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Olá pessoal, estive procurando por um tempo esse script e não o encontrei, sem mais delongas peço desculpa caso tenha errado o local do tópico e vamos ao que interessa.

 

Bem o sistema é um tanto quanto simples, vou tentar ser especifico o máximo possível;

 

Haverá uma ITEM no shopping do meu ot que dará uma passagem para a hunt exclusiva 

EX DESCRIÇÃO DO ITEM NO SHOP ->  Cave Exclusiva Key (6 points)
Chave de uma Cave Exclusiva. Use este item para virar o dono de uma Hunt de Super UP por 6 horas.

Ou seja ao usar o item o player poderá utilizar a cave durante 6 horas, podendo entrar e sair a qualquer momento dentre as 6 horas, terminando o tempo de 6 horas o jogador é expulso da cave.(O ITEM PODERÁ SER USANDO UMA VEZ A CADA 24H)

 

COMO SERÁ A CAVE:

No templo do meu Ot haverá um teleport para uma ilha, nessa ilha ira conter todos os monstros das hunt de Super UP (TIPO ÁREA DE HUNT DE BAIAK) 

OBS: TODOS OS PLAYERS PODERÃO TER ACESSO A ILHA, MAS PARA PODER ENTRAR NO TELEPORT PARA AS HUNTS APENAS QUE TIVER USADO A KEY(OU OUTRO ITEM)

 

Penso que o Script tenha a ver com algo no tyle floor antes do teleport, no caso uma ActionID que apenas quem usou o item poderá passar durante  as 6 horas, no caso se o player tiver usado o item ele poderá passar e caso ele n tiver ira dar uma mensagem dizendo que ele não possui o X Item e que o item esta disponivel no Shopping do OT

OBS: IREI CRIAR EM TORNO DE UNS 6 MONSTROS, OU SEJA, A KEY UTILIZADA PODERÁ SERVIR PARA TODOS OS TELEPORTS.

 

 

OT SERVET: 8.60 TFS:0.4.1

 

ESPERO QUE TENHA SIDO CLARO E AGRADECEREI SE ME AJUDAREM REP+

Editado por HenriqueFisch13 (veja o histórico de edições)
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O que irei fazer é tipo um treiner, ai os players poderão deixar de bot e não irão morrer durante as 6horas, Esqueci de um detalhe irei editar o Tópico

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  • 3 weeks later...

Mano tenta utilizar o sistema de storages, nao manjo muito de storages, mas acho q da sim de retirar o storage do player em determinado tempo..

Sem signature aqui..

 

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Sistema simples, se for como eu estou pensando... Basta usar Storage.

 

Mas como funciona a cave? Só pode um jogador por vez na cave ou se 4 jogadores tiverem a key, os 4 podem caçar junto na mesma cave?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  • 2 weeks later...
Em 02/05/2016 at 14:36, Vodkart disse:

Sistema simples, se for como eu estou pensando... Basta usar Storage.

 

Mas como funciona a cave? Só pode um jogador por vez na cave ou se 4 jogadores tiverem a key, os 4 podem caçar junto na mesma cave?

1 só na cave

 

 

Up

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Se ninguém fizer até eu chegar em casa... eu faço.

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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Como faltou algumas informações, fiz do jeito que entendi.

Crie um teleport sem coordenadas pelo remeres (os que vão teleportar para a cave).

Nesses teleports, coloque um action id.

 

movements/scripts

nome_arquivo.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local config = {
	storage = 789456,
	from = {x = 1049, y = 1051, z = 6}, -- coordenada do canto superior esquerdo da área.
	to = {x = 1051, y = 1053, z = 7}, -- coordenada do canto inferior direito da área.
	maxPlayers = 1, -- quantos jogadores poderão entrar na área ao mesmo tempo.
	pos = {x = 1050, y = 1056, z = 7}, -- para onde o jogador será teleportado.
	}
	
	local function getPlayersInArea(left, right)
		local playersInArea = {}
		for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
			if isInRange(getThingPos(cid), left, right) then
				table.insert(playersInArea, cid)
			end
		end
	return playersInArea
	end
	
	if isPlayer(cid) then
		if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "MSG caso o player não tenha acesso.")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		else
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		end
	
		if table.getn(getPlayersInArea(config.from, config.to)) < config.maxPlayers and getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > os.time() then
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_TELEPORT)
			doTeleportThing (cid, config.pos)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
		elseif table.getn(getPlayersInArea(config.from, config.to)) >= config.maxPlayers and getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > os.time() then
			doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "MSG caso já tenha o limite de jogadores dentro da área.")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		end
	end
return true
end

 

movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_TP" event="script" value="nome_arquivo.lua" />

 

actions/scripts

nome_arquivo.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local config = {
	timeExhausted = 24, -- tempo em horas para poder usar o item novamente.
	timeForUse = 6, -- tempo em horas que o player poderá entrar na cave.
	exhausted = 456789,
	storage = 789456,
	toKnow = 123456,
	effect = 27, -- efeito que dará ao usar o item.
	}
	
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) < os.time() then
		setPlayerStorageValue (cid, config.storage, config.timeForUse * 60 * 60 + os.time())
		setPlayerStorageValue (cid, config.exhausted, config.timeExhausted * 60 * 60 + os.time())
		setPlayerStorageValue (cid, config.toKnow, 1)
		doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "MSG informando que o jogador tem acesso à área.")
	else
		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "MSG caso o player esteja exhaustado. (Sobre ter que esperar 24 horas)")
	end
return true
end

 

actions.xml

<action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

creaturescripts/scripts

nome_arquivo.lua

local config = {
toKnow = 123456,
storage = 789456,
pos = {x = 1050, y = 1056, z = 7}, -- para onde o jogador será teleportado caso o tempo tenha acabado.
}

function onKill(cid, target, lastHit)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.toKnow) == 1 then
		if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time () then
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			doRemoveCreature (cid)
		end
	end
return true
end

function onLogin(cid)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.toKnow) == 1 then
		if getPlayerStorageValue (cid, config.storage)  < os.time () then
			doTeleportThing (cid, config.pos)
			setPlayerStorageValue (cid, config.toKnow, 0)
		end
	end
return true
end

 

creaturescripts.xml

<event type="login" name="timeAcess" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>
<event type="kill" name="timeAcessKill" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

Em creaturescripts/login.lua procure por "registerCreatureEvent" e coloque isso embaixo:

registerCreatureEvent(cid, "timeAcess")
registerCreatureEvent(cid, "timeAcessKill")

 

PS: Eu testei apenas os códigos de actions e movements. Não testei os códigos de creaturescripts, logo, são passíveis de erros.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

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Qual parte tu não entendeu? Está perguntando sobre o teleport ser sem coordenadas?

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Primeira coisa: está funcionando? Não testei, gostaria que alguém me desse esse retorno.

Sobre sua pergunta: sim, tem como, mas teria que fazer algumas outras verificações, pelo fato do mesmo item fazer duas coisas.

 

Amanhã eu faço, são algumas modificações chatinhas e no momento estou com dor de cabeça e com torcicolo.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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[18/5/2016 17:29:16] [Error - CreatureScript Interface] 
[18/5/2016 17:29:16] data/creaturescripts/scripts/hunt.lua:onLogin
[18/5/2016 17:29:16] Description: 
[18/5/2016 17:29:16] data/creaturescripts/scripts/hunt.lua:17: attempt to index global 'config' (a nil value)
[18/5/2016 17:29:16] stack traceback:
[18/5/2016 17:29:16]     data/creaturescripts/scripts/hunt.lua:17: in function <data/creaturescripts/scripts/hunt.lua:16>
[18/5/2016 17:29:16] Account Manager has logged out.
 

deu esse error

Resolvi o error

Editado por CleitonOtServ (veja o histórico de edições)
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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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