Tibia server
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Por WooX
Cave Exclusiva
Cave exclusiva ou também conhecido como Super UP é um sistema que assim como o nome indica proporciona ao jogador acesso a uma cave exclusiva, onde somente ele tem acesso e pode caçar sem ser perturbado. Eu particularmente não gosto da ideia do sistema, mas querendo ou não é bem popular nos servidores Baiak. Escrevi esse sistema a mais ou menos uns 2 anos atrás quando um amigo que era dono de um servidor Baiak na época estava tendo problemas com o sistema que usava, sistema esse que acredito ser o que vem por padrão nas bases de Baiak por ai e o que provavelmente é o mais usado até hoje.
Sobre o sistema
O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
Com a intenção de fazer com que fosse de fácil configuração, eu escrevi o sistema mantendo as funções principais e configurações em uma Lib separada dos arquivos, irei citar algumas características do sistema.
Reiniciar o servidor ou manter ativo o global save não interfere na funcionalidade do sistema, todas as caves são entregues novamente no momento de abertura do servidor. O sistema funciona através de global storage e devido a isto não é necessário modificação alguma no banco de dados. O jogador tem a liberdade de escolher a cave que quiser, desde que ela esteja livre. O jogador pode verificar o status de cada uma das caves registradas no sistema e ver informações como quem é o dono de determinada cave e o tempo restante para que a cave esteja livre novamente.
Algumas imagens
Instalação
Este sistema utiliza de funções contidas na lib do link abaixo, então antes de mais nada é necessário adicionar esta lib no servidor.
Todos os arquivos necessários para instalação do sistema estão anexados no tópico, irei apenas mostrar como deve ser configurado. Como auxilio para saber onde vai cada um, todos os scripts contém a tag XML a ser registrada.
Como mencionado anteriormente toda configuração do sistema se encontra na lib do mesmo, segue abaixo explicação de como configurar.
caveExclusiva = { config = { rentTime = 4 * 60 * 60, buyItemID = 11758, caveStats = true, buyMessage = "Você comprou a cave de %s por %s.", timeLeftMessageInCave = "Seu tempo na cave de %s acabou e você foi teleportado para o templo.", timeLeftMessage = "Seu tempo na cave de %s acabou.", signs = { useSigns = true, signID = 1815, signLook = "Esta cave pertence a %s, estará livre novamente as %s." } }, caves = { [9851] = { gStor = 7330, caveName = "Cave 1", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} }, [9852] = { gStor = 7331, caveName = "Cave 2", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} } }, storages = { cave = 35070, inCave = 35071, time = 35072 } } rentTime: tempo que o jogador vai permanecer como dono de uma cave, o valor deve ser definido em segundos. buyItemID: ID do item em que o jogador deve usar o item definido na action para comprar uma cave. caveStats: pode ser definido como true ou false, se definido como falso não irá permitir o uso da talkaction que exibe informações sobre as caves. buyMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando o jogador comprar uma cave. timeLeftMessageInCave: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver dentro da cave. timeLeftMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver fora da cave.
useSigns: pode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá exibir o dono e o tempo restante em um quadro ou qualquer item configurado na variável abaixo. signID: ID do item em que será exibido as informações da cave. signLook: mensagem a ser exibida ao dar look no item definido na variável acima.
As caves devem ser adicionadas e configuradas da seguinte maneira:
[9851] = { -- Action ID, um pra cada cave. gStor = 7330, -- Global storage, um valor pra cada cave. caveName = "Cave 1", -- Nome da cave. enterPos = {x=0, y=0, z=7}, -- Posição que o player vai ser teleportado ao entrar na cave. signPos = {x=0, y=0, z=7} -- Posição do item que foi configurado na variavel signID no mapa. }, No mapa é necessário adicionar tudo que foi definido na configuração do sistema, isso inclui action IDs e os items configurado em buyItemID e signID, veja abaixo alguns exemplos.
Créditos
@Baalszor por testar todo o sistema.
cave_action.lua cave_creaturescript.lua cave_enter.lua cave_exit.lua cave_start.lua cave_talkaction.lua lib_exclusivecave.lua
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Por Under
Conversor de Mapas ServerID para ClientID
Ferramenta para converter qualquer mapa de ServerID para ClientID e vice-versa.
Imagens:
Requisitos:
- Node.js - Download
Como usar:
1. Coloque os arquivos .otbm na pasta "input_folder".
2. Execute o arquivo autorun.bat.
3. Selecione no menu para qual ID você deseja converter os mapas.
4. Após a execução do script, os mapas convertidos estarão na pasta "output_folder".
Download:
ServerId and ClientID Map Converter.zip
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Por Goddess Freya
OI, TUDO BOM??
Queria te mostrar um servidor que jogo há um tempão já, o Everdale!
Everdale é um servidor TOTALMENTE CUSTOM, feito DO ZERO e que ja está online há 4 ANOS, em constante desenvolvimento e com updates cada vez mais incríveis
O objetivo é providenciar um servidor de 1x exp, em um ambiente NO PAY TO WIN.
A conta Premium só inclui caraterísticas de qualidade de vida tais como auto-loot, casas, outfits e mais algumas coisas
Site para você se registrar:
https://everdale.net/register.php?referral=RnJleWE=
/\ esse link faz parte do programa de referencia, em que você ganha prêmios assim que seus amigos alcançam o nível 50, se usarem seu código de referencia...)
Se qusier saber mais, já entra no nosso grupo do Discord:
https://discord.gg/YR5bUWuk
Em Everdale, temos 7 classes:
- Assassin O verdadeiro ninja, usa 2 espadas de uma mão, causa sangramento e cria clones igual ao Naruto! XD.
- Berserker: A maquina de destruição perfeita. aniquile seus inimigos com uma arma de duas mãos e golpes pesados!
- Priest O melhor curador de todo o continente, com buffs excelentes para o time e o pesadelo de qualquer morto-vivo.
- Ranger: Legolas ou Robin Hood, você pode escolher qual deles você quer ser! Mate os inimigos a longa distancia!
- Templar: O grande e sagrado cavaleiro, capaz de repelir ataques e com grande poder de cura. O segundo maior pesadelo dos morto-vivos.
- Summoner: Para que lutar se um exército pode lutar por você?! Se você deseja isso, essa é a classe perfeita pra você
- Wizard: O elementalista: controla fogo, gelo e raio, com grande poder mental e magias destrutivas em área!
PROFISSÕES NO JOGO:
Mining: Mineração de vários tipos de minérios, usados para muitos tipos de crafting
Herbalism: Colete flores ao redor de florestas no mapa, usado para craftar potions e buffs
Skinning: ARRANQUE a cabeleira dos dragões que você matar, além de outros mobs usado para craftings também.
Cada personagem pode ter 2x profissões nesse momento:
*Armorcrafting - A arte de fazer armaduras
*Weaponcrafting - A arte blabláblá de fazer armas
*Enchanting - Aqui tem coisa boa e nova. Permite você criar encantamentos poderosos para colocar nos teus itens e dar status extras...
*Jewelcrafting - Craft de anéis, amuletos... (será você o próximo Senhor dos anéis?) kkk zueira...
*Alchemy - Permite você criar poções, buffs, etc...
+Sistemas:
Mysteriandos (quests secretas e difíceis de serem encontradas, com recompensas realmente ÚNICAS, espalhadas pelo mapa)
Sistema de Dungeon: Sozinho ou em grupo, excelente para obter novos itens e reputação...
Sistema de Task diaria: Excelente pra farmar, aumentar skill, etc...
Outras coisinhas:
Axe, Sword e Club se tornaram Melee Skill
Sistema de reputação nas cidades - Ao aumentar a reputação, obtém melhores preços com os vendedores e mais itens para trocar, além de desbloquear missões e aumentares o número de missões diárias.
Missões diárias - Completas estas missões para aumentar a tua reputação numa cidade.
Sistema de auto-loot (isso sim é vida!)
Itens editados e únicos!
Sistema de raridade de itens (itens podem vir com status diferentes e poderosos, de acordo com a força do item)
As raridades são: Common, Uncommon, Rare e Epic.
Esperamos que você se divirta muito e não hesite em deixar comentários ou sugestões.
Gostaríamos de continuar desenvolvendo o jogo com base em seus comentários para criar um ótimo servidor.
Um agradecimento, God Pox (dono do server) e Freya (jogadora mais antiga, antiga tutora também).
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Por Glacial
Boa tarde galera, tudo bem?
Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar com a comunidade meu projeto solo no RME 3.5 /Client 10.98 do Tibia.
Glacial City, com houses, hunts, lojas, quests, bosses e depot.
Os teleportes já estão redirecionados, falta apenas itens nos baús das quests.
Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
Atualização versão 2.0:
- Houses na cidade
- Hive Lair (Lady Bug)
- Silencer & Frazzle/Guzzlemaw Hunt
- Drakens + Demons Hunt (área maior)
Links MediaFire e VirusTotal:
Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial
versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
Segue fotos em anexo.
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