Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [DUVIDA] Globalevents com chance


Posts Recomendados

Tentei criar um script de raid, porem nao obtive sucesso.

Tenho esse script que cria uma 'invasao' a cada 10minutos, é possivel eu colocar uma porcentagem, exemplo a cada 10min 10% chance.

 

local t = {
{"Mercenario",{x= 1095, y= 1068, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1099, y= 1070, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1123, y= 1065, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1116, y= 1066, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1123, y= 1056, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1114, y= 1062, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1110, y= 1094, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1114, y= 1092, z= 7}}
}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local tempo = 1 -- tempo para remover o monstro

doBroadcastMessage("MERCENARIOS EM CARLIN !",22)

for i = 1, #t do
pid = doCreateMonster(t[1], t[2])
addEvent(remove, tempo*600*10000, pid)
end
return TRUE
end

function remove(pid)
if (isMonster(pid) == true) then
doRemoveCreature(pid)
end
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local t = {
{"Mercenario",{x= 1095, y= 1068, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1099, y= 1070, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1123, y= 1065, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1116, y= 1066, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1123, y= 1056, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1114, y= 1062, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1110, y= 1094, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1114, y= 1092, z= 7}}
}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	local percent = math.random(1, 100)
	
	if percent <= 10 then
		local tempo = 1 -- tempo para remover o monstro
		doBroadcastMessage("MERCENARIOS EM CARLIN !",22)
		
		for i = 1, #t do
			pid = doCreateMonster(t[1], t[2])
			addEvent(remove, tempo*600*10000, pid)
		end
	end
return TRUE
end

function remove(pid)
	if (isMonster(pid) == true) then
		doRemoveCreature(pid)
	end
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Error no distro, e nao sumona os bixos..

 

[18/5/2016 19:24:38] [Error - GlobalEvent Interface] 
[18/5/2016 19:24:38] data/globalevents/scripts/mercenarios.lua:onThink
[18/5/2016 19:24:38] Description: 
[18/5/2016 19:24:38] (luaDoCreateMonster) Monster with name '' not found

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro diz que o monstro "Mercenario" não foi encontrado, não tem a ver com as linhas que eu adicionei. Usando o script anterior, os monstros são sumonados?

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, achei o erro.

local t = {
{"Mercenario",{x= 1095, y= 1068, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1099, y= 1070, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1123, y= 1065, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1116, y= 1066, z= 7}},
{"Mercenaria",{x= 1123, y= 1056, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1114, y= 1062, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1110, y= 1094, z= 7}},
{"Mercenario",{x= 1114, y= 1092, z= 7}}
}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	local percent = math.random(1, 100)
	
	if percent <= 10 then
		local tempo = 1 -- tempo para remover o monstro
		doBroadcastMessage("MERCENARIOS EM CARLIN !",22)
		
		for i = 1, #t do
			pid = doCreateMonster(t[i][1], t[i][2])
			addEvent(remove, tempo*600*10000, pid)
		end
	end
return TRUE
end

function remove(pid)
	if (isMonster(pid) == true) then
		doRemoveCreature(pid)
	end
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

local t,chance = {
    {"Mercenario",{x= 1095, y= 1068, z= 7}},
    {"Mercenaria",{x= 1099, y= 1070, z= 7}},
    {"Mercenaria",{x= 1123, y= 1065, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1116, y= 1066, z= 7}},
    {"Mercenaria",{x= 1123, y= 1056, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1114, y= 1062, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1110, y= 1094, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1114, y= 1092, z= 7}}
}, 10

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if chance > math.random(1, 100) then
        local tempo = 1 -- tempo para remover o monstro
        doBroadcastMessage("MERCENARIOS EM CARLIN !",22)
        for i = 1, #t do
            pid = doCreateMonster(t[1], t[2])
            addEvent(remove, tempo*600*10000, pid)
        end
    end
    return true
end
function remove(pid)
    if (isMonster(pid) == true) then
        doRemoveCreature(pid)
    end
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart, não é suposto trocar

pid = doCreateMonster(t[1], t[2])

por

pid = doCreateMonster(t[i][1], t[i][2])

? p:

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Talesigorvr disse:

@Vodkart, não é suposto trocar


pid = doCreateMonster(t[1], t[2])

por


pid = doCreateMonster(t[i][1], t[i][2])

? p:

nem tinha reparado nisso, ele falou que tava funcionando kkk

 

 

 

local t,chance = {


    {"Mercenario",{x= 1095, y= 1068, z= 7}},
    {"Mercenaria",{x= 1099, y= 1070, z= 7}},
    {"Mercenaria",{x= 1123, y= 1065, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1116, y= 1066, z= 7}},
    {"Mercenaria",{x= 1123, y= 1056, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1114, y= 1062, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1110, y= 1094, z= 7}},
    {"Mercenario",{x= 1114, y= 1092, z= 7}}
}, 10
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if chance > math.random(1, 100) then
        local tempo = 1 -- tempo para remover o monstro
        doBroadcastMessage("MERCENARIOS EM CARLIN !",22)
        for _, k in pairs(t) do
            pid = doCreateMonster(k[1], k[2])
            addEvent(remove, tempo*600*10000, pid)
        end
    end
    return true
end
function remove(pid)
    if (isMonster(pid) == true) then
        doRemoveCreature(pid)
    end
end

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo