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olá galera boa noite gostaria de pedir a vocês se possível , um npc que compre os itens das quest que tem no meu server e que venda outros itens, só que a moeda de compra e venha e diferente e 6527 -- envent coins , moeda que ganha nos eventos.

eu gostaria que o npc tivesse o shop , quando o player falar 'trade' aparecesse o shop do lado > da tela como aparece com os outros npc. 

Agradecido desde ja :)

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:eek:nCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:eek:nCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:eek:nCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:eek:nThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 6527 -- ID certain item
local t = {
[2195] = {price = 15}, -- [ITEMID TO SELL] = {HOW TO COST}
[2493] = {price = 25},
[2361] = {price = 30},
[8851] = {price = 20},
[8925] = {price = 30},
[2640] = {price = 50},
[2494] = {price = 100},
[9932] = {price = 50},
[2472] = {price = 70},
[8931] = {price = 100}
}
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
if t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
selfSay("you dont have"..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
else
doPlayerAddItem(cid, item)
selfSay("Here your item!", cid)
end
return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
for var, ret in pairs(t) do
table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
end
openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Boa noite mano o npc nao estar comprando os itens nao aparece o shop mas ela nao compra. como faço pra ele vender tbm?

mano deu esse erro aki, vc teria como me mandar a outra parte do npc? 

[18/06/2016 00:56:01] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/runes.lua:5: function arguments expected near ':'
[18/06/2016 00:56:01] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/runes.lua
[18/06/2016 00:56:01] data/npc/scripts/runes.lua:5: function arguments expected near ':'

 

 

Editado por churupetinha (veja o histórico de edições)
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quak versão do seu server?

eu testei e funcionou aqui, me mostra como editou seu npc

tem razão, uma code tinha bugado a função. gerando um 'ekk:' duplicado!!

 

aqui está:

 

tradecoins.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 6527 -- ID certain item
local t = {
[2195] = {price = 15}, -- [ITEMID TO SELL] = {HOW TO COST}
[2493] = {price = 25},
[2361] = {price = 30},
[8851] = {price = 20},
[8925] = {price = 30},
[2640] = {price = 50},
[2494] = {price = 100},
[9932] = {price = 50},
[2472] = {price = 70},
[8931] = {price = 100}
}
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
if t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
selfSay("you dont have"..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
else
doPlayerAddItem(cid, item)
selfSay("Here your item!", cid)
end
return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
for var, ret in pairs(t) do
table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
end
openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Npc Coins.xml

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<npc name="Npc Coins" script="data/npc/scripts/tradecoins.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="325" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Eu vendo alguns itens! {trade}"/>
</parameters>
</npc>

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

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na verdade o npc só vai vender se vc tiver gps na BP msm...

ou tu pode usar um outro script de trade say... que eu digo qual item eu quero, de uma lista e vender... tipo:

 

npc: qual item dessa lista vc quer?

eu; spike sword

npc: aqui esta seu item

 

 

e vender o item, sacas?

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