Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Npc Viagem e Missao

Ir para solução Resolvido por Mathwsz,

Posts Recomendados

Bom gente vir perdi um npc pra alguem cria pra min, como ele é:

Viagem

player: hi
npc: Bem-vindo ao meu barco! Eu e minhas tartarugas, estamos fazendo rota por algumas ilhas tropicais.
player: rota
npc: Estou passando pela ilha de Bangalore. Quer embarcar?
player: yes ou bangalore

Isso ele será teleporta pra x lugar, agr vamos pra a missao no msm npc.

Missao

npc: Bem-vindo ao meu barco! Eu e minhas tartarugas, estamos fazendo rota por algumas ilhas tropicais.
player:tartarugas
npc: Ah, então mostrou interesse em minhas tartarugas é? Elas conseguem passar por lugares que meu barco não passa. Mas nessa vida nada é de graça, se quiser viajar sobre minhastartarugas, terá que fazer um favor pra mim.
player: favor
npc:  A muito tempo atrás, quando eu ainda era uma criança, meu pai estava descobrindo novas rotas para que pudesse dar um diferencial aos habitantes de FoxWorld. Em uma destasviagens, ele se deparou com uma criatura de nome Kruha, que dizem ter em abundância em Bangalore.
npc: Meu pai foi morto por um filho da p.. desses ='/ .. quero que você me ajude a extinguir esta espécie, me trazendo 1000 olhos de Kruha, sendo que cada um tem 4 olhos. Você aceita esta quest em troca de viajar com minhas tartarugas quando quiser?
player: aceita
npc: Ok foxworldiano, volte aqui com a mochila cheia, que lhe darei o que prometi.

se o player for tenta fala com o msm npc sobre as tarturaga o npc vai falar:
npc: Cadê os 1000 olhos de Kruha que me prometeu? 0 não é mil..

se o player vir com a storage certa:

npc: Como prometir, darei as minha tartaruga pra pode viaja por onde quinzer.

esse npc ele verificar o ser o player esta no barco pra pode viajar, caso contrario.

npc: Você precisa estar dentro do barco. Duh!

na parte da missao o que eu entendi, ele da um storage para pode começar a catar a storage que ele quer. exemeplo (storage,valou 1000)

ao chega essa quantidade o npc dará outra storage. assim o player poderá  viaja no teleporte escondido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando for pedir algo informe mais coisas, uma por exemplo que você não informou, foi a TFS do seu servidor.

8.54 / 8.60... / 1.2 ?

Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum:

Venda de Vocações [Modern Aac] •

• Comando !Saga 

• [Modern Aac] DragonBall 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

Link para o post
6 horas atrás, Mathwsz disse:

@Absolute  @luanluciano93 @xWhiteWolf

#Alguem pode ajudar?? 

-

nao entendi nds, se falou skype que tinha o npc que nao ia min ajuda?

Link para o post
Em 03/06/2016 at 00:02, Admnwso disse:

Bom gente vir perdi um npc pra alguem cria pra min, como ele é:

Viagem

player: rota
npc: Estou passando pela ilha de Bangalore. Quer embarcar?
player: yes ou bangalore

Isso ele será teleporta pra x lugar, agr vamos pra a missao no msm npc.

Missao

player:tartarugas
npc: Ah, então mostrou interesse em minhas tartarugas é? Elas conseguem passar por lugares que meu barco não passa. Mas nessa vida nada é de graça, se quiser viajar sobre minhastartarugas, terá que fazer um favor pra mim.
player: favor
npc:  A muito tempo atrás, quando eu ainda era uma criança, meu pai estava descobrindo novas rotas para que pudesse dar um diferencial aos habitantes de FoxWorld. Em uma destasviagens, ele se deparou com uma criatura de nome Kruha, que dizem ter em abundância em Bangalore.
npc: Meu pai foi morto por um filho da p.. desses ='/ .. quero que você me ajude a extinguir esta espécie, me trazendo 1000 olhos de Kruha, sendo que cada um tem 4 olhos. Você aceita esta quest em troca de viajar com minhas tartarugas quando quiser?
player: aceita
npc: Ok foxworldiano, volte aqui com a mochila cheia, que lhe darei o que prometi.

se o player for tenta fala com o msm npc sobre as tarturaga o npc vai falar:
npc: Cadê os 1000 olhos de Kruha que me prometeu? 0 não é mil..

se o player vir com a storage certa:

npc: Como prometir, darei as minha tartaruga pra pode viaja por onde quinzer.

esse npc ele verificar o ser o player esta no barco pra pode viajar, caso contrario.

npc: Você precisa estar dentro do barco. Duh!

na parte da missao o que eu entendi, ele da um storage para pode começar a catar a storage que ele quer. exemeplo (storage,valou 1000)

ao chega essa quantidade o npc dará outra storage. assim o player poderá  viaja no teleporte escondido.

