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Olá galerinha do TK, tenho o seguinte script de teleport por talkaction:

function onSay(cid, words, param)
local config = {
pz = false, -- players precisam estar em protection zone para usar? (true or false)
battle = true, -- players deve estar sem battle (true or false)
custo = false, -- se os teleport irão custa (true or false)
need_level = false, -- se os teleport irão precisar de level (true or false)
premium = false -- se precisa ser premium account (true or false)

}
--[[ Config lugares]]--
local lugar = {
["element"] = { -- nome do lugar
pos = {x=221, y=891, z=8},level = 1,price = 0},
["draconia"] = { -- nome do lugar
pos = {x=2242, y=788, z=4},level = 1,price = 0},
["eme"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1978, y=995, z=7},level = 1,price = 0},
}
 
local a = lugar[param]
if not(a) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Os lugares que você pode ir são: lugar1, lugar2")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Os lugares que PREMIUM que você pode ir são: lugar3")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
return TRUE
elseif config.premium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas premium podem se teleportar para esse lugar.")
return TRUE
elseif config.battle == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode se teleportar em uma batalha.")
return TRUE
end
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
doTeleportThing(cid, a.pos)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
return TRUE
end

Como vocês puderam notar, o script somente verifica se o player tem premium para usar a talkaction, eu quero que fique como se checasse a premium para determinado local EX:element e draconia são free e eme só premium pode ir. Alguém consegue ? agradeço desde já !

Editado por sanf (veja o histórico de edições)
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script antigo kkk de 2010 acho kkk eu q fiz esse código...

 

enfim, não é mais fácil colocar então uma tabela de lugares para free e outra para premium? porque ai abre uma lista de lugares que cada um poderá ir...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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E como ficaria o código ?

 

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Aqui está amigo, não testei, mas acho que se souber configurar, dá certinho... Estou na escola agora, dps vejo direito caso tenha bugs... 

 

Apenas usei um pouco da noção de programação, procuro entender mais o script, muitas vezes pessoas não dão nada na mão assim, ainda mais coisas simples.... Vlws

 

@sanf



local config = {
pz = false, -- players precisam estar em protection zone para usar? (true or false)
battle = true, -- players deve estar sem battle (true or false)
custo = false, -- se os teleport irão custa (true or false)
need_level = false, -- se os teleport irão precisar de level (true or false)
CaveFree = false -- se precisa ser premium account (true or false)
CavePremium = true -- se precisa ser premium account (true or false)

--[[ Config lugares]]--
local lugarFree = {
["element"] = { -- nome do lugar
pos = {x=221, y=891, z=8},level = 1,price = 0},
["draconia"] = { -- nome do lugar
pos = {x=2242, y=788, z=4},level = 1,price = 0},
["eme"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1978, y=995, z=7},level = 1,price = 0},
}

local lugarPremium = {
["element"] = { -- nome do lugar
pos = {x=221, y=891, z=8},level = 1,price = 0},
["draconia"] = { -- nome do lugar
pos = {x=2242, y=788, z=4},level = 1,price = 0},
["eme"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1978, y=995, z=7},level = 1,price = 0},
}
 
local a = lugarFree[param]
if not(a) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Os lugares Free que você pode ir são: lugar1, lugar2")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
return TRUE
elseif config.CaveFree == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas premium podem se teleportar para esse lugar.")
return TRUE
elseif config.battle == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode se teleportar em uma batalha.")
return TRUE
end
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
doTeleportThing(cid, a.pos)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
return TRUE
end

local b = lugarPremium[param]
if not(b) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Os lugares Premium que você pode ir são: lugar1, lugar2")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
return TRUE
elseif config.CavePremium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas premium podem se teleportar para esse lugar.")
return TRUE
elseif config.battle == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode se teleportar em uma batalha.")
return TRUE
end
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
doTeleportThing(cid, b.pos)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
return TRUE
end

 

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