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(Resolvido)Todos ganham item ao matar boss


Ir para solução Resolvido por Bodak Reborn,

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Tem certeza que pegou o código atualizado..?

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

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function onDeath(cid, corpse, deathList) local monsters, t = {"Demon","Hydra"}, {} local items = {{2160,1},{2148,2}} -- ITEM ID, QUANTIDADE if isMonster(cid) and isInArray(monsters, getCreatureName

creaturescripts/script nome_arquivo.lua local config = { monster = {"Demon", "Dragon"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas. item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o

@Talesigorvr   se você diz, ta dito!   eu pensei em fazer por onDeath, fiz um esboço, claro que tem que arrumar para checar se o jogador tem CAP suficiente, se não tiver mandar o i

13 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Tem certeza que pegou o código atualizado..?

Este? (Peguei esse)

 

 

local config = {
monster = {"Amon", "Basilisco","Azazel"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas.
item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o anterior] = ID do item1, ID do item2, ID do item3...
qnt = {[1] = 2, [2] = 5}, -- [um numero maior que o anterior] = quantidade do item1, quantidade do item2, quantidade do item3...
effect = 27, -- efeito ao matar o monstro.
}

local function isMC (cid)
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if cid ~= pid and getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(pid) then return false end
    end
return true
end
function onKill(cid, target)
	if isInArray (config.monster, getCreatureName (target)) then
		if isMC (cid) then
				for i = 1, #config.item do
					doPlayerAddItem (cid, config.item, config.qnt)
				end
				doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "You will receive a reward for defeating the "..getCreatureName(target)..".")
				doSendMagicEffect (getThingPos (cid), config.effect)
		else
			doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "You will not receive a reward for is Multi-Client.")
		end
	end
return true
end
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2 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Eu testei aqui e funcionou.

Se possivel por favor, peguei o script da Pagina 1, quando voce mandou pela primeira vez sem funçao de IP.

Edita esse e me manda. Pf

 

local config = {
monster = {"Demon", "Dragon"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas.
item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o anterior] = ID do item1, ID do item2, ID do item3...
qnt = {[1] = 2, [2] = 5}, -- [um numero maior que o anterior] = quantidade do item1, quantidade do item2, quantidade do item3...
effect = 27, -- efeito ao matar o monstro.
}

function onKill(cid, target)
	if isInArray(config.monster, getCreatureName(target)) then
		for i = 1, #config.item do
			doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i])
		end

		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você receberá uma recompensa por derrotar o "..getCreatureName(target)..".")
		doSendMagicEffect (getThingPos (cid), config.effect)
	end
return true
end
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  • Solução
local config = {
monster = {"Demon", "Dragon"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas.
item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o anterior] = ID do item1, ID do item2, ID do item3...
qnt = {[1] = 2, [2] = 5}, -- [um numero maior que o anterior] = quantidade do item1, quantidade do item2, quantidade do item3...
effect = 27, -- efeito ao matar o monstro.
}


local function isMC (cid)
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if(cid ~= pid and getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(pid)) then return false end
	end
return true
end

function onKill(cid, target)
	if isInArray(config.monster, getCreatureName(target)) then
		if isMC (cid) then
			for i = 1, #config.item do
				doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i])
			end

			doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você receberá uma recompensa por derrotar o "..getCreatureName(target)..".")
			doSendMagicEffect (getThingPos (cid), config.effect)
		else
			doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você não receberá recompensa por estar de MC.")
		end
	end
return true
end

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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Não achei o erro do script anterior, mas okay, que bom que funcionou. =')

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otimo script, porem gostaria de saber se tem como deixar os items ramdom?? e deixar com um hit minimo para receber o premio, desde ja agradeço se puder ajudar.

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  • 3 months later...
  • 2 years later...
Em 26/05/2016 em 04:01, Bodak Reborn disse:

local config = {
monster = {"Demon", "Dragon"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas.
item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o anterior] = ID do item1, ID do item2, ID do item3...
qnt = {[1] = 2, [2] = 5}, -- [um numero maior que o anterior] = quantidade do item1, quantidade do item2, quantidade do item3...
effect = 27, -- efeito ao matar o monstro.
}


local function isMC (cid)
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if(cid ~= pid and getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(pid)) then return false end
	end
return true
end

function onKill(cid, target)
	if isInArray(config.monster, getCreatureName(target)) then
		if isMC (cid) then
			for i = 1, #config.item do
				doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i])
			end

			doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você receberá uma recompensa por derrotar o "..getCreatureName(target)..".")
			doSendMagicEffect (getThingPos (cid), config.effect)
		else
			doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você não receberá recompensa por estar de MC.")
		end
	end
return true
end

 

 

Desculpe reviver o topico, mas seria uma boa alguem por esse script pra rodar no tfs 0.4...

testei aqui e nao deu certo ?
nao aparece nenhum erro no log, mas tbm o player que mata o bixo nao recebe nada...

AJfwFit.png&key=fe4d679c24a3f021c13992ab

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function onDeath(cid, corpse, deathList)
	local monsters, t = {"Demon","Hydra"}, {}
	local items = {{2160,1},{2148,2}} -- ITEM ID, QUANTIDADE
	if isMonster(cid) and isInArray(monsters, getCreatureName(cid)) then
		for _, players in pairs(deathList) do
			if isPlayer(players) then
				local give = true
				if #t > 0 and isInArray(t, getPlayerIp(players)) then
					give = false
				end
				t[#t+1] = getPlayerIp(players)
				if give then
					for i = 1, #items do
						doPlayerAddItem(players, items[i][1], items[i][2])
					end
				end
			end
		end
		return true
	end
	return true
end

 

 

tag

 

 <event type="death" name="AddItens" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

adc no monstro

 

	<script>
		<event name="AddItens"/>
	</script>

 

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  • 6 months later...

Peço desculpas por reviver o tópico também, mas seria possível fazer este código para TFS 1.2?

 

Testei aqui e não funciona, creio que por causa  do "deathList" na função onDeath. O primeiro código enviado pelo Bodak Reborn funciona, mas como o Vodkart disse, apenas o player que mata o monstro ganha o item.

 

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