Faço o npc que teleporta inicialmente, em seguida, ele da um storage para o player se ele tiver com a quantidade de itens que ele pediu, a partir daí ele pode viajar quando quiser. Mas qualquer um pode pegar os olhos, se ja for no npc com os itens na mao e falar "favor" e depois falar em seguida ele ja vai recolher os olhos e da a storage de missao pronta pra ele ja que o player ja tem os itens. Serve assim?

Link para o post
  • Solução
Em 30/06/2016 at 20:46, Admnwso disse:

nao entendi nds, se falou skype que tinha o npc que nao ia min ajuda?

Eu tenho sim, porem tem "pessoas" no skype igual a voce, que nao posso considerar como amigo, que eu nao posso passar meus conteudos proprios, mais como voces sao uns infelizes que so pensam em roubar/lucrar das pessoas, eu sinto com pena e tento procurar uma soluçao simples para voces =)

Link para o post
Em 01/07/2016 at 19:21, Admnwso disse:

pode fazer isso pra min amigo

Hoje a tarde te mando.

Link para o post
Em 03/07/2016 at 17:32, Mathwsz disse:

Eu tenho sim, porem tem "pessoas" no skype igual a voce, que nao posso considerar como amigo, que eu nao posso passar meus conteudos proprios, mais como voces sao uns infelizes que so pensam em roubar/lucrar das pessoas, eu sinto com pena e tento procurar uma soluçao simples para voces =)

1# não roubei você. 

2# você que venho aqui min chamar, pra adicionar Skype. Dizendo que ia ajuda em script.

Em 04/07/2016 at 10:41, Kemmlly disse:

Hoje a tarde te mando.

Obrigado.

Link para o post

@Admnwso

ncp.lua

local tab = {
	pos = {x = 1004, y = 1021, z = 7}, -- posição x, y, z do local a teleportar o player
	item = {2157, 1}, -- Item necessario para completar a quest e quantidade
	}
local storage = 6550 -- Storage da quest

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if (msgcontains(msg, 'rota')) then
			selfSay('Estou passando pela ilha de Bangalore. Se quiser embarcar diga {bangalore}.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'bangalore') then
			doTeleportThing(cid, tab.pos)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			selfSay('Boa viagem!', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 and getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) < tab.item[2] then
			selfSay('Cade os 1000 olhos de Kruha que me prometeu? 0 nao e mil..', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 and getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] then
			doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2])
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
			selfSay('Como prometi, darei as minha tartaruga pra pode viaja por onde quiser.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
			selfSay('Voce ja me ajudou com essa missao, nao precisa fazer novamente.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'tartarugas') and getPlayerStorageValue(cid, storage) < 0 then
			selfSay(' Ah, entao mostrou interesse em minhas tartarugas e? Elas conseguem passar por lugares que meu barco nao passa. Mas nessa vida nada e de graca, se quiser viajar sobre minhas tartarugas, tera que fazer um {favor} pra mim.', cid)
			elseif msgcontains(msg, 'favor') then 
			talkState[talkUser] = 2
			selfSay('A muito tempo atras, quando eu ainda era uma crianca, meu pai estava descobrindo novas rotas para que pudesse dar um diferencial aos habitantes de FoxWorld. Em uma destasviagens, ele se deparou com uma criatura de nome Kruha, que dizem ter em abundancia em Bangalore. Meu pai foi morto por um filho da p.. desses.. quero que voce me ajude a extinguir esta especie, me trazendo 1000 olhos de Kruha, sendo que cada um tem 4 olhos. Voce aceita esta quest em troca de viajar com minhas tartarugas quando quiser?', cid)
			elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
			talkState[talkUser] = 3
			selfSay('Ok foxworldiano, volte aqui com a mochila cheia, que lhe darei o que prometi.', cid)
			else return false	
			end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

npc.xml

<npc name="Nome do NPC" script="data/npc/scripts/NOME DO ARQUIVO LUA.lua" access="5" lookdir="1">
<health now="1000" max="1000"/>
<look type="54" head="45" body="67" legs="79" feet="10" addons="1"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Bem-vindo ao meu barco! Eu e minhas {tartarugas}, estamos fazendo {rota} por algumas ilhas tropicais." />
	</parameters>
</npc>

Script Wise adaptado.

Aguardo um retorno.

Editado por Kemmlly (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo