Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Erro Scripts (Exaustivas e combo nao vai)


Posts Recomendados

ALGUEM PODE ENSINAR COLOCAR EXAUSTED SEM POR NO XML PQ NO XML O EXAUSTED TEM Q ESPERAR ACABAR PRA SOLTAR OUTRA.

 

O COMBO E DE 3 MAGIAS

 

1

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -275.2, 1, -275.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 244)
return doCombat(cid, combat, var)
end


 2

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -165.2, 1, -165.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
    local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
    doSendMagicEffect(position1, 245)
return doCombat(cid, combat, var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var}
    if getPlayerStorageValue (cid, 3205) < os.time () then
        setPlayerStorageValue(cid, 3204, os.time()+2000)
        addEvent(onCastSpell, 100, parameters)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.")
    end
return TRUE
end

 

3

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 98)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -190.2, 1, -190.2, 1)
 
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 98)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -190.2, 1, -190.2, 1)
 
 
arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
 
arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 0, 2, 0, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}
 
local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
 
local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end
 
local function onCastSpell2(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end 

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
    if getPlayerStorageValue(cid, 3202) <= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 3201, os.time()+1000)  
        addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
        addEvent(onCastSpell2, 630, parameters)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
    end
    return TRUE
end

 

 

ALGUEM PODE COLOCAR EXAUSTED E ME ENSINAR COMO COLOCAR EXAUSTED NAS OUTRAS PRA MIN FAZER SOZINHO

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por storage. Depois de "onCastSpell (cid, var)"

local config = {
storage = 15624,
exhaust = 5,
}

if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time () then
	setPlayerStorageValue (cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
	~script da spells~
else
	doPlayerSendCancel (cid, "You're exhausted.")
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Por storage. Depois de "onCastSpell (cid, var)"


local config = {
storage = 15624,
exhaust = 5,
}

if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time () then
	setPlayerStorageValue (cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
	~script da spells~
else
	doPlayerSendCancel (cid, "You're exhausted.")
end

 

tipo assim?

 

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
    if getPlayerStorageValue(cid, 3202) <= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 3201, os.time()+1000)  
        addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
        addEvent(onCastSpell2, 630, parameters)

local config = {
storage = 15624,
exhaust = 5,
}

if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time () then
    setPlayerStorageValue (cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
    ~script da spells~
else
    doPlayerSendCancel (cid, "You're exhausted.")
end


    else
        doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
    end
    return TRUE
end

Editado por zPerseu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onCastSpell(cid, var)
	local parameters = { cid = cid, var = var}
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 3202) <= os.time() then
		setPlayerStorageValue(cid, 3202, os.time()+1000) -- 1000 segundos
		addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
		addEvent(onCastSpell2, 630, parameters)
	else
		doPlayerSendCancel (cid, "You're exhausted.")
	end
return TRUE
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Talesigorvr disse:

function onCastSpell(cid, var)
	local parameters = { cid = cid, var = var}
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 3202) <= os.time() then
		setPlayerStorageValue(cid, 3202, os.time()+1000) -- 1000 segundos
		addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
		addEvent(onCastSpell2, 630, parameters)
	else
		doPlayerSendCancel (cid, "You're exhausted.")
	end
return TRUE
end

 

TA TANDO ERRO

SCRIPT

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -165.2, 1, -165.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
    local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
    doSendMagicEffect(position1, 245)
return doCombat(cid, combat, var)
end
function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = { cid = cid, var = var}
    
    if getPlayerStorageValue(cid, 3202) <= os.time() then
        setPlayerStorageValue(cid, 3202, os.time()+1000)
        addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
        addEvent(onCastSpell2, 630, parameters)
    else
        doPlayerSendCancel (cid, "You're exhausted.")
    end
return TRUE
end

 

Nao apareçe o efeito

http://prntscr.com/b8swcf

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem duas onCastSpell ai...

E que efeito?

Que erro..?

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://prntscr.com/b8sy34

esse erro quando solta a magia apareçe um efeito

24 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Tem duas onCastSpell ai...

E que efeito?

Que erro..?

Da esse erro

http://prntscr.com/b8t9ns

Script

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -165.2, 1, -165.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 2 
local storage = 5868

if exhaustion.check(cid, storage) then
doCreatureSay(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end
    local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
    doSendMagicEffect(position1, 245)
return doCombat(cid, combat, var)
end
doCreatureSay(cid, "Rasen Furie Menma", TALKTYPE_MONSTER)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
doCombat(cid, combat1, var)
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -275.2, 1, -275.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)

if exhaustion.check(cid, 23029) == false then
exhaustion.set(cid, 23029, 25)
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 244)
return doCombat(cid, combat, var)

else
doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown for Spell is" ..exhaustion.get(cid, 23029).." seconds")
return false
end
return true
end
 

if exhaustion.check(cid, 23029) == false then, aqui verifica se está exhaust

exhaustion.set(cid, 23029, 25), depois que verificou ele exhausta o caster

..., executa a spell

 

 

else, caso nao a verificação seja falsa
doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown for Spell is" ..exhaustion.get(cid, 23029).." seconds"), recebe essa mensagem
return false, nao permite soltar a spell

end, fim do else

 

return true, adiciona antes na ultima linha

end, fim de codigo

 

 

 

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo