Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    function getMarkPos(cid)
        return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
    end
    if getMarkPos(cid).x > 0 then
        doTeleportThing (cid, getMarkPos)
    end
return true
end

eu estava mechendo na minha base pra finalizar e acabei achando um script que eu queria muito ela esta em movements e nao sei se ela e de action id 

o erro e que quando eu adc essa tag:<movevent type="StepIn" actionid="19000" event="script" value="kamui.lua"/> nao funciona o teleport o teleport tem que me retornar pra onde eu ussei a spell se vcs prescisarem da spell pra olhar so pedir ajuda ae favor

 

 

-------creditos------

ZikaLord

 

Editado por zPerseu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está faltando a parte que você seta o storage do player.

Eu acho importante você citar de quem você pegou o script, para não "desmerecer" o trabalho da pessoa.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Talesigorvr disse:

Está faltando a parte que você seta o storage do player.

Eu acho importante você citar de quem você pegou o script, para não "desmerecer" o trabalho dap essoa.

vc pode fazer isso pra min? setar a storage?

 

 

vou colocar os creditos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função é essa:

local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

Coloque-a no script que marca o storage do player.

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Talesigorvr disse:

A função é essa:


local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

Coloque-a no script que marca o storage do player.

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    function getMarkPos(cid)
        return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
    end
    if getMarkPos(cid).x > 0 then
        doTeleportThing (cid, getMarkPos)
    end
return true
end
local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

pelo oque eu entendi e assim o script ou tira 

    function getMarkPos(cid)
        return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
    end

 

e coloca

 

local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

 

script da spell

Spoiler

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
function removeTeleport(pos)
tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
doRemoveItem(tp, 1)
doSendMagicEffect(pos, 2)
end
function x(p, d)
local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end
function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
return false
end
local pos = getCreaturePosition(cid)
local criar_tp = pos
doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
for i = 1, 5 do
addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
end
addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu seta a storage do player na spell, então bota a função que eu te passei no script da spell...

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Tu seta a storage do player na spell, então bota a função que eu te passei no script da spell...

http://prntscr.com/bcaes4 esse erro script nao sei se ta certa

Spoiler

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
function removeTeleport(pos)
tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
doRemoveItem(tp, 1)
doSendMagicEffect(pos, 2)
end
function x(p, d)
local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end
function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
return false
end
local pos = getCreaturePosition(cid)
local criar_tp = pos
doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
for i = 1, 5 do
addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
end
addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end
local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

local function removeTeleport(pos)
	tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
	doRemoveItem(tp, 1)
	doSendMagicEffect(pos, 2)
end

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local function x(p, d)
	local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	local criar_tp = pos
	doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
	doMarkPos (cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
	doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
	--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
	return false
	end

	for i = 1, 5 do
		addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
	end
	addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Talesigorvr disse:

local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

local function removeTeleport(pos)
	tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
	doRemoveItem(tp, 1)
	doSendMagicEffect(pos, 2)
end

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local function x(p, d)
	local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	local criar_tp = pos
	doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
	doMarkPos (cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
	doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
	--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
	return false
	end

	for i = 1, 5 do
		addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
	end
	addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

http://prntscr.com/bcb2n8 esse erro

1 hora atrás, Talesigorvr disse:

local function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
    setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
    setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
    setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

local function removeTeleport(pos)
	tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
	doRemoveItem(tp, 1)
	doSendMagicEffect(pos, 2)
end

local teleportar_para = {x = 1244, y = 731, z = 6}
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local function x(p, d)
	local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}}
return t[d+1]
end

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	local criar_tp = pos
	doCreateTeleport(1387, teleportar_para, criar_tp)
	doMarkPos (cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	local tp = getTileItemById(criar_tp, 1387).uid
	doItemSetAttribute(tp, "aid", 5678)
	--doTeleportThing(cid, teleportar_para, true) --Tira essa linha se nao for teleportar o player q usou a magia automaticamente.
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 5677) == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar tal magia aqui")
	return false
	end

	for i = 1, 5 do
		addEvent(doSendMagicEffect, i*1000, criar_tp, 134)
	end
	addEvent(removeTeleport, 5000, criar_tp)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

dando esse erro:http://prntscr.com/bcbmqg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é simples cara, cada o cid da função? meu deus!

 

function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) and getMarkPos(cid).x > 0 then
		doTeleportThing (cid, getMarkPos(cid))
	end
	return true
end

 

OBS: para vc que não sabe o que é 'cid', significa CREATURE ID

 

por favor, aprendam o básico de LUA omg

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Vodkart disse:

é simples cara, cada o cid da função? meu deus!

 


function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) and getMarkPos(cid).x > 0 then
		doTeleportThing (cid, getMarkPos(cid))
	end
	return true
end

 

OBS: para vc que não sabe o que é 'cid', significa CREATURE ID

 

por favor, aprendam o básico de LUA omg

Antes aparecia erro mas agora nao aparece mas eu nao sei nada de script quem me ajuda e o @ZikaLord

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Vodkart disse:

então ok

no forum tens uns tutorias legal

pode me passar links? queria aprender mas a script eu presciso colocar id do teleport?

function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) and getMarkPos(cid).x > 0 then
		doTeleportThing (cid, getMarkPos(cid))

function getmarkpos(cid,3123)

ou

if isplayer(cid) and getmarkpos (cid).x> 3123 then

ou

doteleportThing (cid, getmarkpos(cid,3123(cid))

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já deixei certo, o script que mandei ta funcionando...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Vodkart disse:

já deixei certo, o script que mandei ta funcionando...

cual a tag no movements?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<movevent type="StepIn" actionid="ID ESCOLHIDO" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo