mas se for para ter muitos players, não vale, está dificíl encontrar tipo de jogador como eu e voce.

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22 minutos atrás, Spraypaint disse:

Mapa com teleports e xp alta e o fluxo, se eu fosse você daria preferencia pro 8.6, pelo menos e a versão onde eu busco jogar em meus momentos de tedio. 

Eu também acho isso divertido, mas só as vezes, quando quero entrar num OT pra dar uns PK e tals. Entro, jogo por 1h~2h, pego level 200+ e um set bom e saio matando quem conseguir.
Mas pro tipo de jogo que eu quero no meu server não rola. Nem uma versão mais antiga (porque gosto das novas mecânicas, itens e monstros) nem xp alta. Como eu comentei, esse estilo pra mim é muito casual.

 

17 minutos atrás, EddyHavoc disse:

Eu sou um amante do RPG, eu gosto de jogos com mapas que eu não conheço e que tenho que explorar para conhecer, mapas no qual se eu quiser ir para hunt's e não esquecer onde é tal hunt, onde é tal entrada, eu tenho que marcar para conseguir chegar lá de novo, eu gosto da dificuldade em upar leveis e tudo mais.

Então vai muito de gosto, mas se você quer abrir para ter o prazer do servidor online, para seus amigos e mais alguns players vale a pena. Mas se for para ter muitos players, não vale, está dificíl encontrar tipo de jogador como eu e voce.

Que bom que você curte o estilo. A ideia é essa mesmo, ter áreas secretas, coisas pra descobrir e tentar passar aquele espírito de quando a gente começou a jogar no tibia e não sabia muito bem pra onde ir.

Inicialmente nem poderia ter muitos players online porque hosteio em casa mesmo, e apesar do PC aguentar bem, acho que passando de 50 players pode começar a dar lag. O que eu quero é jogar num mapa diferente mas que não seja deserto. Não precisa ser superpopulado como o global ou ots famosos, só ter alguns players pra fazer quest junto ou um pvp casual.

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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